Amo Ate seus Defeitos
Amar é: Não concordar com os defeitos de nossos amigos, mas ajuda-los a melhorar como pessoas, pois todos somos capazes de ter carateres transformados.
Há um tempo atrás eu descobri quem poderia ser a oitava maravilha do mundo, lindo, sem defeitos ,com mil qualidades, parecia ser feito a mão de tão exuberante beleza que era exposta diante de mim e dos meus olhos que não paravam de admirá-lo. Com o tempo essa beleza e essas qualidades foram indo embora como um trem que deu partida e nos trilhos a roda girava como o ponteiro do relógio indicando o tempo que passava, e tão pouco tempo esse que minha oitava maravilha do mundo se desfez, sendo pra mim agora uma pequena parte do lixo presente na terra.
Ninguém é totalmente perfeito, todos nós temos uma carga de defeitos...e no final da contas aprendemos a aceitar as pessoas como elas realmente são e a superar todos e quaisquer obstaculos...
Tudo que eu queria era você, com defeitos e qualidades, com suas brincadeiras, com suas manias… Não importa se lá fora existem garotos mais bonitos, eu não os quero, eu preciso é de você, tudo que sempre procurei em uma pessoa eu encontrei em ti, o amor não escolhe a beleza ou a inteligência e sim o coração.
"Conhecer nossos defeitos pode ser interessante, mas as nossas qualidades também são muito importantes!"
Da fábula "O pé do pavão", de Sylvio Panza.
EIS-ME
Aqui me vedes, aqui me tendes.
Com todos os defeitos de antes
Com todos os contados dentes
E tudo esperando o instante.
Completo em meus defeitos vistos,
Um absurdo que se engole seco
Eu que dos modelos disto
Roçando a barriga nos becos.
Sou eu este ser temível e dócil,
Que beija e a minha boca adoça
Uma marca que perdura e coça
Que nunca me extingo, um fóssil.
Como a madrugada, ou uma ameaça,
E que venha o dia e o sol renasça,
Um cúmplice do tempo uma morrasca
Do que foi uma fruta, apenas casca.
O amor não dá pistas, ele está dentro de cada um. Quem ama, ama e pronto. Ama com defeitos, com diferenças, com o corpo e com a alma. Quem ama não espera troca, dá sem querer receber.
Somos partes de uma história
feita de tantas histórias,
de tantos feitos,
de virtudes e defeitos;
de gente de verdade.
Histórias começadas,
algumas terminadas;
amores vividos e sonhados,
perdidos e encontrados;
apenas histórias.
Somos partes de um enredo,
de um roteiro sem ensaios,
onde houveram erros,
cortes inesperados,
atores convidados
e tantos protagonistas.
Nossas histórias,
algumas não contadas,
omitidas, dissimuladas;
até mesmo as esquecidas
algum dia serão lembradas,
em algum momento,
quando houver platéia,
para a grande estréia
de uma vida reescrita,
recomeçada, reconstruída
de onde não havia nada;
uma história reinventada,
sem vestígio algum da peça antiga,
das lágrimas roladas;
e que outras venham a rolar,
que continuemos a interpretar
cada dia e cada ato
como se fosse o último,
porque o tempo passa
e a cortina se fecha;
então ao terminar e a luz apagar,
que sejamos lembrados;
que os amores vividos e sonhados,
até os que foram perdidos,
conosco sejam levados;
contados e sentidos
pela eternidade,
em nossas memórias,
inspirando outras histórias
tão bonitas quanto a nossa.
Que possamos olhar para trás, relembrar
e sem dúvida alguma acreditar
que a existência tenha valido a pena.
A verdade é que somos humanos, com defeitos e qualidades, mas quando somos levados pelas ilusões deste mundo passageiro, somos nada. Quem é você?
Muitos dizem não gostar de pessoas em geral por diversos defeitos que encontram no ser humano. Esses costumam preferir a presença dos animais dotados de inocência, que agem por instinto e demonstram a simplicidade natural de seus gestos, tornando-os incapacitados de cometer os delitos que o ser humano comete.
Devo dizer que este não é o meu caso… Eu gosto de pessoas. Gosto das diferenciadas maneiras como elas se comportam. Gosto de observar como o grau de ambiciosidade do homem pode afetar na evolução humana. Assim como amo animais…E sua inocência tão simples e coerente aos meus olhos.
Olhar para o outro com amor também é minimizar os defeitos e potencializar as virtudes; é buscar resgatar a esperança onde reside a falta dela.
“Aprendi a fazer dos meu defeitos, minha maior alegria. Pois, se minha vida fosse uma peça de teatro, com certeza pagaria caro pela melhor comédia!”
Sou o que sou,faço o que faço,e sou livre como a brisa do mar,tenho muitos defeitos,mais são esses defeitos que me tornam um ser humano imperfeito,e para mim me tornar perfeito nem que eu nascesse denovo,por que á perfeição não vem dos homens e sim do Homem ,chamado jesus Cristo.
Irei lutar contra todos meus defeitos e manias, tudo que atrapalhou para que fosse feliz com você. Moverei montanhas, mudarei o curso dos rios, a direção dos ventos, a cor do céu, diminuir a distância entre cidade para que não haja mais saudades. Porque saudades é o que sinto, todos os dias a todo o momento.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
