Amor de Menina

Cerca de 245368 frases e pensamentos: Amor de Menina

ALMAS QUE SE ENCONTRAM...

Dizem que para o amor chegar...
Não há dia...
Não há hora...
E nem momento marcado para acontecer.

Ele vem de repente e se instala...
No mais sensível dos nossos órgãos...
O coração.

Começo a acreditar que sim...
Mas percebo também...
Que pelo fato deste momento...
Não ser determinado pelas pessoas...
Quando chega, quase sempre...
Os sintomas são arrebatadores...
Vira tudo às avessas...
E a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almas se encontram...
O que realça primeiro...
Não é a aparência física...
Mas a semelhança das almas.

Elas se compreendem...
E sentem falta uma da outra....
Se entristecem...
Por não terem se encontrado antes...
Afinal tudo poderia ser tão diferente.

No entanto sabem que o caminho é este...
E que não haverá retorno...
Para as suas pretensões.

É como se elas falassem além das palavras...
Entendessem a tristeza do outro...
A alegria e o desejo...
Mesmo estando em lugares diferentes.

Quando almas afins se entrelaçam...
Passam a sentir saudade uma da outra...
Em um processo contínuo de reaproximação...
Até a consumação.

Almas que se encontram...
Podem sofrer bastante também...
Pois muitas vezes...
Tais encontros acontecem...
Em momentos onde não mais podem extravasar...
Toda a plenitude do amor...
Que carregam, toda a alegria de amar...
E de querer compartilhar a vida com o outro...
Toda a emoção contida...
À espera do encontro final.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis...
Mas que são tão simples de viver...
Como ver o pôr-do-sol...
Ou de caminhar...
Por uma estrada com lindas árvores...
Ver a noite chegar...
Ir ao cinema e comer pipocas...
Rir e brincar...
Brigar às vezes...
Mas fazer as pazes...
Com um jeitinho muito especial.

Amar e amar, muitas vezes...
Sabendo que logo depois...
Poderão estar juntas de novo...
Sem que a despedida se faça presente.

Porém muitas vezes...
Elas se encontram em um tempo...
E em um espaço diferente...
Do que suas realidades possam permitir.

Mas depois que se encontram...
Ficam marcadas ... tatuadas...
E ainda que nunca venham a caminhar...
Para sempre juntas...
Elas jamais conseguirão se separar...
E o mais importante ...
Terão de se encontrar em algum lugar.
Almas que se encontram...
Jamais se sentirão sozinhas...
Porquanto entenderão, por si só...
A infinita necessidade...
Que têm uma da outra para toda a eternidade.

O meu amor e eu nascemos um para o outro, agora só falta quem nos apresente.

Um café e um amor… Quentes, por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.

Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito


Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.

E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiem pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.

Amiga, feliz aniversário!
Que Deus te abençoe e seja seu guia.
Muita paz, amor, sucesso, dinheiro e sabedoria para tomar as decisões certas.
Saiba que a sua amizade é muito importante para mim.
Que Deus permita que essa amizade dure muitos e muitos anos!
Te amo, minha irmã.
Felicidades!

{Amor não correspondido}

Amar e não ser correspondida, uma das piores coisas.
Eu te vejo, falo com você, sinto o teu cheiro e não posso te abraçar, te beijar...
Por que essa simplicidade toda aí?
Me diz alguma coisa, queria tanto saber...
O meu amor é tão recôndito (calado), tão oculto às vezes, sabe por quê? Por medo de demonstrar que sou uma trouxa.
Eu sou trouxa! Uma completa trouxa... Não nego!
Faço planos em minha mente, conversas, momentos, imaginando você comigo, é indizível o que sinto por você.
As palavras são incapazes de expressar todo sentimento que tenho por você!
Sou uma idiota, pois ainda insisto em algo que sei que não vai dar certo, talvez.
Tento, tento, mas tento mesmo te esquecer, mas o coração insiste em te querer, te amar...
Ao te ver o coração acelera, a mão soa, a fala nem se fala, pois perto de você sou uma estrangeira, que fala mil e um idiomas (não existe, mas é que eu nem entendo o que falo).
Mas é assim, a gente gosta do que não pode ter!
Eu não vou desistir porque sei que vale a pena, pelo menos na minha cabeça.
Olho sua fotos, visito seu perfil várias vezes e imagino você aqui comigo...
Sua ausência está me doendo tanto, tanto...
Tudo o que eu queria é que você se importasse comigo como eu me importo com você, eu fiz a minha parte, estou fazendo, mas não depende só de mim.
Vai ter uma hora que vou cansar e acabar desistindo, porque a gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado.
Pois o meu amor é pra ser recíproco!

Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um.

Caio Fernando Abreu
Pequenas epifanias. Rio de Janeiro: Agir, 2006.

Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.

...Mais

As saudades medem-se em dor e sofrimento, mas acima de tudo medem-se em amor.

Admirável desconcerto

A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.

Amor-próprio

Me desculpem se sou fiel a mim.
Eu já tentei me trair,
mas infelizmente meu amor-
-próprio é incondicional.

Ah! Meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouir esse riso! Pois é ele o meu presente.

Um guerreiro não desiste do que ama. Ele tem amor no que faz.

O amor é uma coisa muito aborrecida. Não faz o menor sentido.

Se quer alguém por sua beleza, não é amor, é desejo.
Se quer alguém por sua inteligência, não é amor, é admiração.
Se quer alguém porque é rico, não é amor, é interesse.
Se quer alguém e não sabe porque, isso é amor.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Apóstolo Paulo
Romanos 5:8.

O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados.
Mas basta uma única palavra sua para que nunca mais lhe fale no assunto.

Sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.

Zirtaeb Onamaac
Ordinairement extraordinaire. 2015

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

...Mais

Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase.

O amor-próprio é construído a partir do amor que nos é oferecido por outros.

Canção de Amor da Jovem Louca

Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro
Ergo as pálpebras e tudo volta a renascer
(Acho que te criei no interior da minha mente)

Saem valsando as estrelas, vermelhas e azuis,
Entra a galope a arbitrária escuridão:
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro.

Enfeitiçaste-me, em sonhos, para a cama,
Cantaste-me para a loucura; beijaste-me para a insanidade.
(Acho que te criei no interior de minha mente)

Tomba Deus das alturas; abranda-se o fogo do inferno:
Retiram-se os serafins e os homens de Satã:
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro.

Imaginei que voltarias como prometeste
Envelheço, porém, e esqueço-me do teu nome.
(Acho que te criei no interior de minha mente)

Deveria, em teu lugar, ter amado um falcão
Pelo menos, com a primavera, retornam com estrondo
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro:
(Acho que te criei no interior de minha mente.)

Sylvia Plath
A Redoma de Cristal. Rio de Janeiro: Editora Artenova, 1971, p. 255.

Se de uma grande amizade não surge um grande amor, surge uma bela história de momentos inesquecíveis.