Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 436800 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Se der de chorar, chore;
Se der de sorrir, sorria.
Afinal, não viemos ao mundo com um manual de instruções.

"Sensibilidade traz um fardo,
não podemos demonstrar,
o mundo é cheio de maldade
e influenciadas por essa maldade as pessoas criticam e isolam os que são sensíveis".

Se há um verdadeiro desejo, se o objeto do desejo é verdadeiramente a luz, o desejo de luz produz luz. Há um verdadeiro desejo quando há esforço de atenção. Se todos os outros motivos estão ausentes, o que verdadeiramente se deseja é a luz. Ainda que os esforços de atenção tenham sido aparentemente estéreis durante anos, um dia uma luz exatamente proporcional aos esforços inundará a alma. Cada esforço aumenta um tesouro que nada no mundo pode arrebatar.

Mudanças, olhe bem como elas ocorrem, possuem um processo válido.

Em mim, agora, só cabe um instante de cada vez, mesmo que o mundo continue acelerado.

"Imagine um mundo onde todos pudessem ler ou dedicar-se à leitura diária,
certamente toda mente seria um universo;
um universo transbordando de conhecimento, ninguém seria tão vazio, nem tão desinteressante, as ideias e sabedoria nascem o tempo todo e o compartilhamento unificaria e envolveria as pessoas".

A Garota do Inverno

Ela não é triste
Apenas introspectiva
Percebe a vida como um passaporte, lenta
Segue sem ser notada
Timidamente passa
Seu olhar sério, disfarça

Intuitiva
Ela aguça o pensamento
Do menino que se ofereceu
A vir te encontrar
Junto ao frio tempo
Por ela se fazer encantar

Mas tijolo não revida
E ele tolo
Tão mal pensou
Achou que ela
Por ti se interessou

O seu desejo congelado
Em água se transformou
Acordou, não era o "tal"...
Por si só se convenceu
Que nem sempre tentar
É a melhor forma de conquistar
Mas quem sabe se deixar o inverno passar...

A vida é cheia de supresas
um dia sim e outro também
mantenha a esperança acesa
que alguma coisa boa sempre vem !

"Um pássaro quando beija uma flor está fazendo poesia para nossos olhos."

"O coração é raíz dos sentimentos,
bons ou ruins todos vem do coração,
um coração forte é capaz de fazer o bem ou fazer o mal, mas as pessoas escolhem o lado que seguirão".

Um dia a vida vai lhe cobrar o dinheiro que você não guardou!

Saudade é um sentimento que fica guardado
após nos entregarmos
a alguém que nos encantou…

A falta de um “parafuso” não faz de mim uma desvairada, faz de mim uma desatenciosa com a “manutenção”.

Não somos obra do acaso, muito menos surgimos de uma explosão ocasional, somos parte de um plano divino que nasceu no coração de Deus, e mesmo estando inserido no mundo de contrastes, fomos criados para brilhar refletindo a luz de Cristo.

Abandonei todos os meus paraísos para lutar por um sonho que me levaria mais alto.

A vida é um trem bala, guiado por rudes e belos momentos, no qual somos dos seus vagões, meros passageiros.

Uma vela não é suficientemente capaz de iluminar um campo, mas através de uma única chama de luz será possível acender novas velas e aos poucos, tornar-se-á um mundo todo iluminado.

Queria ser tudo aquilo que um dia planejei ser, mas a gente cresce, os pensamentos e sonhos mudam e a vida nos mostra sua segunda face e tudo se complica....
O que nos resta é apenas se adaptar as faces de cada dia que a vida nos apresenta!

Todos somos humanos, apenas com opiniões adversas num mesmo mundo, onde todos tivemos um passado.
Uma opinião particular depende muito do que vivemos passamos a aprendemos!
Cabe cada um de nós apenas aceitar e mostrar a outra face da mesma particularidade!

Um silêncio acomodado...

O caminho foi construído sobre as marcas de dominadores, onde cicatrizes se mostram profundas e muitas feridas, ainda abertas, contaminaram o meio com o ódio que intolerante, vai marcando com ferro quente quem não aceita as regras pré-estipuladas e recheadas de entrelinhas com segundas intenções.

Coragem, nunca faltou, mas atitude, é pouco provável nesse dia a dia onde todos, acostumaram-se a um cotidiano sem pressa, sem vontade, sem iniciativa.

Morrem os sonhos, mas a quietude, não se exaspera. Nada mais parece valer alguma coisa, avançamos no tempo, mas declinamos em uma mente acomodada, preguiçosa demais para pensar, coordenar e colocar em prática seja lá o que for que tenha imaginado.

Perdemos a direção que tínhamos como certa e deixamos que o nosso carro fosse dirigido sem condutor e direcionado para um precipício onde acreditamos sair ilesos afinal, que diferença faria uma estrada reta sem motivação daquela cheia de curvas e cercada de medo?

Caminhamos para um futuro sem visão, sem previsão, com uma tecnologia avançada, mas fria, sem flores, sem abraços, sem sorrisos e como robôs, vamos repetindo o que nos foi aos poucos, condicionado.
by/erotildes vittoria/24 de julho de 2018

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp