Amor Cérebro
Sabe aquele momento em que seu corpo não responde aos comandos do cérebro.
A emoção toma conta da sua alma.
As palavras não consegue sair dos seus lábios e o silêncio paira.
Suas pernas trêmulas flutua no céu.
Seu coração bate tão forte que não consegue respirar.
A música para, e o único som que escuta são as arpas dos anjos.
Nesse pequeno mais grande momento seus olhos brilham mais intenso que a luz das estrela e uma lágrima desliza pelo seu rosto.
Vivenciei ao seu lado meu primeiro e único amor.
Foram poucos instantes que será eternizado.
Presente de Deus.
Antes um tiro no coração do que no cérebro, pois no peito a bala passa reto no coração partido, mas no cérebro crava como um pensamento, empacamos e paramos por pensar só naquilo.
Mesmo que meu cérebro estivesse uma bagunça, o que mantinha minha alma inteira era o calor daquelas mãos segurando as minhas...
O cérebro humano demora um quinto de segundo, para produzir todos os químicos necessários para nós fazer sentirmos apaixonados, quase tão rápido quanto tô conseguimos pensar.
E
Em aproximados trinta dias, eu terei um corpo
Que você jamais tocou.
Eu e você
Tão diferentemente iguais
Eu humanas, você exatas
Eu mais coração
Você mais cérebro
Eu pela emoção
Você pela razão.
E qual a razão de sermos tão parecidos mesmo assim?
Pensamos tão iguais
Temos gostos em comum
Mas nenhum contato há entre suas exatas teorias
E as minhas humanas sugestões.
Eu amo suas exatas formas de dizer tudo que sabe e sente
E eu em segredo faço para ti
Minha humanas poesias
Com todos os motivos para amar
Suas exatas formas de ser sempre você
Ser sempre esse magnífico ser
Que tanto me encanta
Que tanto me conquistou
E me conquista sempre mais
E eu com minhas humanas maneiras de ser eu
Não chamo sua atenção
Acho que entre nós há repulsão
Meu humano coração não conquista você
Mas sua exata essência me atraiu
Terminamos em uma inércia.
E agora senhor exatas?
Qual a fórmula pra ter seu amor?
Ou te esquecer?
As vezes nosso coração funciona como bomba relógio lotado de sentimentos e o cérebro deve agir como um homem ante-bomba e impedir que tudo vá aos ares.
DE: CORAÇÃO
PARA: CÉREBRO
AO CORAÇÃO LHE ESCREVO
com dezenas de ideias uma me cativou mais...a ideia de falar de amor,sei que sou nova pra dizer algo a respeito disso,mas porque não fala de algo que uma adolescente sente,afinal é um pouco difícil sabe o que sentimos nessa idade.
É quando borboletas voam em sua barriga em perfeita sincronia,quando seu olhar entra o dele por caso,quando seus batimentos aguentam quando chega aquela notificação,não de muitas palavras,apenas três palavras e nove letras ´eu te amo´,que mudar nosso humor e ficamos felizes,mas nem sempre vem nessas palavras,as vezes,vem em dormiu bem? ou me avisa quando chega em casa, a preocupação,a proteção.
mas não é um mar de rosas,brigamos e discutimos porque se importamos um com o outro,é aprender um com outro,é admitir que estamos errados e fazemos as fases,é dividir pesadelos e sonhos.
Quando você percebe que aquelas borboletas não morreram com o tempo,e seu coração disparar ao ouvi o nome dele,ao pensa te escutado sua voz,o cheiro de seu perfume na minha blusa predileta que te deu,ao pensa em ti ao dormi,sonha contigo,e quando acorda te mensagem sua de bom dia.
Cérebro é a parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais, interpretando-os e correlacionando-os com impressões armazenadas, a fim de acionar impulsos motores que, essencialmente, controlam todas as atividades vitais.
Nos humanos, é também o órgão do pensamento, dos sentimentos, da memória e da imaginação. Este órgão essencial é aquele que realmente vivencia, organiza e explica todos os nossos sentimentos. Com muito conhecimento mais um dia nasceu. Amanheceu que bom será pleno e com muito encanto!
CÉREBRO
Capacidade de raciocinar e fazer, desenvolver ser capaz de adaptar.
Estímulos frequentes recebe para os caminhos trilhar, vamos prosseguir.
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Decisões estratégicas permite a inteligência estipular.
Lembrando as pessoas o que definir e agir.
Pensamentos milhares estão a armazenar, irá organizar
Incrível emaranhado reunidos de neurônios a trabalhar
Que nunca se renovam mas adequar vão permitir
Ao transcorrer da vida se acontecer de falhar
Os que ficaram impulsionam movimentos para substituir
Precisar meus pensamentos a raciocinar, irá apreciar
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Cassia Guimarães
Confie mais em teu cérebro, do que em seu coração. Teu cérebro age com a razão... Já seu coração, tenta agir por amor.
Congelem meu cérebro para estudos futurísticos e não acharão nada. Toda manifestação filosófíca e forma de expressão vem do coração.
Sentimentos são só uma reação automática do cérebro de auto defesa para garantir a sobrevivência das espécies...
Um certo dia, o cérebro para de funcionar, o coração para de bater... É assim deixando livre sua alma que eternamente viverá, entao, sonhe e acredite, viva e conquiste, assim fazendo sua vida fazer apena ser vivida.
Quando me ponho em silêncio, estou correndo um grave risco, meu cérebro te materializa e toma conta dos meus pensamentos, parece até que estamos ligados numa espécie de telepatia, e me relembro outra vez dos seus erros e da forma que me fez ir embora, de todos os jeitos que me fez pensar que eu fui o erro, e como me fez acreditar que somente eu poderia ter feito mais por nós, poderia ter deixado você ser o certo, agora já é tarde demais, sempre tive meus princípios, você não deixou nada de bom comigo e apagou a minha sensibilidade de amar alguém, pois, quando vejo outro em seu lugar sinto pena de mim por ter perdido o seu amor, estou me magoando por não sentir mais nada por ninguém, sei que você foi um idiota o tempo todo e infelizmente eu aceitei, apesar dos males que você causou, meu corpo está totalmente distante do seu, mas meu coração nunca percebeu.
Os axiomas do cérebro humano são como uma escuridão a ser explorada pelos holofotes da leitura, mas a lógica da ausência de luz nos deixa omissos a não assumir nossos próprios holofotes. Sabemos que a escuridão não existe, mas se nós não lermos, nunca saberemos se estamos andando sobre a nossa própria iluminação, ou a iluminação de um agente externo. Sejamos esforçados, para não sermos usados como manobra de massa politica, religiosa, anti-religiosa e etc...Guardemos os nossos coraçãos e nossas mentes, para que não venhamos nos desviar dos nossos objetivos materiais e espirituais. Sejamos conscientes e coerentes naquilo que nos compraz, sabendo que amando a si mesmo estaremos amando ao próximo. Usemos de nossa liberdade para cativar iluminação naqueles que se sentem desiludidos, fracassados, desamparados e sem iluminação própria. Não sejamos a iluminação do nosso próximo, e sim, a fonte que o alimenta. Sabemos que quando sua luz florescer, ele andará sobre sua própria consciência.
Faço uma convocação aqueles que compreendem sua própria luz! Sejamos como brasa que não se vangloria com sua própria iluminação, sabemos que a iluminação da brasa não alcança uma distância tão grande quanto a de um holofote, mas é capaz de transmitir sensações que distância alguma poderia alcançar.
O cérebro é quem comanda tudo e deixa tudo em ordem, porém o coração é o rebelde da turma e decide fazer tudo ao contrário.
Resumindo sem o coração não existira diversão, lições ou canções e sem o cérebro não existiria o coração.
O cérebro humano busca razão em tudo e até preenche lacunas, esta é sua função, é daí que surgem as desculpas esfarrapadas.
Quando se ama, o coração argumenta com o cerebro e os outros orgãos ,dá licença agora eu que funciono
mais...
