Amor à Profissão
A verdadeira liberdade reside na capacidade de seguir nossos desejos, amar ou não, conquistar sonhos e sermos nós mesmos, sem medo de sorrir, brincar, amar e ser amado. É caminhar livre pelo mundo, olhar nos olhos e escolher com sinceridade nossas respostas, sabendo dizer não quando necessário, sendo honestos sem magoar, e vivendo na plenitude da verdade, sem mentiras.
Amar de verdade é estar pronto para lutar até a última gota de força. Quem ama de verdade não cruza os braços, não aceita perder sem brigar. É ter a coragem de enfrentar qualquer obstáculo, de se levantar toda vez que cair, e de encarar o que for preciso para proteger o que importa. O amor exige ação, exige intensidade – é uma batalha feroz contra qualquer coisa que ameace o que o coração decidiu proteger. Quem ama não desiste; ele avança, ele defende, ele se recusa a deixar ir, porque o amor, quando é verdadeiro, vale cada ferimento, cada guerra.
"O homem deve adorar a Deus como esperança e amar o próximo como virtude, ambas o levará para a vida eterna"
Amar não quer dizer ser bobo e ingênuo, mais sim uma forma avançada de cuidados e zelos com quem se ama.
*"Ninguém nunca terá amor as coisas ou aos animais, porque só é possível amar as pessoas e à Deus"*
AuGuStO SoUtO
A Bíblia diz que o cristão deve amar os inimigos, mas não encontro nela a ordem para coloca-los em posição e privilégios de amigos.
Amar e se apaixonar
não é só sentimento, é conexão,
algo do coração.
acelera o batimento, aumenta a pulsação
muda os pensamentos, e só eleva a distração.
Se distrair de amor pode ser um caminho sem volta,
sempre querer achar alguém para fazer essa revolta.
Eu amei o mesmo homem a vida inteira e ele nunca me amou.
Eu ainda o amo e ele continua sem me amar.
Ainda Mais”
Já te amei antes,
quando eu nem sabia amar direito,
quando meu peito era pressa
e meu silêncio, imperfeito.
Mas hoje te amo mais —
com a força de quem já caiu e levantou,
com a calma de quem escolhe ficar,
mesmo podendo ir embora.
Sou intensidade sem freio,
sou drama em forma de gente,
sou aquela que ama fundo
e exige ser sentida, não apenas vista de repente.
Quero presença inteira,
olhos que não desviam,
palavras que não se escondem,
e braços que me sejam abrigo e poesia.
O raso me sufoca.
O pouco me cala.
Me ame direito, me ame alto —
ou me deixe solta, porque a metade não me encaixa.
te amo, sim, muito mais que antes!
mas hoje com alma mais certa,
e um coração que não aceita menos
do que ser amado com alma aberta.
Vejo que amar é simples...
É encarar com honestidade uma relação.
Enfrentar o dia repetnido a mesma frase;
Te Amo...Simplesmente deixar o amor
invadir o coração ,pois o amor vem dele.
Viver...Buscar...criar situações para que
se torne visível o sentimento que aflora ...
Saber viver a dignidade do amor,que não
se cala dentro do peito...Numa voz constante
arrebatando tudo que nos torna humanos
Amar é ter dignidade de encarar quem amamos
Ter coragem de se encantar todos os dias
Pelo mesmo amor...Te amo vida minha .
E se fores capaz de amar ...Vera minha alma ...sentira meu perfume ...Se aquecera no meu calor ... E se tiver tempo dê-me... Então te farei viver no meu céu
Meu apelo...Que as horas não troquem,
a vontade de te Amar pelo medo de te perder...
Que seja eu a entrar e morar em seus sonhos .
Eu a despertar aquele desejo... e de tão intenso,
deixará a mágoa no canto e outra vez seremos um...
com toda transparência toda luz e toda cor...
Que sejamos a paz, do encanto a realidade...
Do fogo da paixão a serenidade do amor...
Quero que seja tudo que toca minha alma ...
A felicidade que meus olhos buscam ...
A imensidão que apaga essa saudade de você...
.Um dos maires dons é o de amar...Mas amar um filho ultrapassa...Não nos deixa dúvida de que Deus nos coloca em pedaços...Assim vivemos para fazer crescer esse dom ...Nos filos percebemos nossa fraqueza ...Grandeza...E aprendemos a nos amar ...Pois só assim podemos implantar o amor ...Nessa parte tão preciosa de nós..
Estar, viver e amar são três sentimentos que só vivemos no 'presente' presentei-se com os três a cada dia.
