Amo a Natureza
O percurso da natureza pode nos ensinar a perceber que tudo só acontece quando chega o tempo, não adianta forçar a barra.
Estudar e descobrir os abalos sismicos ou algum fenômeno ligado a natureza,não significa saber do futuro.
Existem pessoas que nascem geniais por natureza mas veja só você é perseverante umas das qualidades que te torna um gênio também.
A natureza é nossa segunda mãe, precisamos respeitá-la, pois nos dá o alimento, a água e o ar. Ela quando quer nos ensinar a obedecer, mostra a sua força.
A perfeição não faz parte da natureza humana. impossível amar plenamente sem ter sofrido. É impossível conquistar riquezas sem agir. E impossível saber sem experimentar. A sabedoria consiste no conhecimento transformado em ação.
Quando estiver triste, com problemas procure se conectar com a natureza. Obterá respostas para resolução de seus problemas e energia para erradicar a tristeza
MATÉRIA PRIMA
A matéria prima
filha da tia natureza...
Virou banco, cadeira, virou mesa.
Um dia fizeram queijo salame...
juntaram os cacos e os trapos
fizeram copos colheres e pratos.
N'outro dia fizeram...
Vitamina omelete e suco
e com tanto vuco, vuco...
Fizeram lama, fumaça e pó
desenfeitando assim, toda beleza.
A matéria prima, filha da tia,natureza
... Tinha vontade de ser rainha
mas nunca chegou à ser princesa!
Antonio Montes
“Às vezes acordamos como gatinho querendo ser leão, mas se queremos mudar essa natureza é preciso ser menos expectador e agir.”
A CRIAÇÃO é o Caminho para a Vida, é a Natureza, a Luz, é o Fogo, e a Contemplação; A CRIAÇÃO é a conscientização, e é onipresente. Louvada seja a CRIAÇÃO. Apesar disso, existe um deus criador? Não existe, neste sentido não há nenhum deus. A Explosão Original, ou o Big-bang, não se produziu pelo poder ou a força de um deus, senão única e exclusivamente por processos físico-espirituais e físico-materiais e químicos, gerados e dirigidos pela jovem Consciência Universal, ou seja, a própria CRIAÇÃO.
A natureza é sábia e infinitamente abundante, travado é a mente de alguns seres que estão em desarmonia com a natureza.
Sou filha,
Sou mãe,
Sou mulher,
Guerreira por natureza,
Sou falha,folha ao vento,
Espírito livre.
Dom, herança de meus ancestrais.
Represento o equilíbrio de todas as religiões.
Sou a fada madrinha.
Sou a bruxa .
Magia branca, rosa ou azul.
Sou Estrela da Noite.
Sou Raios de Sol.
Sou a Bruxinha Lu ...
A natureza é liberdade!
Que bom meu Deus é morar na roça,
não tem muros nem cadeados e nem chaves nas portas.
Sou livre como o vento e sinto o ar puro e o cheiro de mato.
Que imensa alegria contemplar tantas maravilhas, arvores montanhas e pastos.
De madrugada acordo com o canto do galo e dos pássaros,
ouço o cacarejar das galinhas e os piados dos pintinhos e passarinhos.
La tem João de Barro,pintassilgos,quero-quero sabiá e canarinhos.
Tem andorinhas voando e filhotes nos ninhos.
La no horizonte desponta os primeiros raios do sol,
começa brilhando aos poucos e aquecendo os arredores.
As flores já despertam espreguiçando e ajeitando as pétalas, azuis, amarelas, vermelhas e brancas, enfeitando toda a florestas.
No pasto os peões recolhem o gado, e os soltam os bezerros pra mamar.
de longe se ouve o mugido das vacas,com seus bezerros a berrar.
Quem mora na roça não tem tristeza e nem vive sozinho.
De dia tem os animais por companhia e de noite a lua brilha todinha pra mim no terreiro da casa minha.
Aqui neste rincão de Goiás, envolvida com os adereços que a natureza oferece, extasiada com a brisa perfumada vindo do pomar e do pequeno jardim, sentada na varanda, embalada com o gorjeio de inúmera variedade de pássaros, um sentimento de gratidão forte se apodera de meu "todo" deixando me ofegante e feliz.
Feliz quarta-feira a todos vocês meus amigos!
