Amor Ciumento

Cerca de 643 frases e pensamentos: Amor Ciumento

CIÚMES ! AMOR OU SENTIMENTO DE POSSE ?
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes, sentimento que revela insegurança ou simplesmente demos- tração de AMOR?
O ciúme é um sentimento digno de quem ama, e nem sempre útil em um relacionamento, pois existem pessoas que conseguem controlar o ciúme, se sentem não deixam transpa recer Há aqueles que têm de modo obsessivo quando se acha ter posse do companheiro, neste caso existem muitos casos nas páginas policiais em que uma pessoa que se diz amar a outra, comete crimes bárbaros em nome do CIÚME ou do AMOR como queira, nesse caso devemos refletir sobre a célebre frase: “Quem ama não mata”. Sentir ciúme de forma controlada só tem a acrescentar em um relacionamento, quando sentimos falamos, discutimos a relação, e na maioria das vezes se chega-se a uma conclu- são do que está certo ou errado em um relacionamento. Esse é o lado bom, pois sempre depois de uma briguinha boba por CIÚMES, vem a reconciliação e um aumento do sentimento que une dois seres, nesse caso o AMOR.

Inserida por paulorpereira13

O verdadeiro amor é aquele que provoca ciúme.

Inserida por 171094

"E ao longo do tempo fui descobrindo que era amor. Eu nem ao menos sentia ciúmes, por que o que realmente importava, era vê-lo feliz... Melhor mesmo era que fosse ao meu lado, mas a vida não permitiu assim. Então lá se foi ele, cada vez mais distante e eu aqui observando.
Esperando o momento em que ele sumiria de minha visão ( e coração ) de vez."

Inserida por shirleidangra

Ah amor, eu morro de ciúmes quando você me fala de outro alguém.

Inserida por GiovannaWyllys

Na maluquez do amor tudo é previsível. Ciúmes, fanfarras, rock pesado, soltura na noite, baladas que só terminam de manhã.
Na embriaguês do amor, há ressacas que não duram apenas o dia seguinte, mas muitas vezes o tempo de vida.
Na insensatez do amor, há desejos revelados sem pensar, há coisas ditas e não ditas...palavras escondidas.Mas é amor!
Na lucidez do amor, há confissão, há perigo, há fé e há verdade...Há o que queremos dizer.Sem reticências ou interrogações. Há pontos!
Pontos de um lado ao outro.
Pontes....que podem desabar.
No talvez do amor, há o inesperado...
Na solidez do amor, há o provado, o constatado, o querido, o aprovado.
No amor há épocas estações. Há frutas e gerações.
Há prazer e há apenas o querer.
Mas, na providez do amor, há o exagerado...o inesperado...o talvez.
A vez...às vezes.

Inserida por marydenyse

Amor e perdão

Há sempre palavras ditas e não ditas,
sensações que o amor faz brotar,
ciúmes passageiros.
Há sempre tempo para o perdão, já disseram: “Perdoar independe de esquecer.
Uma coisa nada tem a ver com a outra, são coisas distintas
– até porque não somos alienados.
Temos no cérebro uma memória que registra todos os fatos,
por isto quem perdoa não tem que, necessariamente, esquecer do agravo sofrido
O que é preciso, na verdade,
esquecer no sentido de diluir a mágoa, a raiva ou o ressentimento que o fato gerou,
caso contrário o perdão é superficial ou até mesmo ilusório.

Inserida por GilcireneSandoval

Quando existe amor não existe ciumes, quando existe amor existe confiança.

Inserida por gabriel-silvestrin

Amor tranquilo é aquele no qual existem as cobranças, os ciúmes e todas as turbulências que sempre virão vez ou outra, mas que não ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro já responde, o outro já comete um ato que limpa a lama, o outro já demonstra que não faz o que não gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que você está indagando antes que indague, não só por conhecer você, não só pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele também claro ficasse, caso os papéis estivessem invertidos. Amor tranquilo é aquele no qual os questionamentos já vêm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo é aquele no qual qualquer diferença é bem-vinda, mas a semelhança está nos princípios de um relacionamento, do que é respeito, do que é somar, do que é um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estão em constância, jamais a mesma muito depois de já ter sido finalizada, jamais também sempre a-calma, mas sempre há calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importância, e ela nunca é estática, ela que é observadora pelo cuidado, ela que é detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas análises, que dá bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem é amor. Amor turbulento é tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele não existe, não é casa. E o amor nada mais é do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, você tem que tirar uma poeira mais difícil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais árdua, mas não há outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali você dorme seguro, você dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberá em ondas. A questão de ser tranquilo é dar mais paz do que zunido, é a predominância do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, não vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilíbrio só é válido para o que pesa no peso mais leve.

Inserida por claramagalhaes

Ei, se há saudade e ciúme, há amor.

Inserida por Tcheco

Ame a si mesmo, pois este é o único amor sem ciumes.

Inserida por BrunodeMelo

Minhas poesias são as filhas que não tive,
E como toda mãe, sou zelosa, ciumenta, amorosa...
Se quiseres compartilhar delas.....fique à vontade.
Apenas cite o nome da mãe delas...
Pra que não pareçam orfãs perdidas por ai.

Inserida por Cristypaes

O ciúme envenena a alma, cega a inteligência e não é sinônimo de amor, ele é a insegurança e a vaidade, exercendo seu egoísmo sobre o conceito ilusório de afeto.

Inserida por Agentedocaos

Menos palavras, mais amor... Menos mágoas, mais amor... Menos ciúmes, mais amor... Menos poligamia, mais amor... Menos promiscuidade... mais amor... Menos rancor... Mais amor...

Inserida por Atsoceditions

Tal qual acrobatas vivemos o nosso amor...
ora na corda bamba do ciúme, ora o coração saltando na cama elástica da felicidade; muitas vezes deslizamos em acrobáticos panos e em outras, nos arriscamos em saltos quase "fatais".
Não posso deixar de mencionar que algumas vezes fomos motivo de pena e riso...SIM...entre cambalhotas e tombos, fizemos também papel de palhaços...

Inserida por CikaParolin

Ciumes, sentimento onde não existe domínio e controle da situação não é amor. Amor de verdade se resume na felicidade de estar juntos e não obsessões e problemas"

Inserida por Carlosschiavao

“Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.”

Inserida por cilamar

Ciume é a melhor prova de amor.

Inserida por Edyzzy

Queria ser o teu primeiro amor; pois tenho ciúmes do teu passado, de quantas amou e olhou nos olhos, cedeu abraços e beijos ardentes e prometeu futuros esplêndidos enquanto aquilo tudo era eterno. Por que se não houvesse anterior afirmaria que ninguém te amou como eu te amo.

Inserida por mariaizadora

Ciúmes é a maior prova de amor... Mostra o quando eu me importo contigo... Então vê se valoriza se não perde viu..

Inserida por Vitiinhoo

BOA NOITE!!! É suportável suas brigas, seus ciúmes, seus defeitos, do que fazer amor com outra pessoa.

Inserida por sergiocancioneiro