Amo essa minha Vida Louca
Flores Em Vida.
Algumas pessoas costumam deixar nossa vida mais harmoniosa e alegre, pelo simples fato delas existirem em nossa caminhada, e também por cruzar nossos caminhos. Deixando belas marcas, feito lindas flores no jardim da nossa vida! É um ato de trazer vida nova, renovar o corpo e alma, com um simples sorriso de bom dia.
Uma das geniais formas e fontes de felicidade, é poder alegrar-se com a realização do outro, ajudar o mesmo a conseguir este tão sonhado momento. Dando-lhe suporte, carinho e atenção para viver. Pois não existe dificuldade que não seja possível superar, às vezes sozinhos não conseguiremos. Porém, Uma amizade bela feito flor, sabe entender e compreender que sem mesmo pedir, estamos a precisar de ajuda para continuar a caminhada, e assim conquistarmos aquilo que sonhamos.
Uma das formas de alegrar a caminhada da vida, tanto a nossa, quanto dos nossos semelhantes, é buscar enxergar os momentos bons, tornando-os cada vez melhor na caminhada. Já aqueles não são tão bons, é preciso enfrentar com disposição e encontrar alegria, até mesmo na alegria do outro. Pois isso é uma forma de felicidade.
Cicero Gionês.
Se você ainda não foi criticado ou chamado de louco nenhuma vez na sua vida, então talvez esteja no caminho errado. Pare de tentar agradar as pessoas.
Uma vida sem frustrações cria homens e mulheres fracos. Agradeça pelos seus problemas! Eles te fazem mais fortes!
O náufrago de alma
As vezes nos sentimos naufragados na vida.
Assim como um náufrago se sente solitário numa ilha cheia de seres vivos ao seu redor, estes se mostram totalmente irrelevantes para sua vivência. Exceto, para sua inegociável sobrevivência.
Assim também se comporta o náufrago de alma. Cheio de outros seres ao seu redor, mas que só servem para mantê-lo sobrevivendo à vida.
Para mantê-lo vivo, feliz e completo somente se existisse aquela pessoa certa, que se aproximasse na hora certa, com o barco certo para com as palavras certas te remover daquela condição de naufrágio e solidão.
Resta provado que a solidão não é manifestada pela ausência de uma multidão ao seu redor. Ou pela ausência de alimento, animais, seres diversos, belos cenários que possam te manter vivo e radiante, como no caso de um náufrago.
A solidão é a ausência da pessoa certa ao seu lado, por mais que todo o restante possa estar presente.
Os ouvidos não conseguem entender os brados de todos aqueles que te motivam se aqueles fazem parte da multidão de observadores.
Mas o sorriso em silêncio da pessoa certa consegue te fazer acreditar naquilo que nunca foi trazido a existência como hipótese plausível.
A solidão é misteriosa.
Ela dói em meio a muitos especialistas. E cala no calor de um único abraço.
A solidão vibra com a possibilidade da pessoa certa lhe sorrir amanhã. Mas ela te coloca no poço mais profundo se a pessoa certa sorriu em outra direção, para outros horizontes.
A solidão é espreitada todo tempo. Muitos querem ocupar o lugar daquilo que me coloca só, mas poucos entendem que existem lugares que são feitos sob medida, para pessoas certas.
Temo pelo dia que o teu sorriso na outra direção faça com que o meu naufrágio nao seja visto e, então, o espaço ao meu lado tenha que aceitar as mudanças de medidas que eram somente para você.
A solidão transforma. Ou pela dor dela própria ou pelo ritual de desenlace de mãos que me lança cada vez mais ao profundo desse mar que insiste em me acolher como náufrago.
Um dia eu voltarei daquela ilha. A parte boa dos naufrágios é que o mundo todo é um lugar novo.
Deus, me resgate porquanto me sinto absolutamente só.
"Se você chorar, a vida não lhe será braços cálidos de lençóis, será sim, um deserto espinhoso. Ela não te dará rosas, mas deixará suas lágrimas serem raízes; todavia, para brotar fora, é preciso parar de se esconder, dentro".
Gleydson Sampaio das Neves
Ouvimos isso a vida toda "Tem coisas do passado que devem permanecer no passado". Porém isso muda, "Quando esse passado pode definir seu futuro.
"A vida não traz regras, não traz fórmulas, então, não há que se culpar ou culpar a outrem; o que importa é que vivemos e continuamos, sem saber onde iremos chegar, mas com a certeza de que vivemos intensamente cada história, cada momento, buscando sempre, a felicidade, muito embora, felicidade seja, na verdade, apenas um estado de espírito".
Se o que você está colhendo hoje não produziu bons frutos na sua vida, certamente sua semeadura não vem de Deus.
A vida só tem sentido se tocarmos o coração do próximo,se assim não for,é viver se ferindo com os próprios espinhos...é sentir remorço pelo que deixou de fazer...é a tristeza de não ter tentado,é não deixar saudades no coração de alguém,é morrer sem florescer,não por não ter merecido,mas porque não quis e pelo que deixou de fazer.
Ivânia D Farias
Não espere que a vida fique boa pra curtir! Curta cada momento, cada amizade, cada amor e cada experiência!
Simplesmente ViVA!
Se doeu, lembre-se;
Ninguém entra em nossa vida sem consentimento e ninguém nos fere sem a nossa permissão.
" A vida neste mundo e como um lugar cheiro de espinhos. O coração está imóvel e assim não se age precipidamente está imóvel, portanto, não faz mal. Se o coração se move e, assim, um vai agir precipidamente, que machucará o corpo e causará dor nos ossos e sofrer todas as dores do mundo."
Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade!
( )
Durante a nossa vida o coração bate mais de 2,5 bilhões de vezes... Espero ter ainda batimentos o suficiente para passar bastante tempo com você!
"A Natureza te segue por todos os momentos da vida...Sinta gratidão pelo que ela lhe oferece. Coloque Deus como seu plano superior e Ele sempre cuidará de você."
Orar é, portanto, manter uma constante observação sobre a própria vida, aos moldes do temor a Deus, que é o princípio da sabedoria. Logo, aqueles que têm o costume de exporem-se diante da face de Deus, não se perderão na bagunça dos seus próprios caminhos, nem jamais afundarão pela ausência de sentido ocasionalmente advinda da "sucessão de dias e horas"; que é, também, a própria definição de uma vida à parte do Criador.
Olhar a vida pela janela do ônibus é uma experiência fascinante. Enxergo a diversidade nas pessoas. São tantas pessoas. Quantas histórias. Há de existir motivos para cada uma seguir, talvez, as pessoas ainda se arriscam a sonhar nesse mundo que diariamente tentam nos roubar de nós mesmas. É bom sentar na janela do ônibus, puxar o vidro até o fim, sentir o vento, a vida, essa vida que pulsa, e que resiste aos contratempos. Somos gente, ufa, caímos, levantamos, temos sonhos, resistimos, nos reinventamos. E seguimos. (...) Pela janela do ônibus percebo que, todos nós estamos em movimento. Ninguém nesse mundo caminha sozinho. Quantos lugares chegamos porque nos lançaram mãos, compartilharam força, ombro, sorrisos, afetos? Quantos lugares o outro poderia ir se nós compartilhassemos o que nos foi dado? Temos uma arma poderosa chamada amor e coletividade para transformar o hoje, o amanhã. Só nos falta coragem para juntas destruirmos o individualismo, a desigualdade, o desamor, a indiferença. Coragem, é preciso coragem para acreditarmos que ainda podemos encontrar/buscar uma felicidade coletiva, que não custe vidas de crianças, nem de jovens negros, de mulheres, nem de indígenas, de quilombolas, vidas de gente que nós insistimos ou fingimos não enxergar. Vidas que custam coisas. Vidas que são trocadas por coisas, vidas por coisas, por coisas, coisas... Vidas!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
