Amor de Mulher
A mulher perfeita?! Como a imaginar? Será que você a encontraria em capas de revistas ou programas de grande audiência? Creio que não. A mulher de quem eu falo, não da atenção à altura e peso definidos em números ou fitas métricas, daquelas usadas para lhe tirar o sorriso da face, se sentir menos atraente ou potencialmente incapaz. A mulher de quem eu falo não se preocupa com a atenção de multidões ou a quantidade de dinheiro em seu bolso. Seu modo de viver a vida é quem a fez assim, tão única. Não importaria ou caberia a mim decidir a cor ou o comprimento do seu cabelo, que tom de azul usar ou até mesmo decidir por ela entre uma calça ou vestido, se sentiria frio ou estaria acompanhada de uma leve brisa. Quem sabe, qualquer homem que se colocasse em meu lugar neste momento, desejaria receber uma mulher dessas em sua casa?! Quem sabe, ao abrir a porta e deparar-se com uma caixa gigantesca, daquelas embrulhadas em fita, cheia de laços, acompanhada de um cartão assinado em letras miúdas apenas um "Com amor!" ou junto de um daqueles bolos de chocolate, tão irresistíveis que nos tenta somente a vista? A mulher de quem eu falo cometeria verdadeira loucura por um pouco de atenção e carinho, perderia noites de sono pela saúde do seu bem querer. A mulher que aqui retrato, passaria dias sem fim em meio a lágrimas e saudade escrevendo milhões de palavras para no final de tudo só querer dizer um simples "Te amo".
Nem sempre a felicidade está na liberdade.
Nem sempre uma paixão é uma prisão.
Nem sempre é ciúmes ou medo de perder,
É um certo limite que a pessoa precisa ter.
Sentimentos verdadeiros são imortais. Por isso, quem ama sofre. Se não houvessem sentimentos não haveria dor. O amor é silencioso. Ele é inocente e teimoso. Mas não existe erro em amar. O amor nasce daquele que quer que realmente aconteça. A dor surge daquele que não sabe o valor de ser amado.
Quero um amor que me alucine. Que me faça sonhar acordada. Que me tire o sono. O fôlego. A razão.
Quero um amor que me encante. Que colha flores do caminho para me encontrar. E que em cada flor, encontre um motivo para pensar em mim.
Quero um amor que queira saber o que eu penso. Sobre a vida. Sobre o tempo. Sobre tudo. E, sobretudo, que queira saber tudo sobre mim.
Quero um amor que se preocupe em ler o que eu ando escrevendo, porque isso é o reflexo do que eu ando pensando. E que se esforce para entender o que eu digo, mesmo que eu dificulte o caminho e o salpique de códigos.
Quero um amor que escreva epopeias sobre mim. Que seja criativo e sensível o bastante para encontrar em mim inspiração para escrevê-las.
Quero um amor que se importe com o que eu valorizo e que busque crescer aos meus olhos só para eu me apaixonar uma vez mais.
Quero um amor que se apaixone por mim uma vez mais a cada segundo. E que encerre uma briga com um beijo de surpresa, simplesmente por não conseguir se conter.
Quero um amor que tenha um jeito especial de se referir a mim. Um jeito que nunca caberá para nenhuma outra pessoa no mundo.
Quero um amor que me acorde com café na cama vez e outra. Que me faça dormir no colo vez e outra. Que me desperte no meio da noite vez e outra por não conseguir esperar até o outro dia.
Quero um amor que me desenhe numa folha de caderno. Que me pinte numa tela. Que me rabisque umas palavras sacanas num guardanapo. Que me dedique uma música. Que me faça uma canção.
Quero um amor que encontre sempre uma nova razão para olhar para mim. Que continue me lançando os mesmos olhares de admiração dos primeiros encontros toda vez que eu chego. Que me beije com a mesma intensidade do primeiro.
Quero um amor que leia os meus livros favoritos, assista aos filmes que eu mais gosto, conheça a minha família e os meus melhores amigos, se envolva nos assuntos que eu domino, numa tentativa de desvendar a minha mente.
Quero um amor que busque se conectar comigo para além das leis da física. Que busque me conhecer como ninguém conheceu. Que busque me entender como ninguém entendeu. Que busque me possuir como ninguém possuiu, sem jamais me prender.
Quero um amor que me mostre um novo mundo. Que me ensine. Que amplie os meus horizontes. Que me estimule. Que alce comigo um voo ao inimaginável.
Quero um amor que me deixe recados. Que me traga um bombom. Que encontre maneiras de demonstrar que andou pensando em mim na minha ausência. Que encontre maneiras inusitadas de dizer “eu te amo”.
Peço demais sim. Sei que peço. Mas se essa é única vida que eu vou viver, eu não tenho porque me contentar com menos do que um romance de conto de fadas quando decidir viver um.
''A mulher não quer muito. Ela não cobra aquilo que você não pode dar, mas uma coisa ela exige: quando estiver com ela, seja dela!''
Ninguém merece um homem
ou uma mulher ao seu lado.
Merece um amor.
Por que nem mesmo o amor
merece um homem ou uma mulher,
merece ser amado.
Eu penso como um homem, trabalho como um homem, às vezes falo como um homem... mas amo como uma mulher! "Graças à Deus"
O coração de uma mulher é como um labirinto de cristal: difícil de desvendar, fácil de quebrar e quase impossível de remendar, mas vale o ofício.
Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.
Rosa,Rosa Linda…
”Tão linda, tão rosa,
Rosa é nome de mulher,
Rosa é a cor do amor,
Quem delas é linda,
E quem é flor?”
Dedico a meu esposo...
*Você não imagina*
Você não imagina o bem que me faz ouvir sua linda voz e ver tua face, mesmo que preocupada com tantas coisas. Você não imagina o quanto fico feliz em conversar com você e lembrar do teu sorriso, tuas caras e bocas. Você não imagina como amo teu corpo, principalmente quando está coladinho ao meu, e como adoro te beijar e sentir teu perfume.
Você não imagina como sou fascinada pelos teus beijos e carícias, como amo teus olhos azuis e tua boca gostosa.
Você não imagina como anseio estar ao teu lado e sentir teu coração, amo-te tanto amor meu. Você é a inspiração que faz pulsar tão forte meu coração, és a melodia da mais bela canção.
Você não imagina quão grande é meu amor por você, é gigante, enorme... nem a imensidão do mar é suficiente para descrevê-lo.
Você não imagina o quanto você me atrai, o quanto te admiro, o quanto tenho orgulho de ser sua amiga, esposa, mulher... Você não imagina o quanto te amo, mas com certeza sente e sabe que és meu amor singelo, quente e Único, amor que jamais senti por outro homem. Te amo!
Jenefer Ofemester
DOCE DESCANSO
Numa estrada sem fim
atravessando o vento
paro para descanso
num pequeno estabelecimento
com um sorriso nos lábios
sou atendido de pronto
por uma menina morena
de tão linda, um encanto
como fosse passarela
entre mesas desfilou
seu corpo magro e bem feito
logo me conquistou
seus andares faceiros
meu café adoçou
seus olhares sorrateiros
minha alma alimentou
MUSA DA MINHA POESIA (5)
Meu "Dom Quixote"
te criou Luzia
a musa da minha poesia
não sei se és feia
ou se és bonita
vejo em ti beleza infinita
não sei se mentes
ou dizes a verdade
vejo em ti pura sinceridade
sendo real ou fantasia
serás sempre Luzia...
a musa da minha poesia.
PAIXÃO (3)
Que sentimento é esse?
que ilude a razão
faz gostar sem reparar
perdoar sem ser perdoado
ser contente na tristeza
e vai deixando sem noção
Que sentimento é esse?
que acende a luz e vai embora
que me deixa assim
prisioneiro de mim
querendo não te querer
pensando em ti não pensar
esquecendo de te esquecer
que me deixa assim...
escrevendo para lembrar.
SINA DE POETA
A noite já chegou
e eu aqui estou
na solitude do silêncio
abro a porta
fecho os olhos
tua imagem vem
em minha mente
sinto teu perfume
e tuas mãos
te abraço no vazio
tudo é mera ilusão
abro os olhos
olho o céu
chamo por ti em vão
tudo é escuridão
fecho a porta
procuro um papel
uma caneta
e cumpro minha sina…
esta sina de poeta.
DESENCONTROS
Cheguei agora
fora de hora
te encontrei menina
minha sina...
sinos tocando
coração martelando
neste compasso
perdido me acho
divina paixão
essa (demência)
que com frequência
invade meu ser
em mais um querer
e agora Fulana
por horas insanas
te encontro a vagar
em meus pensamentos
injusto destino
que nos fez distantes
me trouxe tão antes!
ou te trouxe depois?
A mulher é clara na fala, que junto da determinação e da coragem, faz acontecer o que realmente espera.
