Amizades Eternas
Saudade!
Hoje me pus a refletir:
Quantas amizades, quantos amores...
O sol e lua já testemunharam.
Quantas horas,
Minutos,
Segundos.
Quantas amizades, amores?
Quantas pessoas, famílias?
Quantos gestos de amizade, e de amor então?
Quantos pais observaram com carinho seus filhos?
Quantos amores se encontraram em olhares?
Sob dias ensolarados ou noites estreladas.
E a saudade que muitos carregaram...
Hoje medito e sinto por aqueles,
Que já descansam, enquanto o Sol e a Lua permanecem.
Permanecem nos céus,
Permanecem eternos,
Mas rápido, vamos embora.
Há amizades melhores do que muitos familiares! Nos conhecem, nos respeitam e nos querem o bem.
#bysissym
As amizades são como um copo esquecido no canto do armário. O copo é usado apenas naquele momento certo, seja para água, refrigerante, café, suco, etc. Mas depois de ser utilizado, é esquecido, deixado sem utilidade. Assim como as amizades, elas são usadas naquele momento, seja para resenha, sentimentos, risadas, ajuda, raiva, etc. Mas depois, quando se despede do dia, as amizades não se importam consigo mesmas, ficando como um copo esquecido no canto da mesa.
Vivemos tempos de refeições rápidas, amores descartáveis, amizades por conveniência. Pouca vida e muita aparência.
Saiba escolher com quem você anda; suas amizades devem ser baseadas em reciprocidade. Do que adianta chamar alguém de amigo quando, na verdade, essa pessoa não se importa com você?
"Para cultivar amizades verdadeiras,
procure o brilho oculto em cada alma, o melhor lado de todos, como um sol nascente."
Faces caídas
No palco frio da hipocrisia,
amizades nascem sem raiz,
crescem à sombra da cortesia,
mas morrem sempre por um triz.
Sorrisos largos, gestos belos,
promessas feitas sem calor,
olhares falsos, frios, amarelos,
vestidos todos de impostor.
Enquanto a cena se desenrola,
fingem afeto, juram ser leais,
mas basta a queda da coroa,
e os rostos mostram seus sinais.
E quando enfim saio de cena,
o brilho some, não há mais voz,
a falsa amizade se condena,
só resta o eco do vácuo atroz.
Tantos anos, tantas trilhas,
e ainda assim não compreendi,
como há almas tão vazias,
que somem quando já não há o que fingir.
Algumas amizades são como a PAIXÃO. Ela surge de forma rápida e avassaladora. A química é perfeita. E a sensação de que aquilo vai durar para sempre é uma certeza.
Outras amizades são como o AMOR. Pense em algo difícil de entender. Surge de forma casual. Nem sempre se concorda em tudo. E, na maioria das vezes, passa a sensação de que é algo passageiro.
Mas aí surge a diferença entre os tipos de amizade.
A amizade PAIXÃO, com o tempo, se dissolve. Ficam somente lembranças.
Mas a amizade AMOR, não. Essa é eterna. Onde vocês não concordam, surge o respeito. Aquilo que surgiu de forma casual se torna mais que especial. E a sensação de não ser para sempre é porque acreditam que para amar tem que estar perto, mas a verdade do AMOR está no se importar, se preocupar, no querer bem, mesmo que isso seja à distância.
Mas, como se sabe, a PAIXÃO para existir tem que haver concessão. No AMOR, não.
Perder o contato com certas amizades me fez questionar todas as outras. Às vezes, temos pessoas demais e companhia/companheirismo de menos. Faça análises sempre que for conveniente, muita gente só te chama de amigo enquanto você aceita os seus caprichos. Na primeira negativa, no primeiro desconforto são eles que derrubam a ponte que te conecta a elas e alguns ainda aumentam o abismo da relação. Não gaste energia com gente que só escora. Seja farol, seja porto, mas também seja embarcação. Saiba partir!
Amizades que se supõem que existiam e, por conta da polarização, foram rompidas não eram amizade.
Cultivar amizades, é a melhor terapia para nossa alma...
Mante-las, é melhor ainda...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE SEMPRE SERÁ UMA COISA BOA
Marcial Salaverry
A amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, pois em nome de amizade, muita gente abusa daqueles a quem chama de amigos. Claro, são pessoas que agem com maldade no coração.
Uma real e boa amizade é aquela que une duas ou mais pessoas desinteressadamente. Basta estarem juntas, física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências... É preciso entender que é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente. Isso, sem interesses outros, além de uma saudável troca de conhecimentos.
Quantas vezes nós chegamos à conclusão de que desabafar com alguém próximo, mesmo que esteja longe, nos irá fazer bem, já que soltar as mágoas que levamos na alma, ou as dúvidas que temos, para um amigo, faz um bem enorme. Não tenham dúvidas. Não há nada melhor do que um desabafo feito na hora em que temos algo entalado na garganta.
Como também faz bem para quem escuta (ou lê). Afinal, estamos sendo úteis, estamos ajudando alguém, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja somente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas. Aliás, sempre ao receber um desabafo, devemos responder, ao menos para consolar, mesmo que a pessoa não peça, pois só o fato de estar abrindo seu coração merece que mostremos que estamos dando atenção.
Coisas curiosas às vezes acontecem conosco. Vocês já notaram que por vezes, encontramos ou só conhecemos, mesmo sem encontrar, pessoas que nos despertam de imediato uma grande simpatia e, por vezes uma grande antipatia ? Perguntamo-nos o porque disso. Sim, não deixa de ser estranho tal fato.
O normal seria simplesmente aguardar os acontecimentos para saber se essa pessoa, por suas atitudes futuras pode ou não merecer nossa amizade. Mas assim, à primeira vista? A única explicação que encontro, por vezes não tem concordância de muita gente. Trata-se pura e simplesmente de reencontro de vidas passadas, com as cobranças e resgates naturais de embates anteriores. E isso ocorre com muita frequência, mais do que se possa imaginar...
Puxem pela memória e vejam quantas vezes vocês já tiveram essa experiência. Aquela sensação de, à primeira vista, já achar que se trata de uma pessoa legal, ou não, de que já conheceu esse alguém, ou até mesmo um determinado lugar.
Por vezes, isso ocorre até mesmo emaillisticamente. Quantas vezes ao vermos o nome do remetente, temos o impulso de deletar a mensagem recebida, sem sequer lê-la.
Enfim, ainda é um tremendo mistério saber o mecanismo que comanda esse jogo de sentimentos, essas amizades, essas afinidades, ou mesmo essas antipatias gratuitas.
Mas que é muito gratificante ter amigos, sem dúvida é. Saber que existem pessoas que lhe tem apreço faz bem para o espírito.
Particularmente, sempre agradeço ao Amigão pelas amizades que tenho conseguido ao longo de minha vida, o que constitue um sinal de que minha passagem vai deixar alguma marca, e muitas lembranças (e lambanças, é claro...).
Existem diversas teorias, cada qual pensa de uma maneira, tem sua teoria própria mas que é gostoso ter-se boas amizades, sem dúvida que é. Realmente, é um mecanismo interessante. Aliás, nossas emoções sempre nos pegam surpresas.
E para minhas amizades, e para aquelas nem tanto, para todos enfim, meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA.
Vivemos num mundo de incertezas, onde nada é concertado quando se estraga. As amizades, os casamentos e os amores líquidos são descartáveis.
A minha felicidade é a essência dos meus desejos, o meu sorriso é digno da minha personalidade. Não me cobre pelo que tenho, mas sim pelo que sou.
A minha grandeza não se define pelo que tenho, mas sim pelo que sou. Eu sou do tamanho dos meus feitos, e das minhas nobres conquistas em prol do bem da humanidade.
Homem de Deus nenhum é bom ter muitas amizades pois quando Deus manda falar você tem que falar o homem com muitas amizades não vai querer falar o que Deus mandar falar
Para não entristecer alguém ou magoar.
