Amo a Mim Mesma
Chega uma hora em que os destinos tornam rumos diferentes e não podem mais seguir numa mesma direção. Mas as lembranças são a garantia de uma vida que jamais poderá ser esquecida, que apesar do tempo e da distância, vão viver para sempre em algum lugar, dentro de alguém.
Anda ficando com caras que causam a mesma sensação de culpa depois de comer ovos de pascoa que nem vale as calorias?Está na hora de investir em uma dieta de desintoxicação.Homens errados estão fora do cardápio!
O amor, não se cria, não escolhe, muito menos se implora, ele vem espontâneo, da mesma forma que desce uma lágrima dos olhos, quando a intensidade dele, machuca ou alegra a alma.
Vejo a palavra enquanto ela se nega a me ver. A mesma palavra que me desvela, me esconde. Toda palavra é espelho onde o refletido me interroga.
Mas por favor, não me peça pra te entender. Nem eu mesma me entendo. Não sei decifrar entrelinhas. Então para o nosso bem, sejamos bem claros uns com os outros. Preto no branco. Sem palavras camufladas. Sem vontades disfarçadas, por favor.
Fica li, desafiando você mesma, querendo saber o que, afinal de contas você quer. Não pra essa noite, mas pro resto da vida. Mas é só uma suposição, nunca estive lá, só gosto de imaginar assim.
(Você, você, você, você, você)
…“Naquela mesma noite escrevi minha primeira história…era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando incosolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…
… sacudi Hassan, para acordá-lo, e perguntei se queria ouvir uma história…Li a história para ele na sala de visistas, perto da lareira de mármore…Hassan era o público perfeito, em todos os sentidos: inteiramente absorto na narrativa, a expressão de seu rosto ia se modificando de acordo com os tons que a história ia assumindo. Quando li a ultima frase, ele fez com as mãos o gesto do aplauso sem som.
- Mashallah, Amir jan, bravo!- disse ele radiante.
- Gostou? – indaguei eu, esperando sentir pela segunda vez o sabor, e como era doce, de uma apreciação positiva.
Hesitou um pouco , então, como se estivesse prestes a acrescentar algo. Pensou bem as palavras e pigarreou.
- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?
Fquei pasmo. Um detalhe como esse, tão óbvio que chegava a ser absolutamente estúpido, não tinha me ocorrido. Movi os lábios sem emitir som algum. Parecia que na mesma noite em que eu tinha aprendido qual era um dos objetivos da escrita, a ironia, ia ser apresentado também a uma de suas armadilhas: os furos da trama. E, entre todas as criaturas do mundo, Hassan é que foi me ensinar isso. Hassan que não sabia ler e nunca tinha escrito uma única palavra em toda sua vida.
Me espanta que tanta gente minta (descaradamente) a mesma mentira. O que me encanta é que tanta gente sinta (se é que sente) ou minta (desesperadamente) da mesma forma.
Depois de uma guerra o reino vencedor sempre fica mais forte, da mesma maneira e o seu coração, depois de uma guerra ele concerteza sairá mais forte
Eu só queria você aqui
Na mesma cama
Debaixo do mesmo lençol
Esperando a chuva passar
E eu submergindo na imensidão do teu olhar
Em algum momento vai acontecer de um coração bater na mesma sintonia que o seu...Vai rolar aquela desconfiança que tem todo mundo que já quebrou a cara, um medo de errar de novo...Mas dai meu bem, por mais errado que seja,a gente finge que tá certo...e se entrega!
Se entrega que é pro coração deixar de ser tão desconfiado e a gente largar mão desta mania de achar que não tem mais amor do nosso número.
As palavras mal ditas podem vir a se tornar malditas, da mesma forma que as bem ditas benditas. Cuidado com as palavras que saem da sua boca.
É a mesma coisa com os homossexuais. Todos acham que eles tem de ser homossexuais o tempo todo. É lógico que não podem. Como é que vão ser homossexuais quando estão dormindo, ou no toalete? É a mesma coisa com os comunistas.
”Ei garota, você mesma que está atrás do monitor, responda pra você mesma uma coisa: Porque você chora por alguém que só te faz sofrer? Eu sei que é doloroso, já passei por isso, mas tô dando a volta por cima. E você que está lendo esse texto, olhe para si mesmo, você é linda, perfeita do seu jeito e não merece chorar por alguém que não te dá valor. E não vem com esse papo que ninguém te ama, olhe
para os lados, e se olhar bem, você vai ver pessoas querendo apenas ganhar um sorriso seu, porque nenhuma dessas pessoas quer te ver triste. Olhe meu amor, eu espero que você consiga esquecer essa pessoa que te faz sofrer, e procure alguém que vai te fazer SORRIR. Saia de casa agora e vá ser feliz, A vida é curta demais para se perder tempo. Seja feliz agora!”
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
