Amo essa minha Vida Louca

Cerca de 334203 frases e pensamentos: Amo essa minha Vida Louca

⁠Que a virada deste ano corresponda ao início de grandes transformações na sua vida

Por Soraya Rodrigues de Aragão

Mais um ano se aproxima e arquetipicamente mais uma vez renovamos nossos votos, esperanças e promessas, sendo um momento muito propício para reflexões profundas, do que temos feito conosco, com a nossa vida, dos nossos sonhos e projetos.

De alguma forma, é um momento de cura interior, de libertação, de renascimento, de transmutação. Simbolicamente deixamos morrer parte de nós para promovermos um divisor de águas e nos darmos novas chances para nos renovarmos mais uma vez.

Porém, na maioria das vezes nos esquecemos de nos conectarmos conosco para promovermos uma escuta sincera, profunda e catalisadora de transformações das nossas reais necessidades em nosso projeto de vida neste mundo. Quantas vezes temos reverberado no autoengano, sendo portanto necessário abandonar o campo de batalha infrutífero que somente nos causam dor, confronto, desconforto, desgaste e derrotas, sendo materializado por pessoas que queremos ao nosso lado a todo custo, lugares desabitados de sentimentos, circunstâncias em que não há reciprocidade e propostas decadentes que gritam em seu último suspiro por serem abandonadas.

Isto porque de algumas experiencias praticamente restou somente a nós mesmos e a nostalgia de vivências que não poderão mais retornar, somente ressignificar.

Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece. Infelizmente decidimos muitas vezes por não desapegarmo-nos, negando-nos que a vida nos presenteie novas chances para nos sentirmos integrados e vivos mais uma vez.

O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para então podermos contemplar o brilho das estrelas, nos proporcionando sentimentos que se abraçados com a alma, nos trazem uma felicidade nostálgica de termos vivido cada momento daquela etapa com todos os seus aspectos e aprendizados que nos possibilitam agora um sentimento de gratidão e serenidade do que foi finalizado em consonância com as leis naturais da vida.

Esta fase nos envolve em um certo recolhimento e introspecção que proporcionam uma reavaliação da nossa história, dos desafios superados e do crescimento que nos foi proporcionado. Contudo, se houver resistências, se não aceitarmos as correntes desbravadoras do rio da vida que segue seu curso que tudo lava e que tudo leva, se perdurar a revolta (in)contida no sentimento da perda, em lutar contra o fluxo do que vira pó’ do nada, poderemos incorrer no erro de interpretar cada etapa que se finda nesta ciclicidade da vida como desilusão, turbulência, desalento emocional, tempo perdido, injustiça, constrangimento e falimento. Em outras palavras, não aceitamos o fim.

No entanto, todo fim traz consigo um novo recomeço, caso nos libertemos do que ficou no passado.

Deste modo, o melhor a ser feito é nos permitirmos adentrar em novas estradas e outros caminhos para que estes nos acolham e nos conduzam para novos significados de vida.
Ninguém permanecerá eternamente na mesma escola infantil, tampouco na mesma metodologia, pois é preciso avançar. Neste contexto, não poderemos viver harmonizados num espectro inexistente, em espaços vazios, em lugares sombrios ou desabitados, em circunstâncias que foram desconfiguradas. Não se pode haver progresso quando sempre aprendemos a mesma lição, degustamos os mesmos sabores, atravessamos as mesmas pontes ou desbravamos os mesmos trajetos.
Sendo assim, é contraproducente nos acomodar naquilo que já se conhece, que já se sabe, que é mais cômodo, embora não seja a melhor proposta para nosso crescimento existencial.

Nesta espiralidade da vida, tudo está em constante movimento e transformação, portanto permitamos desapegar-nos do que se foi, do que feneceu, do que já não oferece abrigo, dos sentimentos endereçados a pessoa amada e que não ressoam, que já não encontram eco ou reciprocidade.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
Portanto, o melhor a ser feito em alguns casos é não teimar com o fluxo da vida, não discutir com as leis existenciais, com o que somente deixou um espaço vazio e que precisa ser preenchido de novos sentidos. Por que o nosso medo, muitas vezes não é somente a questão da perda em si, mas principalmente em saber lidar com a ausência, com o vazio que ali restou.
Que este ano nos surpreenda em prosperidade, que transformações profundas e positivas aconteçam em nossas vidas, mas sobretudo que as dinamizemos.
E que nestas experiencias que nos impulsionam para um novo ciclo, que possamos nos conectar para a construção do nosso “eu” inacabado e impermanente, sempre receptivos e gratos pelo que há de vir e pelo que já se foi. Que possamos celebrar a vida sempre em expansão, mais uma vez e a cada instante.

E que esta nos oferte mais um brinde e que nos dê boas vindas ao novo que se inicia.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Maturidade é conduzir suas emoções, como o pai conduz ao filho à vida!

Inserida por queila_benfica

"⁠A estrada da vida é cheia de obstáculos, mas são eles que fazem ela ser assim tão deslumbrante"

Inserida por JViennas

⁠A vida é feita de miudezas

Inserida por ju_savazzi

⁠Simplificar a vida é uma forma de enriquecê-la.

Inserida por ju_savazzi

⁠A propriedade.
Não, não nos pertence nosso maior bem,
a vida... a nossa vida; é de quem?
Então intuo não existir propriedade
em um sentimento de verdade.
Penso, e de mim suspeito,
que algumas dores que levamos no peito,
não passam de indizíveis vaidades,
das entregas feitas sem sinceridade.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Escolher a escuridão como estilo de vida é o mesmo que decidir que só existe a sua verdade. Ninguém aguenta um orgulhoso por muito tempo... a culpa é dos outros ou sua?

Inserida por thays_zulato

Oh...vida; com tudo se mistura.⁠:
- Se mistura com amor, ódio, ternura !
As vezes queremos um bem, as vezes, nos aparece apenas o que não convém.
A vida é uma pintura, cores formando outras cores, quando o destino as mistura.
... Lágrimas, sorrisos, loucura !
Quem de nós pode explicar ? A essência de cada metamorfose a nós moldar...
...Onde cada alma, sustenta o infinito misturar, de ser e estar !

Inserida por VagnerSSajo

⁠Se as pessoas se concentrassem nas coisas verdadeiramente importantes da vida, haveria uma escassez de vara de pescar

Inserida por Farinazzo01

⁠A vida é como um filme, escreva sua própria cena final

Inserida por Farinazzo01

⁠É a fé em alguma coisa e o entusiasmo por algo que tornam a vida digna de se viver

Inserida por Farinazzo01

⁠Ninguém passa pela nossa vida por engano. Não há enganos nos planos de Deus,as vezes doe mas aprendemos,porque a dor nos torna mais sensível.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Mesmo o pior dia da sua vida, vai passar

Inserida por Farinazzo01

A vida acontece de dentro para fora⁠

Inserida por caetanotona

⁠Se soubéssemos o quanto a vida é curta, não perderíamos tempo com coisas néscia.

Inserida por tiagoharris1

⁠A PÁGINA TEM QUE VIRAR (por Alcides,pastor)

A vida é um desdobramento de segundos, minutos, horas e dias.
Ela não espera as coisas melhorarem ou piorarem.
Ela segue pontualmente e fielmente seu curso, não esperando ninguém.
Parece que ao agir assim demonstrar uma perspectiva na esperança futura.
Ou seja, a vida deve inspirar esperança.
Entender isso é um dever de cada um de nós.
Assim como os obstáculos, as pedras, curvas e quedas não param um rio, mas o embeleza, assim também, as dificuldades na vida devem embelezar e engrandecer, e não parar uma vida.
Devemos entender com muita maturidade que a vida não espera ninguém se recompor para prosseguir.
Então, para esse ano tão difícil, tão confuso e tão incerto, nos resta virar a página desse ano que talvez não deixe saudade, mas, nos deixará diferentes.
Permanecer murmurando, remoendo esse ano que se finda nos impedirá de seguir, pois, a vida não espera, ela segue seu curso.
As dificuldade, as crises ou tudo negativo que possamos imaginar, não devem nos impedirem em seguir.
Precisamos seguir e alcançarmos coisas novas, aventuras novas, desafios novos ou momentos novos, assim como as novidades de um bom livro que só é alcançada por aqueles que viram as páginas.
Você perceberá que muitos preferirão ficar na página da vida número 2021, e isso pouco acrescentará no desdobramento e no melhorar da vida.
A vida deve seguir, e a melhor companhia é você.
2022 deverá ser encarado com coragem, entusiasmo, esperança, confiança, resiliência e muita fé.
Viremos com confiança a página já lida, já vivida, e vamos ver como nos comportaremos nessa nova oportunidade, nessa nova página, nessa nova etapa de nossas vidas, porém, agora mais experiente, mais sábios e mais maduros do que antes.
Vire a página sem medo.
Virar a página é necessário para concluirmos e conquistarmos algo.
As dificuldades podem destruir ou embelezar a vida. Agora é a hora, não de sermos destruídos, mas, embeleza-lá.
"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmo 90:12

Um excelente e restaurador 2022 para você, para sua família e para o nosso Brasil.

Inserida por nadjateb_da_silva

⁠A vida tem vários caminhos de ida, e o meu o passado já levou!
Vou traçar uma meta,
e achar uma reta pra seguir pela vida,
E quem sabe o futuro abra as portas do salão de festa,
Que é aquela onde a festa é a vida que chegou onde eu queria!

Inserida por vmrima

⁠Não somos donos de ninguém !
Apenas; vivemos esse louco desejo, de querer alguém pra toda a vida !

Inserida por VagnerSSajo

⁠As lembranças desta vida não compensam os erros presentes e muito menos os erros futuros.

Inserida por ubiratanrodrigues

⁠Tem quem diga que a vida começa aos 40
Pra mim a vida começou
No dia em que percebi
Que era eu por mim mesma!

@blogchelly_2

Inserida por Chellyblog