Amor de Menina
Florescer, menina
Era uma vez uma menina de passos leves, que andava entre as flores e sonhos, onde cada instante se abria como um botão.
Rosas tímidas, jasmins curiosos e uma cerejeira que aguarda o tempo certo.
Entre dias de chuvas e sombras, aprendeu a valorizar os raios de sol e aguardar o retorno da primavera.
Ao perceber que a beleza das flores não vive na duração, mas no instante que floresce e parte, compreendeu que a vida também é uma chuva breve e delicada de momentos, ao vento, a se contemplar.
No instante que o dia finda, o perfume no ar é a prova que a beleza tem sua hora e um futuro mais luminoso e abundante há de chegar.
No olhar dessa menina, sementes de sonhos aguardam a luz certa para brotar e nos pequenos gestos cultiva valores e afetos que irrigam seu jardim interior.
Florescer não é apenas abrir pétalas, é ato de coragem e entrega completa.
É saber dançar quando o vento sopra forte, e não temer as tempestades, pois raízes firmes sustentam o que é mais profundo.
Um dia, ao acordar e se olhar no espelho, verás que teu jardim sempre esteve dentro se si e que suas raízes levantaram grandes destinos e moradas.
E, a partir desse momento seus passos serão pétalas pelo caminho,
para que outras meninas
saibam que a primavera verdadeira
mora dentro delas.
Mãe
é feito a menina dos olhos de Deus .
A flor em nosso caminho
A ave em nosso ninho
A estrela em nosso sonho
A lua
A aquarela
O sol
O vento
O alento
A quimera ...
Mãe é um ser etéreo
Precisa de muito Amor e
bem cuidado
Regado a cada segundo como
um ser Divino ....
Sagrado !
Sou aquela menina mulher que sonha com um homem romântico que não olhe apenas para o seu corpo, mas principalmente para o seu coração. Eu sonho em casar de frente pro mar ao pôr do sol e quero ter filhos me fazendo sentir a melhor mãe do mundo.
Ela é só uma menina mulher vivendo suas confusões internas, indecisões, neuras e dramas. É só uma menina mulher entre metamorfoses. É só uma menina mulher aprendendo a voar.
Wedja
Menina sapeca, levada da breca
Foi entrando em m minha vida sem
pedir permissão ao meu coração
foi fazendo com que eu me encantasse
e pelos seus lindos olhos me apaixonasse
Minha deusa da prosperidade
meu raio de sol do amanhecer
Wedja como me orgulho de você
Menina do sorriso doce
Há! Se eu seu pai não fosse!
Com certeza foi Deus quem você me trouxe
Como pode em minutos nada existia, e em um
simples clik, Deus enviou o seu mais
lindo anjo pra mim!
Eu com cara de bobo? que nada só vou
terminar dizendo que fui pai de novo!
Muito bom dia menina moça,que faz meu coração,pulsar de alegria,em todas as manhãs na esperança sempre de uma palavra sua, és culpada por pelo meu sorriso,por permitir meu coração bater,e fazê-lo se sentir cada vez mais forte e vivo.
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
Tens um jeito peculiar de ser,
às vezes, és como uma doce menina, outras, és uma intensa mulher, carinhosa como uma brisa suave que envolve, impetuosa como uma tempestade, quando a tua vontade que é importa, personalidades distintas, mas ambas verdadeiras, aprendi a apreciá-las, ousadamente, a minha maneira, também tenho minhas peculiaridades e quiçá eu te surpreenda por saber apreciar os teus melhores detalhes.
Mãe joia rara preciosa menina dos olhos de Deus. Obrigado senhor por essa preciosidade em nossas vidas. Que nesse dia possamos retribuir o amor que nos tanto ofereceu.
Tributo: 15 anos de Manu (Emanuelle Alves Costa)
Autora: Helaine dos Santos Machado Alves
Menina,
Tudo era promessa
quando o seu nome foi escolhido.
E, de repente, você cresceu,
como uma bela flor em meio ao jardim.
Floresceu.
Veio ao mundo muito tímida,
mas tudo em você se tornou transparente:
sua essência,
sua beleza desabrochando.
Aquela pequena menina
que, suavemente,
diante dos nossos olhos,
transforma-se em uma linda mulher.
Neste momento, menina,
crie asas e voe!
Deixe sempre a janela do coração aberta
para que o novo possa entrar.
Não permita que a escuridão
ou as dúvidas que surgirem pelo caminho
confundam seus passos.
Tente sempre arrancar da vida
o mais belo sorriso.
Em todos os instantes, realize-se.
Jamais coloque seus sonhos na gaveta —
siga em frente.
Aventure-se sempre que for possível.
Suba alto,
o mais alto que puder.
Depois disso,
feche os olhos...
abra-os novamente.
Sem medo,
toque as estrelas.
Conte até quando for necessário,
respire fundo
e dê um salto bem alto.
Salte para o futuro.
Porque essa é a sua estrela.
Você é linda.
Você é corajosa.
Você é extraordinária.
Com amor:
Família Alves Costa
Família dos Santos Alves e amigos
Homenagem: Família Machado Alves
Idealizadora do projeto Tributo 15 anos de Manu:
Helaine dos Santos Machado Alves
Mulher e menina...
Falo o que penso, sou brava
Mas me derramo em carinho
Perdoo com facilidade
Sempre dou o meu jeitinho
Sou mulher, meio menina...
Sou a raiva e a descrença
não batam à minha porta!
Sou a criança e o sonho!
A vontade e a garra!
A saudade e a farsa!
(...) Menina Mulher...
Acordou de um sonho lindo,
acreditava em contos de fadas,
e finais felizes sempre. Agora
Mulher madura, segura e sedutora
por natureza. Acordou deste sonho
para escrever sua própria história.
Pedras... elas vem de todas as direções!
E aquele papo de fazer castelo
É mentira, moça!
Elas vão te machucar
E vai doer, vai doer mesmo.
A pouca fé vai ser testada.
Ah... mas você vai resistir.
Olha no espelho,
Quem ta aí?
Aquela menina? Aquela mulher? Aquela guerreira?
Cheia de cicatrizes, sem grana
Pouca família, com gana.
Cheia de sonhos.
Sempre te ensinaram,
que essa vida, nada seria fácil
Só que esqueceram de te avisar, avisar pra todo mundo
Que você também não seria.
Se eles tem pedras, você tem muralha!
Se eles tem hoje, você tem o infinito e além.
E quantas vezes você já chorou antes de dormir pensando nele, quantas vezes você olhou um filme de romance imaginando se o casal fosse você e ele, quantas vezes você ouviu uma música que te faz lembrar dele, quantas vezes você ficou esperando ele te ligar pra te dar boa noite e ele não ligou.
Será que ele chorou antes de dormir? Não. Será se ele olhou um filme de romance e pensou em vocês? Não, pois ele nem curte filme de romance. Será que ele ouviu uma música e lembrou de vocês? Não, pois ele ouve só rock.
Será que ele pensou em te ligar pra te dar boa noite? Não, pois enquanto você tava esperando ele te ligar, ele tava na balada querendo outras.
E ai eu te pergunto valeu a pena tudo isso?
Valeu a pena você esperar tanto por nada?
Valeu a pena você chorar por ele?
Não né, então alevanta dessa cama, lava este rosto, passa uma maquiagem, coloca uma roupa digna para uma princesa, que é o que você é. Agora se olha no espelho, olha como você é linda e quem perdeu foi ele não você!
Acho que nunca vou conseguir ser a namorada perfeita que te chama de "mô", que usa um cabelo certinho combinando com o vestido cor de rosa e com o laço na cabeça.
Sinto muito mas eu vou arrotar na sua frente e vou rir de voce se ficar com vergonha.
Nao rapaz,eu nao vou pedir pra voce me ligar antes de dormir so pra dizer: boa noite meu principe,sonha comigo ta? Te dolu muito!
Nao,eu sou assim.
Eu quero sim que a gente se fale por telefone mas sabe,eu quero rir com voce,rir de voce,rir de mim. Sem essa perfeiçao que no final acaba sendo imperfeita tambem.
Voce precisa saber que as vezes sou a pior pessoa,a pior companhia do mundo.
Antes deu eu te dizer "sim" eu tenho que te dizer que sou chata pra caramba e dificilmente vou dizer que te amo mas provavelmente vou te amar mais do que qualquer outro.
E por vezes eu vou ser indiferente o que nao quer dizer que nao te ame apenas nao sei demonstrar e talvez eu tenha que aprender com as meninas de vestido rosa. Talvez em algum momento eu vou ter que me abrir e te dizer coisas lindas.
Mas enquanto esse momento nao chega,por favor me entende e compartilha da minha loucura?
Se voce nao me curar,fica doente comigo? Fica louco comigo? Fica chato assim como eu.
Mas fica moço lindo,fica.
