Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 442394 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Eu sinto um vazio tão enorme aqui dentro do meu peito que eu não sei explicar. Da aquela vontade imensa de chorar e quebrar todo orgulho mais a insegurança é tão grande quanto esse vazio no peito que nem sei o porque.. Eu passei por muitas coisas, sei também que perdi pessoas que eu amava pessoas que me deixaram e talvez nem se arrependam! O meu coração tá tão vazio que nada nele consegue preencher... Talvez Deus esteja pedindo pra ele entrar nele e fazer da minha vida uma grande maravilha, eu queria tanto e quero me livrar desse vazio mais eu nao sei por em palavras o que fez isso acontecer eu não sei, eu juro que quero saber 💔

Eu também vi que um dia triste no dia seguinte trocará de lugar com dias incríveis.

Toda vez que te vejo é como se fosse a primeira vez
Um sorriso no meu rosto se faz
Minha timidez aflora ainda mais
Meu coração vai a mil
Boboletas no meu estômago se forma
Eu não sei explicar
É tanta coisa que eu só sei de uma coisa
Eu fico feliz só em te olhar

Temos que desconfiar um do outro, é nossa única defesa contra a traição.

Um florista que oferece uma rosa à namorada é como um poeta que dedica um poema a pessoa amada, a escolha é sempre a melhor.

Existiu um momento na vida de cada um de nós, uma fase, uma época na qual gostaríamos de repetir infinitamente ou de vivermos presos nele eternamente. Um tempo maravilhoso e perfeito, onde jamais imaginaríamos que iria passar, que tudo se tornaria apenas lembrança e saudades de uma linha do tempo que iria se apagar para sempre.

"Melhor um latifundio de falas do que um deserto de ideias"

Amanheceu...
O Sol, mais um dia nasceu entre nuvens brancas, douradas e prateadas que pintavam o céu azul.
Sobre quem é do bem ou não, ele espalha o seu "Bom dia!"

A mulher passou e não o notou.
O homem passou e murmurou.
A criança sorriu e agradeceu!

A tarde...
O tempo fechou! O céu foi encoberto por algo espesso, como se fosse uma única densa nuvem. Parecia até que ele chorava, uma fina e gélida garoa.

A mulher passou e se encolheu.
O homem passou e se escondeu.
A criança sorriu e orou...

O dia se vai...
Um intermitente vento varreu o horizonte, levou a chuva, dilapidou as nuvens e abriu um límpido céu azul para que ele, mais uma vez, pudesse raiar na sua despedida e nos desejar uma "Boa noite!"

Num só dia, tantas variações, tantas sensações...

Em nossas vidas, também pode acontecer dessa maneira...
Há dias em que a esperança acorda conosco, apesar das nuvens da nossa existência.
Mas, de repente, tudo parece perdido e pensamos que só nos resta chorar e nos esconder.
É nesses momentos que precisamos buscar enxergar os acontecimentos, como uma criança que sabe que não foi abandonada por seu pai. Ela sorri. Ela ora. Ela crê. Ela espera.

Nosso Pai é Senhor sobre os ventos e sobre as tempestades.
É ele quem dissipa as nuvens e as trevas.
É ele quem enche o nosso coração de paz e nos deseja um "Bom dia!".
É nele que encontramos descanso para um restaurador sono e, assim, parece que sua voz sussurra com um suave "Boa noite, meu filho!'!

Peça a Deus um amor mútuo. Nem tolerar, nem ser tolerado. Peça isto pro seu relacionamento amoroso, peça isto para sua inclusão dentro de uma igreja, empresa ou outro lugar de convívio, peça isto em relação a sua família e amigos. Peça sempre por amor. Pois o amor é tão sublime que torna-se incondicional: você ama os trejeitos, ama as qualidades, ama os defeitos e no fim descobre amar por inteiro. Tolerância é deixar passar, mas o amor aceita, abraça e continua a querer sempre perto.

Se cada pessoa e um
universo e
Se o universo e augo
Perfeito.
então não teria augo
infinito
Para se copiar...

O FIO GUARDA A MEMÓRIA
O fio criando conversas
a gente sem pressa se põe a lembrar
Alinhava um afeto noutro
e nem sente o tempo passar.
As linhas que bordam o tecido
se encontram e se espalham,
criando aquela disposição genuína
para amar.
Almas se entregam ao tecer,
universos inteiros de saudade e saber.
Bordado é encontro,
onde alinhavo meus dias entre nós…
Uma bordadura de avesso, passados e presente.
Mãos que produzem efeitos,
decifram enigmas
Feitos de um fio encantado
para gente acreditar:
Bordado é oração.

O fio criando conversas
a gente sem pressa se põe a lembrar
Alinhava um afeto noutro
e nem sente o tempo passar.

Uma infância feliz é já um enorme indício de um futuro brilhante e próspero.

Vai doer sim, muito mais do que você imaginou. Vai levar um tempo para que a ferida cicatrize, para que o buraco seja preenchido outra vez. Haverá dias em que você terá recaídas, as lágrimas vão rolar, a vontade de sumir será grande demais. Às vezes, quando você menos esperar, as lembranças te atormentarão e aquilo que parecia estar cicatrizado volta a doer novamente, mas nesse momento você precisa ser forte, precisa erguer a cabeça, bater no peito e dizer: não quero mais sofrer. Não é fácil, eu sei, também já passei por isso, já perdi pessoas que amava. Mas o tempo vai passando, passando e quando nos damos conta, passou e nem dói mais.

Temos que ter cautela com palavras, pois uma vez dita, jamais esquecidas. Serão armazenadas de um jeito em que os pensamentos sobre lembranças não as deixaram irem tão fácil.

Todos os dias eu pedi a Deus para encontrar um grande amor, mas não esses amores que conheço, mas o mais puro.
Certo dia ela chegou em minha vida e roubou meu ar e me fez mudar os planos de ficar só por mais um tempo. Está sendo avassalador, está indo rápido demais e não tenho mais o controle da situação.
Será que a vida acabou de me apresentar meu amor verdadeiro? A pessoa por quem tanto esperei? Sinto que a resposta é sim. Você me chama de apressada, mas não entende minha urgência de te fazer feliz.
Te espero...te quero.. vem pro meu mundo.

Tenho medo de errar
Tenho medo de te perder
Tenho medo de um dia você não aparecer
Nunca mais voltar
Sou insegura
E vivo nesse caminho de medos
Sinto que não sou capaz
Já perdi muitas pessoas
Não quero te perder também
Achava que era forte, que já estava acostumada
Mas eu sempre estive errada...

Sobre levar a vida com leveza
Era uma vez a filha de um jardineiro que vivia se queixando da vida e do quanto era difícil seguir em frente. Ela estava cansada de lutar é já não tinha mais ânimo para nada; quando um problema era resolvido, um novo aparecia e isso a fazia se sentir derrotada. O jardineiro pediu a sua filha para se aproximar da cozinha e se sentar. Então, ele encheu três recipientes com água e colocou no fogo. Quando a água começou a ferver, colocou uma cenoura em um dos recipientes, um ovo no outro, e no terceiro alguns grãos de café. Deixou ferver sem dizer uma palavra enquanto a sua filha esperava impacientemente sem entender o que o pai estava fazendo. Cerca de vinte minutos depois ele apagou o fogo: tirou as cenouras da água e colocou em uma tigela, colocou os ovos em um prato e por último coou o café. Ele olhou para a filha e perguntou: “O que você vê”? “Cenoura, ovo e café”, foi a resposta dela. O pai pediu que ela chegasse mais perto e tocasse a cenoura; ela obedeceu e percebeu que as cenouras estavam macias. Em seguida, pediu que ela quebrasse o ovo; ela tirou a casca e percebeu que o ovo estava duro. Por último, pediu que ela tomasse um gole de café. Ela experimentou, sorriu enquanto provava o seu doce aroma e perguntou humildemente: “O que significa isto papai”? O jardineiro então explicou que os três tinham enfrentado a mesma adversidade: a água fervente. A cenoura entrou na água forte e firme, mas depois de passar pela água fervente se tornou fraca, fácil de desmanchar. O ovo era frágil, mas a sua casca fina protegeu o seu líquido interior; depois de passar pela água fervente ele havia endurecido. Já o café, depois de passar pela água fervente, havia transformado a água. “Qual deles você é”? “Ele perguntou a sua filha”. Quando a adversidade bate à sua porta, como você reage? Você é como a cenoura que parece forte, mas diante da dor e da adversidade se torna frágil e perde a sua força? Você é como um ovo que tem um coração e um espírito maleáveis, mas depois de uma morte, separação ou demissão, você se torna duro e rígido? O exterior continua o mesmo, mas como você se transformou por dentro? Ou você é como o café? O café mudou a água, que era algo que lhe causava dor. Quando a água ferve, o café atinge o seu melhor sabor. Se você é como o grão de café, quando as coisas pioram, você reage e transforma para a melhor as coisas ao seu redor. E você, com qual se identifica?

Honre seus valores e eles te honrarão até seus últimos dias de vida,
Traía-os e viverá como um moleque qualquer,
Afinal existem tantos...

A beleza de uma mulher,não pode ser maior do que a dignidade de um homem