Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440294 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Ele: porque choras?
Ela: por nada.
Ele: esse nada se chama Amor?
Ela: pra você o Amor é nada?
Ele: não, pra mim o Amor é tudo.
Ela: não parece.
Ele: porque diz isto?
Ela: você não demonstra.
Ele: isso não significa que pra mim ele seja um nada.
Ela: vamos parar com esse papo de Amor?
Ele: porque você sempre foge? Tem medo de que?
Ela: de nada.
Ele: tem medo do amor que eu sei.
Ela: Eu tenho medo da pessoa que traz esse Amor.

Inserida por grazielaxavier

Tudo bem planejado, bem calculado e bem executado... Parabéns, você ganhou, ganhou mais uma pessoa pra ter dó de ti.

Inserida por grazielaxavier

Ao contrário de Newton, mesmo sentados embaixo de macieiras, nem todos têm a sorte de serem atingidos por maçãs.

Inserida por mrtinkertrain

Quando me perguntava se sonhara com ela na véspera, e eu dizia que não, ouvia-lhe contar que sonhara comigo, e eram aventuras extraordinárias, que subíamos ao Corcovado pelo ar, que dançávamos na lua, ou então que os anjos vinham perguntar-nos pelos nome, a fim de os dar a outros anjos que acabavam de nascer. Em todos esses sonhos andávamos unidinhos. Os que eu tinha com ela não eram assim, apenas reproduziam a nossa familiaridade, e muita vez não passavam da simples repetição do dia. Alguma frase, algum gesto. Também eu os contava. Capitu um dia notou a diferença, dizendo que os dela eram mais bonitos que os meus, eu, depois de certa hesitação, disse-lhe que eram como a pessoa a pessoa que sonhava... Fez-se cor de pitanga

Machado de Assis
Dom Casmurro
Inserida por pandavonteese

A intolerância é a munição dos fracos.

Inserida por olharurbano

NÃO! Esta é a palavra mais forte e corajosa que pode ser dita ... A palavra com maior poder transformador ... Ninguém está acostumado e nem gosta de ouvir um NÃO!

Inserida por arieldsousa

Nada é insuportável. Se realmente fosse, não estaria aguentando até agora.

Inserida por GILBEARAL

A paixão é uma explosão, mas se torna uma implosão quando não correspondida.

Inserida por GILBEARAL

Tenho certeza que muitos não sabem diferenciar o amor e o ódio, pode parecer idiota isso, pois são sentimentos opostos, Mas tu já experimentou amar e ser iludido? vai perceber que ambos se confundem em nossa mente

Inserida por DavidJackson

Eu não sei onde essa estrada termina, Mas por algum motivo eu comecei a caminhar

Inserida por DavidJackson

Acreditar em Deus é a melhor escolha se quisermos caminhar para a eternidade.

Inserida por Amarantedeamorim

Quer ir mais longe? Pare de carregar o peso da opinião alheia.

Inserida por cesardedeus

Quando tudo passar,
quando todos se forem,
quando o sol se esconder, quando a noite vier e se for os amores;
quando as lágrimas incharem teu rosto,
resta Deus.
Quando tudo passar,
quando tudo, tudo, tudo passar, não é o fim, resta Deus.
Novo chão novo Céu! Nova luz novo Sol
só perdendo se ganha, pois só Deus é Fiel.

Inserida por Eustaquiodejesus

Se quiser que o tempo movimente-se a passos de tartaruga, basta não gostar do que faz; entregue-se de corpo e alma à atividade e os segundos criarão asas, os minutos alçarão voo e as horas voarão.

Inserida por GILBEARAL

Em vez de forçar a porta da sabedoria, absorva a paciência que a natureza demonstra depois que a semente é lançada. Ela se encarrega do crescimento da árvore e da frutificação. Basta colher os frutos no momento adequado; senão, se colhido antes da estação, o gosto amarga, se apanhado depois, o fruto apodrece.

Inserida por GILBEARAL

Saudade: uma presença que a distância não impede.

Inserida por diogenespdearaujo

Saber admirar as coisas mais simples que a vida pode te proporcionar, dar valor a cada momento seja ele bom ou ruim, contemplar o belo e o natural, ser gentil e cultivar o amor... Ser feliz agora, simplesmente pelo fato de poder sorrir e viver em meio a tanta beleza !!!!

Inserida por Lujah8

Foi quando no seu abraço eu não me senti aprisionada, dentre tantas coisas pontuais, presa por vontade, de uma forma sublime me ganha, me prende, dos seus defeitos, do seu edifício inteiro, dos meus defeitos, todo o desconcerto, tu és o sol dessa manhã, tarde e a noite inteira, tem toda as facetas, tu meu bem, consegue ser lua e sol, todo o pôr do sol, tem todo o brilho, é meu esconderijo.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Amigos em nome da Democracia que deveria ser a nossa liberdade, usemos do poder de Deus unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, por uma vida nova ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice, e esperança a tudo e todos.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, nossa vida, abater as fronteiras da desumanidade, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia e com a força do nosso Senhor Jesus, unamo-nos.
Amigos, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Amigos? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos buscar num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estejam acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Amigos! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, meus amigos! Ergue os olhos e sinta a presença de Deus...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Entregar-se às paixões é cair em águas profundas. Antes de aventurar-se ao mar, é preferível aprender a nadar para diminuir o risco de afogar-se.

Inserida por GILBEARAL