Amor de Filho para Mãe Falecida
A paixão e o amor
A paixão se anuncia em voz alta pois se surpreende consigo, como um deboche do que ainda está por vir. Não coloca pé após pé, mas se descobre na corda bamba e o seu maior medo é não cair, equilibrar a insegurança e com ela ficar, dando para a plateia a impressão de que está tudo sob controle. Aliás, a paixão, quando nova, recrimina-se por ser quem é, porque entrega a alguém que se esconde o produto do acúmulo de afetos e desafetos que, outrora, outras, como ela, já se dedicaram a recolher.
Mas que não se enganem os desavisados, porque, ainda que esta doação ocorras por livre e espontânea vontade do ser, do universo, de Deus, ou da carne, ela encerra em si um mundo de expectativas: o cheiro, o gosto, o toque, a roupa, a música, a beleza, o português, o bom dia... Ou seja, a paixão é preconceituosa! Atribui qualidades pelo simples fato de existir, ou pelos olhos, pela estampa do Chico, pelo sopro de sonho que sai da sua sorte.
De vez em quando ela acerta e não tem do que reclamar. Porém, quando erra, fica procurando uma maneira de chegar ao seu destino por um caminho que nunca existiu. Só que nesse meio tempo tem muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Já o amor não grita a sua essência porque sabe que se construiu muito mais sobre o silêncio do que sobre o ruído. Não tem mais fôlego para deslizar na corda, mas está lá embaixo segurando a haste que lhe dá sustentação.
O amor também entrega a alguém o acúmulo dos seus afetos e desafetos, mas não mais o desconhece, pelo contrário, já não se assusta quando toca a campainha. E é por isso que o amor já não espera, ele doa, dá, entrega, sem pedir que o outro seja aquilo que ele já sabe que não é.
A loteria já não tem mais relevância porque ele sabe que não ganhou o maior prêmio, mas se contenta com o que tem no bolso.
O amor não erra ou acerta, ele é.
Entretanto, apesar de ser o irmão mais velho e experiente, ele coloca todos os dias a paixão para ninar, momento em que escuta as histórias que ela tem para contar, pois sabe que nesse meio tempo da vida tem que ter muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Por que existem pessoas que param no tempo?
Medo de viver? Rancor por um amor perdido?
Parem, Reflitam VIVAM POR VOCÊS e por mais ninguém
A vida é linda olhe ao seu redor está cheio de coisas lindas para se viver
Não se importe com o que os outros pensam ou que dizem sobre você
Assim você verá e conhecerá o significado verdadeiro do MUNDO.
MATEMÁTICA DO AMOR
Amor mais amor é igual a amor
Amor vezes amor, o resultado também é amor
E que seja assim na nossa vida
Uma soma de amor
Multiplicado pelo amor
Dividido pelo amor
Chega a um resultado
Amor
JIU-JITSU É VIDA
Treinei Jiu-Jitsu hoje
E resolvi escrever uma poesia
Que o amor é respeito
E o Jiu-Jitsu é vida
O amor, talvez, não passe de uma ilusão cuidadosamente construída pelo nosso cérebro — uma fantasia tão envolvente que nos faz acreditar que é eterna. Na verdade, é como um sonho do qual não sabemos quando vamos acordar, mas temos a estranha certeza de que, cedo ou tarde, ele vai chegar ao fim. E ainda assim, mesmo sabendo disso, insistimos em vivê-lo, porque é nesse intervalo de ilusão que encontramos algum sentido.
POESIA NAS REDES SOCIAIS
Aproveite as redes sociais
E transmita o amor
Com boas ações
Vocês aliviam corações
A volta ao primeiro amor....
tento entender como tudo aconteceu tão de repente...
Ao abrir e fechar de olhos somente as lembranças de sua silhueta em espaços vazios, ruídos que até então eram mudos agora tornou-se audível com sua ausência , agora as noites parecem ser eternas e sem formas...
Manoel Marques
Para Meu amor Mara em 22 de novembro de 2022.
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
DOENÇAS RARAS
Minha doença é rara
E mais raro é o amor
Que não estende uma mão
Para aliviar minha dor
Eu preciso da sua ajuda
Eu preciso do seu amor
HORA CERTA
A hora certa
É a hora de Deus
Um segundo de amor
Um minuto de amor
Uma hora de amor
São dádivas do Senhor
O POETA E O AMOR
O poeta apaixonado
Escreveu uma linda poesia
Que o amor sempre supera
As lutas de cada dia
