Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431849 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠A VINGANÇA DO CEROL ("Enquanto você está correndo atrás de pipa, outro tá passando cerol na sua namorada." — Beatriz Cordeiro)
Por esse tempo, em julho, são as férias escolares e venta muito nesta região. Então, é comum ver a molecada correndo na rua com a cara para cima (literal e metaforicamente). Não são raras as vezes que pego um "molecão" em cima do muro, gritando puxa, puxa, puxa... Os concorrentes grudados na rabiola dele. Invadem chácaras e quintais baldios pelo prazer da brincadeira extravagante. Eu também fui criança, mas minhas brincadeiras não incomodavam ninguém e nem me prejudicavam. Como a vida simples no interior era saudável! Aqui na cidade grande, atrás de uma raia, há sempre um vadio brincando de cortar o pescoço de um motoqueiro trabalhador: a maldade dos pais presente nos filhos! Que Deus inverta o processo, para efeito de consequência, cobrando a maldade dos filhos nos pais. Assim descontinue a guerrinha, na qual um corta o fio da vida do outro com o cerol afiado do falso diamante: apenas caco de vidro moído. Quem tem a vida moída também não tem nada a perder, esta é uma pessoa perigosa. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Se a peste trouxesse consigo grandes honras e riquezas, não teriam faltado teólogos que ensinassem ser a peste de Direito divino, e ser um pecado opormo-nos às suas devastações.

Gabriel Bonnot de Mably
CARNEIRO, Manuel B. Portugal regenerado em 1820. Lisboa: Typografia Lacerdina, 1820.
Inserida por sara_alves_3

Ao tomar uma decisão, atente se sua irresponsabilidade não afetará de forma cruel e definitiva a vida do outro. ⁠

Inserida por Thatiane

Não sei bem, se a exposição verdadeira do desejo ⁠sem arrudeio tenha bom efeito!

Inserida por wesley_lima_2

⁠O que movimenta as mentes esclarecidas é a obstinação de executar os desejos de sua imaginação!

Inserida por wesley_lima_2

De pés descalços sigo minha sina que me adoesse e também me anima.

O calor aumenta minha dor ao lutar pelo seu amor... Já começo a delirar, mas não paro de brigar, pois o seu amor quero eu ganhar.

Quintura da bixiga e ainda aumenta todo dia, de dentro pra fora aí é que estoura vendo você no mar a nadar penso até em escrever nossa história parado a ti contemplar.

Tão bela em movimentos de donzela se distância e se aproxima criando até certo clima, mas penso será que é o canto dessa sereia que dentro e fora do mar pisando ou não na areia me desnorteia.

Só quero que deixe de besteira ou me diga se estou marcando bobeira em buscar uma oportunidade de te mostrar que é esse marujo aqui que você deve amar!





Inserida por wesley_lima_2

Vivo na modernidade, mas tenho minha própria realidade... Observo que sou rico em lealdade por prega apenas a verdade é não me vender a vaidade.

Inserida por wesley_lima_2

⁠Caminhamos com a solidez do respeito, da decência para poder assim, olhar nos olhos com amor e justiça.

Inserida por biohelioramos

⁠O líquido de São Paulo está no bruto do asfalto, no cinza dos prédios, na altura dos andares, no rosto das pessoas que reclamam com sua alma as incertezas. O líquido, para Bauman, é a perda da forma.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Em geral, os brasileiros acham chique viajar para o exterior. Mas chique, mesmo, para mim e conhecer o meu país, a sua cultura, a sua história, a sua língua e o seu povo.

Inserida por carla_amorim

Lembre-se, palavras o vento leva e junto com elas vão as histórias que você acreditou.⁠

Inserida por lrpaula

⁠Há mais fidelidade no mundo do crime, em comparação ao mundo da política, criminosos morrem pelo seus comparsas, já os políticos delatam na procura de diminuir danos a si mesmo.

Inserida por richard_ribeiro

⁠Lá no fundo, a gente só quer tranquilidade. Uma bela casinha no campo, flores para alegrar o dia e uma boa companhia.

Inserida por RosanaVelho

⁠Sempre quando se espera com o coração palpitando de amor latente, estende - se o desejo de aroma de flores e gosto de poções

Inserida por biohelioramos

Lembra o que você prometeu pra você mesma quando estava tomando seu primeiro café na rodoviária, assim que chegou em São Paulo? Que nada ia te tirar do seu caminho. Lembra?

Inserida por pensador

Você não vai conseguir se livrar dele. É o seu destino. Já pensou que foi Deus que colocou ele no seu caminho?

Inserida por pensador

⁠⁠Assim como Páris em sua busca fora do normal
Quero buscar-te, bela, culta e intelectual
Mesmo que eu tenha que lutar ou roubá-la
Mas a sensação de tê-la junto a mim, será especial

Assim como a mais bela das mulheres
Nos relatos filosóficos tenho com quem te comparar
Helena, a mais doce tentação que existiu
Que Tróia por sua culpa, teve um alto preço a pagar

Não esperarei por dez anos
E como Menelau eu terei que traçar uma missão
Para conquistá-la, buscá-la e tê-la
E para sempre ter seu puro e doce coração

Não quero perder a oportunidade de apreciá-la
Ó garbosa, cintilante e galante sedutora
Deusa filha de Afrodite no meu pensar
E do meu ingênuo e sincero coração receptora

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠TREINANDO A COMPULSÃO ALIMENTAR ("Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima." — Albert Einstein)
Em tempo de pandemia, nas videoconferências pedagógicas, os professores não podem comer gratuitamente o lanche juntos, um ou outro se atreve abrir a câmera para se mostrar mascando alguma comida para não fugir da regra. Por que todas as reuniões de professor precisam ter a isca? Compreendo que a comida é sempre estimulante, e ajuda a suportar longas reuniões cansativas e obrigatórias, pois é dia letivo. São frequentes as reuniões, bem como é certeza que se come bolo e se bebe refrigerante por lá gratuitamente. Parece-me que todo mundo vive para comer! E a obesidade é culpa de Deus! Será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"? Maldita inversão da ideologia grega. Portanto, a fome intelectual e a certeza da improdutividade leva ao estresse e a ansiedade e estes apresentam relação direta com a compulsão alimentar. Disse A. Y. Silva: "Temos uma compulsão natural de preencher os espaços vazios..." A escola deveria fazer o contrário, ajudar a desfocá-los da comida e vencer a compulsão. Mas, não; se não tiver o lanche, suspende até as aulas. O treinamento para compulsão alimentar: quando não tem nada para fazer, vamos comer. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

Que o nada me preencha.⁠

Inserida por Thatiane



Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.

Inserida por ubaldo_santos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp