Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 436815 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

"O poema é a linguagem do Amor Universal."

Inserida por JohnnyDeCarli

"A cada bom poema incorporado em nosso ser, você tem a oportunidade de recomeçar."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Nos poemas aprende-se a desviar do mal sem o experienciar."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Compartilhar, eis o grande e seguro caminho para a plenitude."

Inserida por JohnnyDeCarli

Uma coleção de poemas deve ser uma farmácia espiritual, onde se encontra medicamentos para qualquer coisa que nos desvie do caminho do bem.

Inserida por JohnnyDeCarli

*Palavras o vento leva e se apaga o compromisso, porém quando escrevemos, deixamos registros imutáveis e precisamos ficar mais atentos às nossas contradições! Bem aventurados os corajosos, aqueles que registram publicamente seus posicionamentos existenciais, se expõem as críticas desse mundo, e se mantêm firmes e coerentes na sua linha de desenvolvimento, de idéias, conceitos, princípios e valores!*

Inserida por DraJaneRebello

A alegria é momentânea. A felicidade
é plena. A alegria é o êxtase. A
felicidade é a continuidade. A alegria é
a gargalhada. A felicidade é o sorriso.
cultive alegrias ao longo da vida. Para
Que um dia alcance a tão sonhada.
FELICIDADE.

Inserida por carlosbobcaarvalho

O amor nos leva a sonhar. os sonhos
Trazem ilusões. as ilusões causam
Sofrimento. sofrimento que só é
Superado. Quando encontramos um novo
Amor. enfim. vivemos em função do
AMOR.

Inserida por carlosbobcaarvalho

Momentos difíceis são imprescindíveis
Na construção dos memoráveis.

Inserida por carlosbobcaarvalho

TEMER A DEUS,É PURA E SIMPLESMENTE
ENTENDER, QUE SÓ ELE É CAPAZ DE
ABSORVER, SEUS MAIS TENEBROSOS
TEMORES.

Inserida por carlosbobcaarvalho

Nada na vida é por acaso. somos
Vítimas d nossos próprios erros
E sempre encontramos algo para
Culpar. absorva suas falhas e
Transforme em conquistas. ino-
Centando assim. Aqueles q n
fazem parte de seus tropeços.
A humildade é alavanca para o
Sucesso. Desculpar-se é o
Princípio da sabedoria. busque
a misericórdia para alcançar o
perdão. Então seja feliz. sem
rescentimentos. como a pureza de
Cristo.q morreu por vc. Por nós.
Ame seu próximo sem medo.realizando
Assim.o grande mandamento de deus.

Inserida por carlosbobcaarvalho

Fica caro esconder a infelicidade quando não se tem dinheiro

Inserida por Kllawdessy

Não podemos sonhar com a Civilização do Amor, se nós acreditamos que nem todos têm direito à ela.

Inserida por Althielis

Desculpa a pressa com que penso
nos milímetros marginais do verso
e, como cão farejando antigos mijos,
dissimule o cio enquanto ponho as asas no poema.

Desculpa a obsessão pelo tutano das palavras,
mesmo as bem nascidas e cuidadas
como os seixos mais polidos.

Desculpa a caligrafia e a gramática,
sempre tão dorsais e tão patéticas.

Inserida por katiacristinaamaro

Minha consciência, guiada por DEUS, encaminha-me... ;) meus pais, minhas luzes, meus caminhos... meus parentes (incluindo os antepassados), minha estrutura (estrutura), alicerce, apoio... enfim, sou completo... DEUS deu tudo que eu sempre pedi... (...)

Inserida por TIOCRIS15999

Quer saber?...
Quer saber quem é que sofre calado e quando fala e, ameaçado e sofre represarias?

Quer saber quem ganha mal e fora da realidade salarial do Brasil?

Quer saber quem também conta com o aumento dado pela mão faraônica, que só almeja o lucro e age em pró de Si mesmo.

Não tem quase ajuda de nada e nem auxílio.

Não sabe?

_seja funcionário público municipal.

Inserida por Renato01976

Jesus te chamou para ser Sal e Luz no mundo certo? Mas porque o servo quer "ser" o "docinho" do mundo? Autenticidade, austeride, valores, ética devem estar incorporados no "ser" sal e "ser" luz.

Inserida por FernandoAlbuquerque

"Ele me invocará, e Eu lhe responderei, na sua angústia Eu estarei com ele, livra-lo-Ei e o glorificarei" (Salmo 91.15)
A resposta à oração nem sempre é a concessão das coisas que pedimos. Paulo pediu uma cura, mas recebeu algo melhor: uma aproximação do Senhor pela Sua graça.(2Cor 12.7-10). É impossível acontecer qualquer mal àquele que pertence ao Senhor. As mais esmagadoras calamidades nada mais fazem do que encurtar a peregrinação do crente e aproximá-lo do seu galardão.
- As dificuldades são bênçãos numa forma oculta;
- As perdas o enriquecem;
- A doença lhe é um remédio;
- O desprezo do mundo é a sua glória;
- A morte lhe é a porta do céu.
Deus concede a mais perfeita paz e alegria justamente quando Seu servo está cercado de perigos (Sl 92.11)
A palmeira é bela, poderosa, frutífera e útil. A palmeira fica firme nos lugares mais difíceis, onde há mais mister dela. O cedro cresce nos picos perigosos das montanhas, desafiando as tempestades.
Por isso... você que serve a Deus, convença-se de que não se deve buscar a vida fácil, pois os atalhos na sua grande maioria nos permite se perder.

Inserida por FernandoAlbuquerque

O PROCESSO DO CRESCER...

Outro dia alguém me perguntou: "... é fácil distinguir uma pessoa e seu caráter?" Disse: "Não deixe de ser decente, honesto e bondoso porque alguém lhe desapontou, porque alguém lhe decepcionou e lhe feriu. Cresça e evolua com as suas experiências, não regrida, não se torne um ser humano bruto, frio e cruel. Toda a dor passada e todo o sofrimento vivido só valerão a pena se deles advierem sabedoria, paciência e força, se, enfim, você conseguir se tornar uma pessoa melhor, mais esperta, mais justa e, principalmente, mais calma." Ele me indagou:“Calma? Mas calma para que?” Respondi: "Calma para não colocar a carroça na frente dos bois, calma para não ceder aos estímulos do coração sem antes pensar bem, calma para enfrentar a si mesmo e as suas dificuldades com mais serenidade.
Calma para superar a dor e transformando-la em sabedoria, calma para pensar (sempre) antes de agir e, ao menos, tentar cometer menos erros, ou, se possível, não os mesmos de outrora.
Aprenda com suas experiências tristes a usar a maturidade a seu favor, não faça com quem suas lágrimas tenham sido em vão. Aprenda a confiar, mas não a perder a razão por bem querer a alguém, aprenda a dar, sem nunca se esquecer de si mesmo. Cresça, evolua e, com as benesses que a dor lhe trouxe, comece a ver com mais nitidez quem merece o seu prezar, quem merece a sua admiração e quem não merece sequer o seu sorriso, seja como um bom ourives: aprenda a olhar e distinguir jóias de bijuterias."

Inserida por FernandoAlbuquerque

Mais do que ensinar e ser partícipe na construção de uma sociedade que para a grande maioria é uma utopia. Acredito no ser humano, acredito numa educação de qualidade, acredito que a gentileza gera uma sociedade saudável que começa em nossos lares.

Inserida por FernandoAlbuquerque

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp