Amizade Vale mais que Ouro
Isso sim a gente pode chamar de amor, a saudade é o sintoma mais Puro e sincero, Não é saudade do seu beijo, do seu corpo, Nada físico.
É saudades de está alí, com você, De te ver sorrir, só te olhar, E de repente não é mais querer, É precisar de você, precisar cada dia mais, E mais!
Como não amar você, seu carisma, seus Medos, Seus sonhos, me fazem querer sonhar com você, me faz querer desistir da minha vida, E viver a Nossa Vida, Te amar me faz mais leve, Me faz querer roubar todas as Estrelas do Universo pra lhe dar, Só pra te ver sorrindo e me chamando de louca, dizendo que eu sou o amor da sua vida, Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz, Só preciso de uma casa em uma Ilha, uma vara de pescar, você e alguns cds pra eu escutar, pra gente ficar de frente pro mar, ouvindo Armandinho Tocar, Eu acho que o amor é bem isso, É uma coisa de querer com precisar, de sonhar com esperar realizar.
" A vida inclui muito mais de você , ela exige esforço e muita dedicação , então aproveite muito bem enquanto á tempo "
Às vezes a vida é dura de mais
Os pés se machucam ao pisar no solo quente,
Queimam, ardem.
Os joelhos dobram-se sozinhos.
As mãos sangram enquanto as lágrimas secam.
Os olhos se fecham, a boca estremesse, lábio com lábio.
Pouco contato, nada de força.
Nada de amor.
Até então que o choro mais agonizante se cala de vez.
Enquanto a mente grita e perde o fôlego.
Enquanto cai sobre os seus joelhos.
Já sem conseguir chorar. Já sem ninguém pra amar.
Já sem enxergar a luz do dia, pelos olhos entreabertos.
E então, o silêncio e a escuridão toma conta.
Os olhos se fecham.
A respiração sessa.
A luz se vai.
Solidão.
Mais uma vez, eu pudi aprender que a felicidade não planeja-se. Mas sim, vive-se no decorrer da nossa vida.
Na minha vida, a coisa mais fácil já fiz: TE CONHECER, e mais difícil, não sei se a farei: TE ESQUECER.
Poema da angústia
Eu estava de olhos abertos
Mais eu não estava lá
Eu me sentia vivo
O silêncio veio me acordar
Eu amava
Eu gritava mais ela não pode ouvir
Eu sussurrava a minha dor
Minhas preces não chegavam
Nem mesmo como o sol se pôr
Datas são marcantes
Mais que marca mesmo...
É a dor
A distância aumenta a minha angústia
E o vento sopra a minha
A dor.
A esperança é a perseverança com a fé de pé, é
Mais que motivação, é a necessidade de se achar
Alguma facilidade pra poder se alcançar a felicidade!
Guria da Poesia Gaúcha
Analogia com Copa do mundo!
Na minha visão simplória.
Enquanto você continuar torcendo pelo mais fraco, suas vitórias serão mais difíceis, pois a lei da vida é diferente do esporte, na lei da vida os melhores são os melhores.
Não quero que você aceite, mas entenda porque seu caminho não encontra estrada. — Pare de ser covarde e lute você contra seus medos.
Não se torce pelo sucesso, se conquista.
VEM AI SEGUNDA
Fim de mais um domingo passeios diversões descanso,preguiça enfim cada um de nós aproveitou da melhor maneira possível,é hora de nos prepararmos para mais uma semana de trabalho,pediremos a Deus que sejas abençoado cada dia em que sairemos de nossas casas em busca do nosso pão e de meios para fazer com que o carteiro não fique enchendo as caixas de correspondência com cartinhas do serasa..portanto amemos a segunda feira pois é mais um dia de vida que nosso pai nos dá prontinho é só sabermos viver..
J ulgo ser mais uma realidade espiritual,
U ma conquista recente do meu livre-arbítrio.
L evo em consideração a preferência intelectual,
I nvadindo assim, campos jamais invadidos....
O u melhor, percorridos, em busca de algo propício.
C edo-me ao reencontro do princípio consciente,
E scondidos nos meandros de minha sã inconsciência,
S alientando-se com a grandeza da realidade ímpar,
A tendendo à função reintegradora da divina sapiência,
R ealizando um sonho utópico aos olhos deste Homem.
A ambivalência no amor
Como é isso de sentir o gostar por mais de um pomar, de escutar mais de uma pulsação que nos toca sem nenhuma aparição, esse sentimento de ambivalência inconsequente e inocente que não deseja nada mais do que sentir, nada mais se espera do que viver e florescer...
Para te guardo tanto aqui
Para que te lembro tanto assim..
Sentir mais uma vez o que já provei?
não.
Tudo é velho,
Tudo é passado,
Tudo já está rasgado,
Tudo já foi remendado,
Não tem
Como costurar...
o tempo passou.
Não tem vínculo, não tem dobra,
não tem mãos, não tem pés..
Não tem mais abraços.
Está tudo acabado,
tudo quebrado, o jogo acabou
falta uma peça..
falta tudo,
falta o amor.
..
Cuidado em ser popular demais.
Tudo que é muito usado sai de gosto com mais facilidade do que você imagina.
Lembre-se não é o casamento que esta fora de moda, é você que não encontra pretendente.
Não exija respeito, se dê respeito.
LOUCOS E UM POUCO DE TUDO
Dizem que louco é ser normal...
E que loucura mais normal tentarmos ser aquilo que não somos? NORMAIS.
Um bando de loucos transbordando uma normalidade que não existe.
Um bando de normais querendo deixar de ser louco.
Somos loucos em quase tudo que fazemos ou deixamos de fazer
Loucos quando amamos, loucos quando deixamos de amar
Loucos por confiar nas pessoas ou loucos por não confiar em ninguém
Loucos por seguir os conselhos alheios, loucos por ouvir o coração. Meu Deus que razão louca é a minha, porque seguir ela também?
Hora sendo louca, hora sendo santa, hora sendo outra. Que louca.
Quem nunca se definiu como louco,se julgou sendo louco, agiu feito um louco e não gostou? (...)
Que sejamos loucos felizes. Loucos um pelo outro. Loucos e um pouco de tudo. Loucos e pronto!
Sempre você
Era apenas mais uma manhã de inverno. Céu cinza, sem vida. Como minha'alma. Mas, no meio do céu cinza, apareceu um pequeno raio de sol. Ele. Minha luz. Mas já me acostumei a ver esse raio de sol e não poder senti-lo. Sentei-me numa bancada para ver o jogo de vôlei. Logo após, ele sentou-se ao meu lado. Ficamos em silêncio. Ele virou-se para mim e perguntou:
- Você acha que eu fico feio sem barba?
Achei uma pergunta curiosa. Mas respondi, muito sincera:
- Aos meus olhos, você fica bonito de qualquer modo.
Ele deu um sorriso de canto, disse obrigado e voltou sua atenção ao jogo. Continuei observando-o. Ele, novamente, virou-se para mim:
- Por que sempre me diz essas coisas?
- Porque é o que eu sinto.
- Ainda sente? Depois de todo esse tempo?
- Sim e sim.
Ele me olhou de um modo que parecia querer entrar em minha mente, descobrir a verdade através de meus olhos.
- O que você procura?
- A sinceridade - ele disse.
- Prazer, me chamo sinceridade.
Ele riu da piadinha. E eu me senti feliz e completa. Eu sabia que a razão de meu viver estava bem à minha frente. E ele ria como um garotinho ao ganhar um brinquedo. Eu via nele esse garotinho. Eu sabia que dentro dele habitava um garoto lindo, jovem e apaixonante. E eu sabia que eu era, muito além de apaixonada, encantada por ele.
Quando for a uma festa lembre da regra mais importante a ser considerada, jamais pegue a filha do anfitrião na frente dele e já aviso que a esposa também está fora de cogitação.
Ele tinha os lábios mais belos que já beijei.
Tinha os olhos do tamanho das estrelas vistas aqui da terra.
Tinha um amor incondicional por mim.
Mas havia um problema, eu pouco sabia amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
