Amor
Um dia quero acordar e ver que a vida valeu a pena não pelas conquistas mas sim pelo amor que transformei em realidade ao meu próximo no mesmo vão de sabedoria que foi dado a cada um com muito amor .
"Deixe o amor entrar
e fazer ninho no seu querer.
Deixe a alma transbordar
a vida acontecer.
(...)
Se jogue na corrente.
Abrace quando sinta afeto
sem os medos que ceifam mentes
e geram profundos desafetos."
"Simplidade"
(CORTEZÃO, M. B., "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017.)
Amor Demais
Te chamo pra fuzarca
Você quer comer jabá
Eu quero ver o mundo
Mas o que vejo
É você macambúzio
E diz que tenho muitos amigos
E isso acaba comigo
Tentando me querer só pra si
Acaba se perdendo de mim
E chilica, faz birra
Fazendo-me sofrer
Sendo que eu só peço
Pra você entender
Que há amor demais em mim
E não cabe só em você.
"Abra a janela da alma e deixe o amor entrar. Ame a vida agradeça por tudo que você tem. Varra tudo que não serve. Seja forte e altaneiro sonhe alto e descobrirá que viver é simplesmente divino"
Eu queria escrever um texto lindo, uma verdadeira declaração de amor, mas, na verdade, nem sei por onde começar, então vou apenas dizer o que sinto porque preciso que saibas que sinto muito a tua falta. Não sei quanto tempo estamos sem falar, mas já parece uma eternidade. Por isso preciso voltar a sentir o tom da tua fala, quero tocar, mas não posso. Quero que estejas aqui, preciso deitar no teu colo, preciso de ti. Só quero que estejas aqui. É crueldade viver sem ti.
Quero entender o Amor. Precisamos dele ou só gostamos de ter alguém para pronunciar essas quatro letras?
Mas quando se trata de amor não há ninguém que nos entenda e nos faça realmente sentir bem como a pessoa que amamos.
Podemos chorar, desabafar, sair, beber, vingar, podemos tudo...
Mas fica como se faltando algo, tudo sempre pela metade.
ALÉM DA RAZÃO
(08.08.2018).
Além da razão é esta
Estrela que brilha através
Do amor que se vive
Sem ter limites pra sonhar.
E compreendo meus versos,
Sendo parte de algo que
Não se pode tocar, mas sim,
Sentir ao ponto de se entregar.
O sorriso frio e congelado
aos poucos deixava ver
que o amor havia acabado
e nem fora para valer
Tudo agora seria passado
sem motivos de alegria
um adeus já era dado
sem ternura e sem poesia
Quem precisa de você pra viver um grande amor assim, sou eu...
Então, fazer favor de ficar meu amor.
Seja você mesma a sua felicidade,o seu amor brilhe sozinha e não deixe que ninguém nunca apague seu brilho...
