Amo Ate seus Defeitos
Sonho de Consumo.
O dia poderia até estar péssimo,
mas quando aquele rosto surgia,
o dia sorria.
Um suspirar esperançoso me vinha sem aviso.
Era algo inexplicável,
maravilhoso demais para tentar evitar.
O valor de meus pensamentos desejosos,
picantes, pecantes,
eram muito mais prazerosos e raros,
tornavam o meu lamentar frustrante em não tê-la,
uma bobagem.
Eu gostava do sonho,
vivia o sonho,
nem ligava pra realidade.
Queria poder explicar o que até pra mim é inexplicável, pra te fazer acabar com essa distância, que mesmo te afastando de mim, não te impede de me arrancar sorrisos.
Felizes são aqueles(as) que tem a autoestima elevada,
até mesmo quando se veem no espelho não se colocam defeitos...
Quando fazemos algo para sermos reconhecidos não obtemos o devido mérito, podemos até aumentar o nosso ego com isso, mas deixamos de lado nossa essência.
O que ando sentido?
Ah... Sentindo tanto,
Em não sentir nada.
Que cheguei até pensar,
Que meu lado escritor,
Havia adormecido.
Mantenha cíclico todo sentimento que te faz vibrar o coração. Às vezes, até mesmo sentir uma pontada de dor faz bem. Se alguém não vier pra te fazer feliz, que pelo menos, não passe sem te fazer melhor.
Oh quão singelo e astuto este amor que me tens;
Jurei que não iria sucumbir;
Até meus olhos nos teus refletir.
Oh quão grande a ternura que carregas;
Como terras serenas;
No qual a natureza se aquieta.
Oh quão grande formosura contemplar tua beleza;
Que assim como a do planeta;
Não se desfaz mesmo perante o brilho das estrelas.
E curvar sobre ti amor tamanho;
No qual me embriagas nos teus olhos;
Nos quais eu me encanto.
Mas não traga sobre mim tal formosura;
No qual me ponho a prova;
De amar-te com ternura.
Mas que venha a ti meus olhos contemplar;
Pois de todas as coisas que o mundo me deste;
Oh quão imenso prazer é te amar.
Encontrava-me perdida do outro lado da vida, até quando eu tinha pessoas ao meu redor, eu me perguntava por que mesmo assim esse vazio não passava? Mas contigo apesar de ser exótico se é que se usa ainda esta palavra, era surpreendente olhar e sentir a vibração que nossos corpos faziam quando se entrelaçavam, e por mais que eu tentasse sumir, desaparecer esse sentimento continuava exatamente vivo, e muito mais do que isso, continuava forte e intenso, e mesmo que parássemos de nos ver por algum tempo quando nos víamos novamente era como se tudo continuasse exatamente igual.
Brenda Ribeiro
Tudo parecia sem solução até você sorrir, e eu ver que mesmo com todas as brigas e desastres entre a gente, estar contigo é tudo que mais desejo independente dos planos que não fizemos e das palavras que não dizemos.
Brenda Ribeiro
"O meu silêncio pode modificar, ampliar, melhorar, e/ou esclarecer minha visão, pode até mudar minha posição, configurar, interferir e melhorar a minha ação. Serei grato aos que pensam comigo. E grato também aos que não fingem pensar. "
“Somos pequenas granadas de hesitação, não somos? Quem sabe até bombas atômicas implosivas. Flertes impulsivos, cartas que não foram enviadas, quiçá escritas. Somos lençóis de aromas distintos, hálitos, diferentes hálitos. Pra você o céu é vermelho, já o meu um cintilante lilás. E continuamos assim, um camuflado de folhas caídas. Calmaria que esvai junto ao vento. Tão leve... Somos as somas dos erros e as sobras das palavras. Somos o diminutivo de carinho: que não existe. Por que não sermos um? Somos aquelas frases clichês ditas no calor da hora, as malditas risadas durante um beijo. Um furacão que não cessa. Paz que não se acomoda, somos um trilho sem fim que não aceita paradas bruscas dentre as estações. E o que eu faço? Se procuro qualquer rastro teu nos variados desatinos dos querubins, em rostos indiferentes, eu procuro. Descubro então que tenho tratado a dor e não a causa dela, que não encontro a melodia que tanto preciso se não for me arrastando por tua rodovia de quase-estrelas. Até o tempo está me perdendo e parece não se importar. Em todos os sentidos, os opostos, os corretos, os incertos. Não acompanha meus rastros, minhas pegadas num sentido torto ou noutro que eu desconheça. Não se convence de que, por sentir demais, minhas direções se tornaram incontáveis. E era assim, apesar do teu todo ser uma tempestade infindável eu sempre me perguntava como conseguira roubar todo o brilho do sol só para si. Aí, entre as queixas, entre a curva do teu queixo, eu compreendo que também somos criminosos, eu com a selvageria imprudente do coração e tu com as gotas de mal-me-quer escorrendo pela boca disfarçadas de veneno doce. Rodopiávamos na mesma sinfonia, contudo não no mesmo ritmo. Os teus olhos expressavam a pressa, os meus procuravam conforto na eternidade de apenas um segundo. Eu até podia supor que éramos os suspeitos habituais de uma pesarosa mágoa que não traz culpa nem vontade, mas sim voracidade e descaso. Entendi que nossos laços, sanguíneos, sarcásticos, abrasadores não se encontravam nas mesmas vielas. Porque nós somos um camuflado de folhas caídas que correm por veias diferentes. Coágulos de finitos desamores.”
♦ No último segundo de vida a gente pensa em quem?
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
