Amor de Menina

Cerca de 245352 frases e pensamentos: Amor de Menina

Antes de oferecer amor a alguém,
É preciso recolher os pedaços de si.
Cuidar da alma, do silêncio, do tempo, voltar a ouvir Deus falando baixinho aqui

E mesmo ferido,
Meu coração resiste:


"Do luto nasce um amor
mais profundo.
Pois quem amou de verdade
Entende que amar é viver-
Mesmo em ruínas da Alma."

Três Regras do Amor


Primeira regra:
não ame sozinho.
Amor que pesa em um peito só
vira dor disfarçada de esperança.


Segunda regra:
não implore presença.
Quem quer ficar, fica,
quem ama, escolhe todos os dias.


Terceira regra:
saiba a hora de partir.
Porque amar também é coragem
quando continuar machuca.


E mesmo seguindo regras,
o coração ainda sente…
porque o amor nunca foi feito
pra obedecer razão.
- P.silva3

Infância
foi o tempo em que te amei sem saber o nome do amor.


Memórias
hoje me visitam à noite, como fotos que o coração insiste em guardar.


Última
carta escrevo com a mão trêmula de quem ainda sente.


Infelizmente,
o adeus chegou antes do esquecimento.

Na infância, teu nome era refúgio
e o amor morava nos gestos simples.
Eu te amava sem promessas,
como quem ama sem medo do fim.




As memórias ficaram espalhadas em mim,
no cheiro do tempo, nas músicas antigas.
Teu riso ainda atravessa meus dias,
mesmo quando a saudade insiste em doer.




Nesta última carta, confesso o que calei:
que nunca parti por falta de amor.
Parti porque amar também cansa,
quando só um coração insiste.




Infelizmente, o tempo não volta
e nós viramos lembrança.
Mas se um dia pensar em mim,
saiba: eu te amei inteiro, até o fim.

Você foi a flecha,
eu nem sabia que era alvo,
mas quando teu amor veio,
meu coração já estava marcado.


Não foi acaso nem impulso,
foi mira firme, foi intenção,
me atravessou com cuidado
sem destruir meu coração.


Teu olhar fez a promessa
antes mesmo da palavra sair:
“não vim pra ferir teus medos,
vim pra ficar aqui”.


E desde então carrego em mim
essa marca que não se apaga,
não sangra dor, sangra amor,
é ferida que nunca se fecha.


Se eu sou o alvo, eu aceito,
se você é a flecha, eu confio.
Que a promessa seja eterna
no ponto exato onde você me atingiu.

“O Amor Que Restou”


Disseram-me: o que é o amor para ti?
E eu fiquei sem resposta,
perdido em lembranças,
pois amei demais e cada gesto,
cada toque,
se tornou ferida aberta no peito.


Ela respondeu com a frieza
de quem se protege:
o amor não existe,
é ilusão, só sabe ferir.
E naquele instante, eu senti o eco
de todos os abraços que não me salvaram.


Ainda assim,
há uma chama teimosa,
que insiste em buscar calor
no que resta de ternura.
Mesmo sabendo das dores,
eu ainda tento
entender o que é amar,
mesmo que seja sofrer.


E se amar é ilusão,
que seja minha ilusão,
pois cada lágrima derramada
tem perfume de você.
Mesmo ferido,
mesmo quebrado,
eu guardo a esperança
silenciosa de um amor
que não dói só na lembrança.

Poema de amor


Tudo o que falo
O que penso ou escrevo
E por meio das narrativa
Do bico da caneta
E a folha de papael
Não por ser apaixonado
Mas por ser uma pessoa
Sinto atração por minimas coisa
Mas sei que me iludo
Minha paixao e como
A lua e o sol
Que se encontram em um eclipse
Eu sou ser humano
Mas como o sol
Apaixonado pela a beleza de sua amada
Com esse amor que facina
E emociona
Eu sou o que sou
Ou que pensa de um modo
Mas sou eu
Que vivo seguindo
E continuo a escrever
Para ser lembrado......


Autor: Flavio Luz

Beatrice Halse...


Se é amor... não sei dizer com todas as letras, e talvez nem precise. O que sei, com toda a certeza do meu coração, é que não existe sentimento mais bonito, mais leve e mais acolhedor do que este que floresceu em mim por causa de você. Você chegou sem pedir licença e, de um jeito só seu, transformou tudo por aqui. Mudou a cor dos meus dias, acalmou os meus temporais internos e fez morada nos meus pensamentos mais bonitos. Olhar para você é encontrar um porto seguro, pensar em você é sorrir sem perceber. Não sei qual é o nome exato dessa mistura de paz, desejo e admiração que sinto cada vez que te vejo, mas sei que ela tem a sua cara, o seu cheiro e o seu tom de voz. Se isso não for amor, deve ser algo ainda maior, porque me reconectou com o que há de mais puro em mim.
_Enzo Ruchell_

A maior delicadeza do amor é saber entrar sem ferir...
e permanecer sem prender.

Antes de se conectar com o mundo, aprenda a se reconectar com você...
O amor-próprio é a senha da cura.

O Natal não é para lembrar de quem se esqueceu o ano inteiro, mas para ensinar que amor não se pratica em datas, se prova na presença diária.

Pais não precisam apenas de presentes no Natal, mas de cuidado e amor o ano inteiro.

Na vida, o amor deveria ter habeas corpus... direito de sair quando vira prisão

Amor não se embrulha




Neste final de ano,
muitos pais abriram caixas,
laços bem feitos,
sorrisos ensaiados.


Ganharam o que brilha,
o que se compra,
o que se exibe,
o que termina no uso.


Mas o que muitos desejam
não vem com etiqueta...
querem ternura sem data,
abraço que não tenha pressa.


Querem cuidado cotidiano,
presença que não negocia,
escuta que não se ausenta,
amor que não pede ocasião.


Um dia, quem hoje presenteia
também sentirá o peso do tempo,
e aprenderá, tarde ou cedo...
Que carinho verdadeiro não se embrulha.

O amor ainda é a revolução mais silenciosa e mais necessária do mundo.

O amor ainda é o melhor acordo extrajudicial que a vida pode propor.

Nosso amor tinha tudo para virar súmula, virou lição.

Revoguei sentimentos que me feriam e decretei, em caráter definitivo, o amor-próprio.

Amor é quando você se torna um alvo, tranca todas as portas e ainda assim não está salvo.