Amo a Natureza
O que mais me aproxima da natureza é o estado de estar em um corpo,
E é exatamente o que também afasta.
Onde a natureza aflora
e o azul é mais celeste
todo amanhecer vigora
o verde que a mata veste
por isso que eu vejo agora
que muita gente de fora
vem de vez para o nordeste.
De muitas formas alerto da minha real natureza, fico atriz pra não ser desagradável. Mas todo mundo sopra ao meu ouvido “seja você”. Depois de me despir do teatro, percebo que ninguém conheceu o gelo da forma mais fria.
Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.
A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)
No inverno, a natureza descansa, Em um manto branco de frio. Mas mesmo sob o gelo e a neve, A vida aguarda seu renascer.
No horizonte, a natureza se desenha,
Pintando o mundo com cores sem igual.
O sol dourado, a lua prateada,
Em cada amanhecer e noite estrelada.
Os campos verdes se estendem ao infinito,
Onde flores desabrocham em doce encanto.
O canto dos pássaros ecoa no ar,
Melodias que embalam e nos fazem sonhar.
As árvores altivas, sábias guardiãs,
Oferecem sombra e abrigo aos seres viventes.
Os rios correm livres, em dança serena,
Levando vida e esperança por onde passam.
No perfume das flores, um convite ao amor,
Polinizadores dançam em doce harmonia.
A natureza é mestra na arte de criar,
Cenários que nos encantam a cada dia.
Oh, natureza! Tesouro precioso e sublime,
Preservemos com cuidado e gratidão.
Pois é nesse equilíbrio que encontramos paz,
E descobrimos a verdadeira conexão.
A beleza da natureza, o perfume das flores e o ar puro nos lembram que Deus criou um mundo maravilhoso e perfeito. Assim como Ele valoriza a limpeza e a organização, também devemos cuidar de nossa saúde e bem-estar. Os médicos enfatizam que há benefícios significativos em adotar hábitos higiênicos e manter um ambiente limpo.
A limpeza adequada e a higiene pessoal são essenciais para prevenir doenças. Os médicos nos ensinam que a lavagem correta das mãos é uma das maneiras mais eficazes de evitar a propagação de germes e infecções. Ao nos mantermos limpos, não só protegemos a nós mesmos, mas também aqueles ao nosso redor.
Além disso, um ambiente limpo e bem cuidado contribui para a nossa saúde respiratória. Quando nos livramos da poeira, alérgenos e poluentes, proporcionamos um ar mais saudável para respirar. Isso reduz o risco de alergias, asma e infecções respiratórias, permitindo que respiremos com mais facilidade e nos sintamos revigorados.
Cuidar da nossa higiene pessoal também tem um impacto positivo em nosso bem-estar mental. Um banho refrescante nos energiza e nos dá uma sensação de renovação. Além disso, um ambiente limpo e organizado em casa ou no trabalho nos ajuda a ter clareza mental, tranquilidade e paz de espírito.
Pense também nas interações sociais. Quando nos cuidamos, demonstramos respeito por nós mesmos e pelos outros. A preocupação com a limpeza e o cheiro agradável não apenas melhora nossa autoestima, mas também influencia positivamente nossos relacionamentos. Afinal, todos apreciam estar perto de pessoas que se cuidam e mantêm um ambiente agradável.
Então, lembre-se de que cuidar da higiene e da limpeza é uma forma de honrar a criação divina e preservar nossa saúde. Siga os conselhos dos médicos, pois eles nos ensinam que esses hábitos nos fazem bem e inspiram os outros a adotarem uma postura mais higiênica. Seja o exemplo de uma vida limpa, saudável e cheia de fragrâncias agradáveis.
22/11/2023
NATUREZA
Entre o verde das colinas
Esse cheiro de grama molhada
É tudo que o ser humano precisa
A tranquilidade renovada.
O vento sussurrando baixinho
A paz dizendo bom dia
Obra prima do Criador
Trazendo essa harmonia.
Aqui se esquece de tudo
Que ficou lá fora
Se entrega a liberdade
Sem tecnologia, sem hora.
Perdemos o passar do tempo
Tudo isso eu descreveria
Como a coisa mais bonita
Nos versos da minha poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
Jesus sempre existiu. O fato de Ele ter assumido uma natureza humana com o propósito de nos salvar, não anula sua natureza divina. Essa é uma das verdades expressas ao longo do texto bíblico.
“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”
