Amizade um Principio de Reciprocidade
Ao romper da aurora !
Pela passagem do seu aniversário, que essa data permaneça em nosso calendário.
Ao romper da aurora, desejo que sua vida seja repleta de glórias.
Deus abençoe todos os dias de sua vida, seja você uma benção nas mãos de Dele.
Feliz o ventre no qual fostes gerado, entre os: "80 a 300 milhões de espermatozóides; você foi o vencedor.
Parabéns professor: Roberto Ventura, feliz aniversário e muitos anos de vida.
Seja bem aventurado, por onde quer que fordes.
São os sinceros votos do mais recente aluno,
Bom dia alteza !
Bom dia alteza,
que Deus abençoe a tua beleza.
És linda por dentro e perfeita
por fora, que Deus te abençoe
a qualquer hora.
Que tu seja feliz por onde passar,
espalhando alegria por onde chegar.
Esse é o desejo do meu coração,
pra alguém especial; não tem comparação.
Que Deus conserve a tua beleza e te vida longa, ó minha alteza.
Te fazendo feliz; por onde passar e que a tua alegria, venha nos contagiar.
ESTENDA A SUA MÃO
Peregrino
Coloca teu coração para escutar
Faça dele os teus olhos
Não acredite na língua da ilusão...
Esse mundo é de pura mentira e contradição
Mas se acredita no falso
Vive na injustiça e sabe-se lá o que cultiva na sua plantação
Não seja inconsciente, pois a colheita é certeira meu irmão
Qualquer dia ela se apresenta
Bate à sua porta e não irá tão fácil embora
A caminhada é longa, as artimanhas são muitas neste chão
Porém nunca perderá em ouvir aquela voz dentro de ti e sempre que puder,
estenda a sua mão.
*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)
Escolhas
Não te escolhi por beleza
Talvez pela sua pureza
Mas mais pela Grandeza
Do olhar da sua certeza
O que me despreza
A desejar outra riqueza.
Tenho sonhos, princípios e traços
E em meus sonhos medonhos
Me envolver nos seus braços
E te dar abraços,
É o sonho que congraço
Além de amassos
Penso sobre os entrelaços de nossas mãos
Sobre seus olhos, claros e belos
Os mais singelos e paralelos
Distantes como torres e castelos
Pondo sobre si os mais belos elos
Apelos da vida amorosa
Sendo glamorosa
Além de esplendorosa.
Querer tudo e agora, e pensar que as oportunidades voltam, não é recomendável ter pressa antes do tempo, e nem cometer o erro da lentidão diante de qualquer oportunidade. Quem sincroniza o seu presente com o futuro, caminha com bom tempo numa terra boa, e sente alegria de viver! Deus manda pra gente cada coisa no seu tempo, e sempre que elas estão pra chegar, Ele nos envia sinais (Nelson Locatelli, escritor)
As vezes somos recíproco e interpretado como ingratos!
pois o outro tem uma visão distorcida de aí.
as vezes você quer a resposta em palavras, mas já a tem em atitudes! Observe! Ah, a recíproca não é verdadeira.
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
Se queres fugir de sua dor fazendo pouso num coração inocente, então peço que pense, pese e reflita! Seja gente! Não deixe nada por resolver, não se iluda achando que vivendo outro amor você irá esquecer. Pelo contrário, viverás um grande tormento, verás o aumento da dor.
Quando estamos decididos a fazer o bem aos outros, mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém e nos dará de presente a felicidade que o bem que oferecemos ajudou a construir. Atitudes assim fazem aumentar ainda mais o amor de Deus por nós, e nem vamos sentir a preocupação com quem tenta nos desrespeitar e nos trata mal, porque Deus cuida disso pra nós! (Nelson Locatelli, escritor)
Gratidão !
Hoje nasci de novo,
não de uma água batismal.
Mas porque cair de três metros,
e nada me aconteceu de mal.
Pedir os sentidos, meu corpo
veio ao chão.
Se não fosse o amor de Deus,
eu estaria em um caixão.
O impacto foi tão forte,
que minha vizinha despertou.
Meu Deus o que foi isso ?
Quando de mim se lembrou.
Veio preocupada, e logo me
perguntou : Vizinho eu ouvir um
barulho, foi o senhor que tombou ?
Lhe contei maravilhado,
o que Senhor fez por mim.
Não sofrir nenhum machucado,
mas despertei a Deus louvado.
Gratidão eu tenho por Deus,
porque minha vida ele poupou.
Preservando a minha carne, nenhum
osso só quebrou.
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Memórias:
Depois de muito tempo, hoje pensei em você. E cheguei a conclusão de que eu ainda estou aprendendo a lembrar de ti pelas lembranças boas! E as vezes me pego remoendo pela parte da nossa história que poderia ter durado mais, apesar de às vezes me arrepender de ter me entregado tanto a esse amor, por ter arriscado tanto. Por outro lado, quem não se arrisca vive uma vida chata e sem emoções, enquanto eu vivo uma vida de feridas cicatrizantes e memórias belíssimas. E sobre a parte da história que me pego remoendo, sinto como se fosse ontem quando você me deixou por aquele rapaz e talvez ele realmente seja melhor do que eu, mas, a questão nunca foi essa. Eu realmente te amava, talvez ainda te ame! Esses dias vi um documentário do mercado negro de órgãos, onde diziam que um coração valia cerca de 422 mil reais… e pensar que eu te dei o meu de graça. Depois de você parece que tudo dá errado, todas as minhas tentativas de seguir em frente parecem dar errado, assim como Tim Maia eu também tentei fugir para um lugar onde não existisse pensamento em ti: o que de fato essa fuga não foi bem sucedida. Já escrevi tantos textos desde a última vez que nos vimos, os quais nomeei com títulos de solidão e saudade, mas nem todos falavam de você, alguns apenas sobre mim. E ao mesmo tempo atribui títulos felizes a vários outros que escrevi, e que na maioria das vezes eram alimentados pelas boas lembranças que restavam em meu consciente. Você mentiu! O tempo não cura nada e a vida não fica mais fácil, nós é que aprendemos a ser mais fortes a cada dia que passa. Porém, com tudo isso pude tirar meus aprendizados, aprendi quando chorar, quando sentir saudade e até mesmo quando seguir em frente depois de uma crise de saudade. E eu não vou mentir, eu sinto sua falta mas eu não conto para as pessoas e que por muito menos pensei nessa possibilidade. Você fez suas escolhas, e eu preciso seguir com isso independentemente se está me doendo ou não, a questão muitas vezes está ligada ao apego que tínhamos um pelo outro - afinal, nós namoramos por toda adolescência, foi como primeiro amor, durante anos -. Sinceramente, tem dias que me sinto na obrigação de pedir perdão para mim mesmo por me machucar tanto com algo que eu necessariamente já deveria ter superado a anos desde a sua traição e eu sinto muito, de todo meu ser, não queria ser assim. Mas, comparado a meses atrás, estou muito melhor, e na minha melhor condição eu diria. Você me parece seguir feliz, as vezes paro e me pego "stalkeando" suas redes sociais que por sinal você não me bloqueou nelas quando me deixou, e lá vejo você bem feliz com as escolhas que fez, parte disso isso me deixa muito feliz pois eu sempre disse que se você estivesse feliz assim eu também estaria. Porém, me dói ver que a única coisa que restou de nós foram as boas lembranças dos anos que passamos juntos e quando me encontro nessas lembranças me sinto transbordar por ter vivido memórias belíssimas, eu fui feliz. Conclui na prática e na teoria o porque as vezes nos apegamos tanto ao passado e às lembranças, são porque eles nunca mudaram e nunca irão. Mas, se abrirmos os olhos veremos que nossa realidade reflete exatamente o contrário, o tempo passa, as coisas mudam… e as pessoas também. Hoje, posso dizer que algumas partes das minhas inspirações para a escrita seja você, ou a decepção que veio de ti, outras vem da liberdade que isso trás para a alma. Assim como Nicholas Sparks, eu poderia escrever livros e mais livros, dos mais diferentes romances e ainda assim me faltaria preenchimento para esse vazio que você deixou. Vazio esse que me acompanha já a um bom tempo, e quem sabe um dia eu ame alguém com tanta intensidade assim como amei você ou até mais, é… quem sabe! Enquanto isso, continuarei escrevendo sobre a saudade. E memórias, é claro… bom, foi o que me restou. E apesar de tudo, eu tô bem. E se eu não tiver, eu vou ficar.
Noite de Risos
Noite engraçada
Toda embaraçada
Parecendo uma caçada
Em busca de uma palhaçada
Riamos de tudo
Falamos sobre tudo
E ainda contudo
Perdi foi o rumo tudo
Seu jeito amigável
Tão adorável
Se tornando interrogável
Me deixando vulnerável
Com seus cabelos escuros
Usava óculos escuros
Dava sussurros
E levantava múrmuros
Seus lábios belos
Seus olhos paralelos
Me prendem como flagelos
Me fazendo ver os mais belos elos
Seus olhos brilhantes
Tão simpatizantes
Além de deslumbrantes
Tão alarmantes.
Sua voz tão intrigante
Sendo tão elegante
Além de aconchegante
Me deixando mui ofegante.
Uma noite de risos
Cheia de imprevistos
Com sorrisos precisos
Finalizo meu riso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade