Amor a Si Mesmo
O amor é uma percepção que você só tem cuidando, zelando e olhando para si mesmo, assim você consegue replicar e decidir amar a outra pessoa.
Você esta negando a si mesmo que o amor aconteceu.
Está querendo ter razão e esquece ela só é verdade quando vem do coração.
Teus gestos, seu olhar quando encontra o meu, me diz aquilo que sua boca se nega.
Você quer me esquecer, que não pensar em mim, e eu não saio da sua cabeça.
Tenta me odiar, me evita, apenas porque sabe, que você faz parte de meus sonhos.
Me diga, o que ganha fugindo?
Poderiamos estar vivendo nossa felicidade.
Você vem e vai e volta, por mais que não queira.
Deixe pra lá o velho medo de se entregar.
Vem, vem me amar, vem me trazer a vida que encontro em seus braços.
Não é a opinião dos outros que lhe fará feliz, são suas escolhas.
Eu já escolhi, quero do seu amor me embriagar.
Deita e me faz sua história, o silêncio, o toque na pele, marcados pra sempre na memória.
Este desejo é vinho, que não vai se acabar, deixa o amor derramar.
Vem em meu amor se embrigar.
Amor próprio é amar a si mesmo e acreditar que também pode ser amado, É não ter vergonha de sua identidade!
Encontre o amor em sua maior expressão,
dentro de si mesmo.
Nunca deixe de esperá-lo.
O amor simplesmente é.
O amor é sublime e feliz é quem ama.
Na verdade o amor é uma extensão de nós mesmos.
O amor nunca segue uma lógica.
Amar é algo que nos induz a voar.
Porque o amor é um pássaro que voa livre.
Que o surpreendente eterno amor guie os nossos passos, mesmo que o caminho nos pareça difícil.
A felicidade que você busca no mundo está dentro de você
Conheça a si mesmo e seja o amor da sua vida
Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir
dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples
fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um
pouco do amor que já existe no próprio coração.
Não há egoísmo em cativar e cultivar uma grande paixão interna por si mesmo. Isso se chama amor próprio!
Que seja eterno!
Ser fiel a si mesmo no amor, pois esse amor é diferente de tudo que já viveu!
Amar, com toda a propriedade da palavra, "sempre", como assim é a palavra eterno, amor incondicional por ser amor verdadeiro, original e incomum.
O ser que ama e o ser que é amado, tem um fim por não ser eterno e molda-se a esse fim antes mesmo que aconteça e acabe.
O prazer que um amor assim dá, não se sustenta no plano de vida e morte do ser mortal.
O zelo é para com o próprio coração que conseguiu deslumbrar a formosura da essência humana, que quando é boa, também é deslumbrante, é imensurável.
A duvida do que é o pós morte o conduz a medir o infinito e o imortal.
Por ter vivido tantos supostamente amores até então, nada que se compare a vontade que um amor assim não termine.
É tão intenso esse amor, que mesmo não correspondido, ele levará esse amor como experiencia para vive-lo, para com ele mesmo na solidão ou com a possibilidade de uma nova vida.
O significado do amor é amplo... não basta querer, nem basta pensar em si mesmo só, o amor abrange seu mundo interno e externo... e todos que cercam a vida dos que amam.
O mundo precisa descobrir o simples, o puro, o silêncio, a si mesmo , para descobrir o amor.
Simone Vercosa
O Risco de Amar
Todo amor começa no amar e respeitar a si mesmo. Da alegria de estar vivo e por ser quem você é. Amar com delicadeza e sensibilidade a si mesmo e ao próximo. O amor é reconhecido na bondade, no encorajamento e ás vezes com desafios. A sinceridade e cortesia entre amantes é um poderoso laço (elástico viu..) que se renova dia a dia.
No amor não existe garantia, apenas a esperança que se eu me entregar completamente, o meu amor será capaz de gerar amor na pessoa amada. Tudo que é valioso vale o risco. Insistir na segurança é perder a essência do jogo. Por certo o risco traz consigo a possibilidade de sofrimento, embora haja um sofrimento mais profundo oriundo do vazio de nunca se ter arriscado.
Ninguém que teve êxito no amor, insistiu na segurança. Tudo que temos na vida – ou entregamos ou perdemos. Confiar no amor é mais que confiar no outro é um ato de fé. É preciso soltar como um pássaro a quem você ama, se voltar é porque é seu. Porque te ama e decidiu corresponder ao seu amor.
“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas, mas tudo que entreguei nas mãos de Deus ainda possuo.” Martim Lutero
Quando damos amor, abaixamos nossas defesas e abrimos nossos corações. Dessa forma, damos a nós mesmos a oportunidade de sermos amados. Porem, estamos também nos tornando vulneráveis ao desapontamento e a desaprovação. O estado de vulnerabilidade que acompanha o amor poder ser apavorante, especialmente para quem tem medo da rejeição, um eco do passado. Quando se aprende a sofrer e a se recuperar do sofrimento, torna-se mais fácil ser vulnerável e aceitar o risco de ser ferido. O ser humano muitas vezes desconhece o potencial de recuperação que possui.
Temos que optar – pelo amor ou pelo medo. Um dos dois vai dirigir nossa vida. O amor é poderoso , faz proezas e sempre vence. E do medo o que podemos esperar? Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que o medo traz.
Jesus preferiu ser traído do que deixar de amar. E o seu amor fez proezas... na vida de Pedro, Maria Madalena... e muitos outros, porque eles tinham sido amados e encontraram alguém a quem amar. Suas vidas mudaram para sempre. Ele enxergou alem do exterior. Encontrou a bondade que poucos procuraram o bastante até encontrar. Ele vai amar você e a mim com a mesma plenitude de vida, carinho e grandeza pessoal. “Apenas um amor sincero, profundo e amigo será capaz de promover a nossa reconciliação com a vida.” Roberto Shinyashiki
Acorvardia que uma pessoa pode fazer a si mesmo é deixar de viver uma AMOR, seja qual razão que for, viva o amor porque ele não pode viver sem você"
Existem várias formas de amar, mais se você não aprender á amar a si mesmo acima de tudo, o amor não fará efeito algum em sua vida.
O amor não deve pedir, tampouco exigir. Há de ter a força de chegar em si mesmo à certeza e então passa a atrair em vez de ser atraído.
(Demian)
