Amor de Pai para Filha
O amor dá-se mal nas casas ameaçadas de pobreza. É como os ratos que pressentem as ruínas dos pardieiros em que moram, e retiram-se.
O amor é essa maravilhosa oportunidade de outro nos amar quando já não nos podemos amar a nós próprios.
O amor e o seu reverso, o ódio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque só eles tiram as consequências dos outros indivíduos.
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores.
Minha filha...
Parece que carrega o arco-íris com si
Por onde passa deixa o rastro de cores
Um mesclado de beleza, alegria e sentimentos
Provando que a pureza existe e que a verdade se encontra ali.
Amo incondicionalmente a minha filha, possibilitando-lhe viver a sua própria vida e dando-lhe liberdade para explorar as suas próprias decisões e as consequências de cada uma delas, nos seus erros e acertos.
Como filha, é minha.
Como pessoa, não me pertence.
Eu sou dia; Ela noite.
Eu sou mãe; Ela filha.
Eu sou silêncio; Ela multidão.
Eu sou reservada; Ela expansiva.
Eu sou MPB; Ela samba.
Eu sou branco; Ela todas as cores do universo.
Somos como polos opostos, mas farinhas do mesmo saco.
Precipitadamente classificadas como iguais, quando na realidade somos iguais apenas no fato de sermos fiéis ao que há de mais belo em nós: Nossa singularidade.
Que graça teria se tivéssemos os mesmos sonhos, as mesmas aptidões, se gostássemos das mesmas exatas coisas?
E mesmo em meio a tantas diferenças, o elo que construímos e o sentimento que temos uma pela outra, apenas nos faz acreditar na irrefutável verdade que, se houver respeito, cumplicidade e compreensão pelas escolhas que cada um faz ao longo da vida, certamente haverá amor. Certamente haverá um tipo de sentimento que não se desfaz com um sopro de um vento, muito pelo contrário, se fortalece ainda mais durante os períodos de tormenta e furacões.
Hoje Sis, desejo a você tudo de melhor deste mundo inteiro. Sinta-se sempre abraçada a distancia e protegida em pensamento, mesmo quando estou um pouco mais ausente, devido à correria do dia a dia.
Que você continue sendo essa mulher de personalidade forte e marcante, mas de forma alguma endureça quando a vida tomar um rumo diferente daquele que planejava. Lembre-se que nossos dias serão sempre compostos de nuances, momentos, tanto bons quanto imperfeitos. Saber lidar com a gravidade oscilante e a variação de acontecimentos que nos bagunçam por dentro continuamente, é justamente confiar na nossa capacidade de renascer e voltar a ficar em pé. Apesar de, independente de, dias melhores virão, e com sorte, você terá amadurecido e crescido diante das provações que lhe foram impostas.
Nunca se esqueça, lembrar-se de vez em quando da menina que você foi, é compreender e aceitar os caminhos que você mesma percorreu para chegar até aqui. Então nunca se envergonhe da menina espevitada que adorava as aulas de jazz, que dançava lambaeróbica de forma engraçada e teve o cabelo cortado pela mãe no meio da testa. Recorde os aromas da nossa infância, os sons, as brincadeiras, as paixões. Cada peça deste quebra-cabeça que é você
Um último conselho, de irmã mais velha chata, não flerte demais com a perfeição. Você é linda, sempre foi, provavelmente sempre será. Mais importante do que como você é por fora, é como você se sente por dentro.
