Amo minha Igreja
Nossa igreja não é uma simples construção, não se trata de um espaço fechado, onde nos reunimos em oração.
Ela é mais do que possamos imaginar, não são apenas pedras, monumentos construídos por tradição.
Nossa igreja é infinitamente superior ao que criamos e tornamos físico neste mundo de ilusão.
Nossa igreja é viva e está em toda parte, não é somente uma opinião, não é brincadeira e tão pouco imaginação...
Nossa igreja não precisa ser estudada, ela precisa ser vivida, pois a salvação virá dela, mas de forma unitária, pessoal, íntima.
Minha igreja não é uma construção de granito, minha igreja é Rocha firme e se chama JESUS CRISTO!
Ser religioso, mas afirmar que não precisa ir à Igreja, é o mesmo que dizer: “estou doente, mas não preciso ir ao médico”!
"O cristão que sempre fica mudando de igreja precisa entender que o problema não está nas igrejas, mas sim dentro dele".
Anderson Silva
"Assim como o membro fora do corpo apodrecerá; o cristão fora da igreja morrerá espiritualmente".
Anderson Silva
"O maior inimigo da igreja de Cristo não é o Diabo e nem as pessoas que estão fora dela, mas sim alguns de seus membros que não nasceram de novo".
Anderson Silva
"Por mais que um cristão possa se decepcionar com a sua igreja, a maior desgraça para sua vida é abandoná-la".
Anderson Silva
"Tenha compaixão das pessoas que abandonaram a Igreja de Cristo. Quando você as encontrarem na rua, pelo menos sorria e cumprimente-as; talvez um dia elas retornem para casa".
Anderson Silva
"Há forças espirituais do mal que sempre tentarão te impedir de ir à verdadeira igreja de Cristo".
Anderson Silva
"Creio que a visão celular numa igreja crescerá de forma exponencial, se o foco for a oração, a visão de reino, a multiplicação e o discipulado."
Anderson Silva
"Satanás não gosta da igreja onde verdadeiramente Cristo é anunciado, e ele fará de tudo para as pessoas não irem para lá".
Anderson Silva
Somos responsáveis por gerar a igreja do amanhã, pois a fé que seus filhos herdarão não será definida pelo que você diz, mas pelo que você vive interiormente.
os velhos discos de vinil
sem vitrola para tocá-los
a igreja fechada
e seu sino rachado
o tempo passado
os lagos que não existem mais
os sapos também se foram
assim como tantos amigos
e as tardes que foram felizes
companheiros da vida
parceiros de jornada
passageiros do tempo
passeio que leva ao nada
os sinos já não badalam
quase nada prende atenção
além do meu violão
amigo que me restou
por mais azul que o céu esteja
as tardes são sempre cinzas
sem árvores nos quintais
dos lugares aonde eu vou
hoje tudo que me resta
é ver a vida que não presta
tomando lugar de tudo
uma batalha sem escudo
cama sem criado-mudo
o tempo inflamou
hoje só restaram cinzas
daquilo que já não interessa
o tempo passa
não o apresse
a vida se vai
e o mundo te esquece
Depois de BENTO XVI a igreja católica dividida subdividida terá que se unir pra continuar a pensar e decidir.
A escola, igreja e política são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações.
Cuidado com a lei
A condição de pecado dado pela lei da igreja é um prejuízo inestimável ao humano, são leis que punem e julgam indecente o desejável. De maneira ignorante promove a hostilidade contrapondo a virtude da intelectualidade. O religioso está condicionado a uma crença por obrigação (lei religiosa) que a religião o faz através de uma força alheia, invisível que provém do nada, capaz de sobrepor à razão.
A onipotência poderia ter produzido no organismo humano algo melhor que a crendice, algo mais inteligente que a fé, capaz de sobrepor todos os argumentos metafísicos. Jesus, Homem sabido, inteligente nos alerta. O cristianismo é uma fábrica de personas cujas santidades são de utilidade pública, detentores das leis cristãs que determinam ações do corpo e da alma consideradas importantes para o bem estar e para dar conceito de imortalidade espiritual. Porém em alguns momentos o modernismo e os altos índices de Q. I. contradiz as instruções teológicas na doutrina da imortalidade e contribui para uma separação entre plano metafísico e as leis naturais terrenas.
O crente tem prazer na lei de Deus, porém é aprisionada por outra lei da natureza da sua mente, uma transgressão natural capaz de sobrepor à lei divina, esta lei chama-se: lei do pecado, a lei do bem e do mal. O homem é conhecedor das leis da bondade divina, leis universais para todas as compreensões, porém é também consciente da conspiração da carne e com frequência é perturbado e excitado o que parece ser nocivo ao cristão ainda que se considere um fenômeno puramente natural. É dever da igreja em fazer a diferenciação entre Deus e o demônio e pô-lo medos atribuídos aos seus poderes, o propósito da obediência. Quando se impõe medo cultiva-se também o ódio e a vaidade, porém tão difícil discerni-lo a virtude na religiosidade devido a uma paixão condicionada aos efeitos das leis da religião pelas causas impossíveis. É possível que o ódio seja direcionado a aqueles que representam prejuízo às virtudes da igreja.
Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim
