Amor de Alma
Aprendi a fazer do meu choro em silêncio, uma hemodialise da minha alma.
Meu sorriso é largo, mas até àqueles que sorriem, escondem frustrações jamais reveladas; e na dor, é que se levanta.
Querido irmãozinho,
Desde o momento em que soube que você estava a caminho, minha vida mudou de uma maneira que eu nunca poderia ter imaginado. Lembro-me da ansiedade e da expectativa, das conversas sobre como seria ter um irmão mais novo, e de como tudo isso encheu minha vida de uma alegria antecipada. Quando finalmente você chegou, foi como se um raio de sol tivesse iluminado todos os cantos da minha existência.
Embora eu não esteja presente fisicamente para acompanhar seu crescimento de perto, saiba que meu amor por você é incondicional e eterno. Cada riso seu, cada nova descoberta, mesmo à distância, enche meu coração de uma felicidade indescritível. Você é um presente inestimável, um presente que trouxe consigo uma alegria pura e genuína, mesmo quando estou longe.
Tudo o que faço é por você. Cada esforço, cada desafio que enfrento, cada decisão que tomo, tem você em mente. Quero que você tenha a melhor vida possível, que cresça feliz, saudável e cheio de sonhos. Meu maior desejo é que você saiba que, mesmo não estando presente fisicamente, estou sempre ao seu lado em pensamento e coração.
Você é minha inspiração, meu motivo para seguir em frente e lutar por um futuro melhor. Sua presença, mesmo que distante, me dá forças para superar qualquer obstáculo. O amor que sinto por você me faz querer ser a melhor pessoa que posso ser, para que você tenha alguém em quem confiar, alguém para quem olhar com orgulho.
Sinto falta de ver você crescer, de compartilhar momentos simples e especiais, mas saiba que estou torcendo por você a cada passo do caminho. Quero que você explore o mundo com sua curiosidade infinita e seu espírito aventureiro, e que encontre felicidade em cada pequena coisa. Sua alegria é minha alegria, e sua felicidade é meu maior desejo.
Obrigado por ser você, por iluminar minha vida com seu amor e sua alegria, mesmo à distância. Eu te amo mais do que qualquer coisa, e estarei sempre aqui para você, de longe, mas sempre perto em coração e alma.
o tempo traz com ele um pouquinho de experiência . . a dor passa, a ferida fecha, mas as marcas ficam gravadas na alma.
Não acredito que exista uma formula nem mesmo que a paciência irá ajudar, acredito sim, no destino de cada alma se encontrar.
Existem pessoas que tem a energia tão ruim que nos derrubam. Mas assim como existem pessoas tóxicas, existem as pessoas que nos elevam, que exalam tanto amor e positividade, que são acalento para o coração e remédio para alma.
Ele achava a perspectiva de prosseguir com sua vida, tentando amar a Deus, cada vez mais enlouquecedora. Podia tentar por décadas e não conseguir. Talvez nem tivesse esse tempo; como lhe tinha sido lembrado com tanta frequência ultimamente, aparições serviam como um alerta para preparar sua alma, porque a morte podia chegar a qualquer instante. Ele podia morrer amanhã, e não havia chance de se tornar devoto em um futuro próximo pelos meios convencionais.
Fim da tarde, aquele frio no estômago,
Aquele sorriso do nada,
Sei que já irei vê-lo.
Fico muito lisonjeada.
Meu sentimento apaixonado...
O meu amor na minha frente .
Olho em seus olhos
Que me reflete alegremente.
Aquele abraço deleitoso
Onde o mundo para de girar...
Flutuamos livremente
E daí sabemos que o “amor está no ar”.
Ah... Querido, que contato afável.
Defronto-me com o sossego de minh’alma.
Quero isso por muitos anos. Dizer-te que te amo,
Ficarmos na paz e dissimular na tua calma
É PRECISO PERMITIR
É preciso permitir...
Que as coisas lindas aconteçam,
É preciso compreender,
Que a chuva lava a alma
E que é importante ela cair.
É preciso permitir...
Que a felicidade bata a sua porta.
É preciso compreender,
Que a felicidade não gira a maçaneta,
Quem decide se ela entre ou não, é você!
É preciso permitir...
Que tudo tenha o começo,
É preciso compreender,
Que os começos são todos lindos!
E que o verdadeiro encanto está
Em saber continuar...
É preciso permitir...
Que quando o tempo não for de sol,
Aproveitar a chuva pra lavar a alma:
É preciso compreender...
Que casa limpa renova esperança
Fortalece o amor e a paz gera felicidade!
E se tem uma coisa que não consigo entender
É o porquê de achar
que já conhecia você
Antes mesmo de te encontrar
E ao pousar no seu olhar
Senti explosões cósmicas ao nosso redor
Como se ali tudo fizesse sentido
Como se todo o resto do mundo fosse menor
Do que nós dois.
Um bom lugar para ficar...
Um bom lugar para amar...
A verdadeira conquista não está na beleza e muito menos em bens materiais, está na sua essência na sua alma no seu caráter, para se apaixonar não precisa tocar, sentir o cheiro ou o beijo, ame a quem te faz bem, quem te faz sorrir quem se preocupa com você, porque a essência do amor está na nossa alma e não nos nossos olhos.
Eu diria que felicidade é uma questão de estar em paz com a alma, mente e coração. É quando o sorriso é pequeno por fora e enorme por dentro.
Muitas foram as vezes que ao ver uma estrela cadente caindo, fechei os olhos, enchi a mão de areia, joguei para o ar e pedir três vezes "Eu Quero Ser Feliz". Como se a felicidade fosse um passe de mágica ou um jogo de sorte.
Não viva esperando a felicidade chegar para ser feliz, como se ela fosse algo do futuro.
Ser feliz, não é ter todos os bens ou conquistas que você almeja.
Ser feliz, é poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, com paz na alma e amor no coração.
"Feliz é a alma que tem seu prazer nas coisas simples da vida, pois não precisa ir longe, nem fazer grandes esforços ou correr grandes riscos.
Minha alma grita pela tua.
Existe silêncio no grito?
Nas mais profundas camadas do corpo, meu corpo grita pelo teu.
Em um emaranhado de sentimentos, minha vida grita pela tua.
Grito… existe singeleza no grito?
Vida passada, vida presente, vida futura.
Vida…
O sentido da vida está no grito silencioso do amor?
Minh'alma grita
Dentre as milhões de gotas da chuva caindo
E lá vão elas
Caindo, caindo, caindo...
Caem as gotas, as estrelas
E continua minh'alma a bradar
E querer encontrar teu olhar
Se perdendo em teu doce brilho
Que me atingiu como um tiro
Pá! Certeiro sem vacilar
Apenas vi o cintilar
Daquilo que no futuro quem sabe seja o meu amar
E de repente você chegou. Chegou como o vento, que chega sem avisar e fica sem pedir.
Vento que toca o rosto, que provoca calafrios e arrepios, e que faz sentir na alma e no coração!
Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.
Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.
Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.
No lugar secreto da oração, entre as lágrimas e as palavras, o som da voz de Deus se manifesta acalmando a alma e o coração.
