Amo Ate seus Defeitos
Felicidade.../ Sinto cada dia/ Ao escrever uma poesia/ Acredito nas asas da saudade/ Ela voa até meu bem/ Pois em cada paisagem/ Vejo o meu amor.../👉💗🌹
Ofereça amor até aos que parecem não querer.
Queira estar apenas com aqueles que demonstram querer estar com você.
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
Conhecendo + Obedecendo = Alegria
As pessoas foram até lá. . . regozijem-se grandemente, porque entenderam as palavras que lhes foram declaradas. - Neemias 8:12
Uma mulher que havia sido uma firme membro da igreja durante anos foi perguntada: “Diga-me, exatamente em que você acredita?” Ela respondeu: “Eu acredito no que minha igreja acredita”.
“Mas o que sua igreja acredita?”, Veio a pergunta. "Minha igreja acredita no que eu acredito."
O investigador então perguntou: "Visto que você acredita no que sua igreja acredita, e sua igreja acredita no que você acredita, em que você e sua igreja acreditam?" Ela rapidamente respondeu: "Nós dois acreditamos na mesma coisa."
Os judeus que voltaram do exílio para reinstalar Jerusalém e Israel também sabiam pouco sobre sua fé. Mas quando Esdras leu o livro da Lei e os levitas explicaram o texto, o povo ouviu por horas. A Palavra de Deus trouxe uma poderosa convicção de pecado. Os israelitas começaram a chorar. Mas eles foram instruídos a não derramar lágrimas. Este foi um dia para festejar "porque eles entenderam as palavras que foram declaradas a eles" (Neemias 8:12).
Uma fé vaga nunca pode nos encher de alegria. Precisamos ouvir claramente a verdade de Deus para que ela possa mudar nossos corações. À medida que adquirimos conhecimento de Sua Palavra e a obedecemos, sentiremos a alegria do Senhor (v.10).
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
Alguma vez atenderá às nossas necessidades
Até que a verdade dê origem à fé
E a fé dê origem a ações. —DJD
Obediência é o caminho para a alegria. Herbert Vander Lugt
NORMA AMIGA
Nunca pensei ter uma amiga como você
Outono da minha vida vivida
Rumarei até ao infinito...
Mostro-te o meu coração deste jeito
AMIGA serás sempre...
O Poder de um Homem é guiado e limitado pela Necessidade, e assim será até que ele se liberte desta tirania assumindo os arcos e flechas de seu Autopertencimento.
E de todos os suspiros o que você me fez dar foi o mais profundo... aquele que alivia até a alma, que te faz olhar o mundo de um jeito calmo.
Não deixe que isso chegue até você
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
Primeiro, a má notícia. Nossa sociedade pode ter uma influência terrível sobre nós e nossos filhos. A mídia de entretenimento, por exemplo, oferece várias formas de comportamento pecaminoso para nossa escuta e visualização de “prazer”. Um canal de TV musical, por exemplo, foi caracterizado na revista World pelo crítico Michael Medved assim: “Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. MTV para estar presente em casa. É 100% negativo.
E agora, pelas boas novas. Nenhuma das influências negativas da sociedade deve incomodá-lo. Eles afetarão você e sua família somente se você permitir. Eles podem se infiltrar nas mentes de você e de seus filhos somente se você se recusar a usar o discernimento, poder e instrução que Deus providenciou a todos que são redimidos pela fé em Seu Filho Jesus Cristo (Ef. 4: 20-24).
Em outras palavras, nosso problema não é tanto o mal na sociedade quanto nossa falta de discernimento e autocontrole.
Devemos encontrar grande consolo em saber que o Senhor nos deu os recursos para viver acima do nível de degradação da sociedade. Podemos estar no mundo, mas não nele (Jo 17: 14-17). Se estamos vivendo no poder do Espírito Santo sob a orientação da Palavra de Deus, as más influências da sociedade não podem chegar até nós.
Viver no mundo, mas não
é o caminho que devemos seguir;
Para estar no mundo e viver como isso Não
traz nada além de tristeza triste. JDB
Renda-se ao espírito e você não se adaptará ao mundo. Dave Branon
Mas cê não me ajuda
Me larga, mas não desgruda
E desse jeito, até eu fico na dúvida
Se compensa investir nesse suposto amor
Me xinga na frente dos outros
E todo dia me arruma um defeito novo
Cê pode falar que não me suporta
Cê pode até me achar um idiota
Mas tá aqui comigo
Sou seu idiota favorito
Cê pode falar que não me suporta
Cê pode até me achar um idiota
Mas tá aqui comigo
Sou seu idiota favorito
Se eu fosse quietinho, do tipo certinho
Aí eu duvido
Duvido que cê tava comigo
Conforto para hoje
Eu estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20
Nos últimos 50 anos, muitas vezes lembrei à maravilhosa verdade que uma gloriosa ressurreição aguarda todos os que crêem em Jesus Cristo. Mas, às vezes, as pessoas enlutadas ficam tão sobrecarregadas com sua perda que não podem se alegrar com a perspectiva de uma reunião distante no futuro.
Em João 11, lemos sobre a luta de Marta entre seus sentimentos e o que ela sabia ser verdade. Ela estava de luto porque seu irmão Lázaro havia morrido. Quando Jesus falou com ela, ela disse a ele que acreditava em um futuro dia de ressurreição. Mas então Jesus deu um passo adiante e ajudou-a a encontrar conforto, concentrando-se nEle e não apenas em um evento futuro. Ele declarou: "Eu sou a ressurreição e a vida" (v.25). Isso a levou a confessar sua fé nEle (v.27). Seu novo foco nEle deve tê-la ajudado, porque ela foi até a irmã Maria e lhe disse para ir a Jesus (v.28).
É maravilhoso saber que, porque Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da morte, podemos esperar um dia de ressurreição. Mas é ainda mais reconfortante conhecer e confiar naquele que é a ressurreição e a vida. Ele está presente conosco hoje para confortar, tranquilizar e fortalecer-nos em todas as nossas circunstâncias (Mateus 28:20).
Eu já passei pelo vale do choro,
O vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
Na mão para sustentar e sustentar. —Anon.
O rei que vem é nosso companheiro atual.
Herbert Vander Lugt
Certos confinamentos e clausuras abrem portas e janelas que nem sabíamos existir...as vezes até mesmo necessários porões escuros e sótãos iluminados. Os melhores arrancam o telhado e deixam o sol entrar.
Hoje, desperdiçamos nosso tempo e até vidas inteiras sem conseguir nenhum aprendizado. Quanto tempo perdido, quantos erros cometidos sem mesmo nos sabermos que os cometemos? Como nunca, desejei que meu dia tivesse algumas horas a mais. Tantas tarefas, compromissos que não serão terminados, tarefas que não serão feitas, leituras obrigatórias, coisas indesejadas que me fizeram adiar por aquelas a vontade me foge, leituras prazerosas, família e sorrisos.
Precisava distrair a mente, peguei um livro, que abordava a questão do tempo, e dediquei alguns minutos, os quais teriam de prestar contas mais tarde. Não era a primeira vez que subia ao templo do tempo para reclamar de sua ausência.
Lembrei de quando eu tinha tempo para não pensar em nada. Era imprescindível eu não fazer diariamente uma autoanálise sobre os meus pensamentos que estão rondando nossa mente, quais nossas atitudes diárias e, principalmente, o que “eu ando falando por aí”. Vejo tantas pessoas perdendo o seu tempo precioso, falando mal dos outros, querendo e fazendo o mal para as demais pessoas.
Há pessoas que fazem o mal para si mesmos, quando se entregam ao vício dos sentimentos ruins. Deveríamos ser como o 5% da população que gasta bem seu tempo, ou seja, administrando bem nossa vida.
O mundo de hoje estabelece valor em tudo através do dinheiro. Fomos ensinados desde criança com essa frase, que muitos de nossos pais repetiam inúmeras vezes: “Tempo é dinheiro”. Muitas pessoas não entendem o significado dessa frase, porem é um passo para entender que o “Tempo é Vida”.
O tempo agora é taxado como “tempo perdido”. Se o seu tempo não gera dinheiro, valor ou mais Vida para si ou para as pessoas, é desperdício. Em uma grande parte do nosso tempo estamos economizando tempo de nossas vidas com coisas triviais.
....Não desistam do amor veneráveis amantes, sejam ele mais
novo, ou até mesmo mais experiente, a razão muitas vezes
pode falar mais que a sua emoção, porém um enorme e satisfatória
experiencia de vida ninguém desse mundo poderá tirar de você.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
