Amizade um Principio de Reciprocidade
"Nós "somos" apenas pó, um punhado de poeira cósmica, um breve instante na eternidade, um efêmero pulsar de energia, um momentâneo traço de vida no infinito espaço-tempo do multiverso."
"A vida é como uma colcha de retalhos, cada dia representa um pedaço de pano, costurado de acordo com nosso humor, seja nos momentos de prosa, em uma alegre roda de amigos ou encontro com familiares, seja nos momentos de tristeza e solidão, quando estamos sós, tendo como companhia apenas nossa própria consciência.
Com o passer do tempo, pouco a pouco os pedaços de trapos vão tomando forma, tecidos de diversas cores, texturas e tramas são costurados, um a um, alguns são ricamente adornados e geometricamente perfeitos, outros são simples e despojados. Mas todos são alinhavados e costurados entre si com muito carinho e bom gosto, sejam estampas lisas ou com figuras de diversas formas e matizes.
É chegada a hora da partida, a colcha finalmente toma sua forma definitiva, ou quase isso, representa um mosaico multicolorido, um caleidoscópio dos diversos momentos de nossa existência, um pouco do que fomos, um pouco do que somos, nossos sonhos, desejos, utopias e realizações, reproduzindo a essência d`alma no dia-a-dia de nossa existência."
"A vida é como se fosse uma imensa escada com diversos degraus, cabe a cada um de nós o livre-arbitrio de escolher se quer ficar na base da escada ou subir. Todavia, caso optemos por subir, o que mais importa não será a quantidade de degraus a serem galgados, mas sim como empreenderemos a subida, de que forma subiremos e o que deixaremos para trás, ao longo dos degraus, seja como alerta, exemplo ou ensinamento aos que ainda virão depois de nós, aos que ainda não galgaram e aos que ainda estão galgando os primeiros degraus. Eis o segredo da escada da vida!"
"Eis que um dia perguntaram a um homem: Quem sois vós?! E ele respondeu ... Sou o guardião! ... Guardião?! Guardião do quê?! ... Do templo! ... Que templo?! ... O templo da minha alma."
"Hoje em dia raramente se escrevem cartas, cartas que levavam um pouco de nós, de nosso cheiro, de nossas expectativas e sonhos. Infelizmente as cartas tornaram-se coisas de um passado cada dia mais distante."
“Entre pinceladas de aquarela, formo um mosaico de cores, cuja tela branca, pouco a pouco, vai cedendo lugar ao fruto de minha criação, um quadro contendo instantes da minha existência.”
“Possibilidade é quando algo possa ocorrer seja por ação humana, pelo imponderável ou fruto de um milagre. Depende da força de vontade, estatística ou vontade de Deus.”
"Ao nascermos recebemos de Deus o livre-arbítrio e um livro, cujas páginas estão em branco, cabendo a nós preenchê-las através de nossos atos, escolhas e decisões. Ao final de nossa existência, ao retornarmos para uma de suas moradas, devolveremos o livro a Ele."
“A vida é um roteiro de filme original, que está sendo produzido pela primeira e única vez. Por isso, abrace, ame, beije, chore, dance, sorria e viva intensamente, antes que a película se rompa ou se queime e ele termine bruscamente, incompleto, sem conclusão.”
"Se um filho erra uma vez, o erro será de responsabilidade dele, mas se ele cometer o mesmo erro novamente, a responsabilidade deverá ser compartilhada com seus pais por ficar evidenciado que não o educaram adequadamente."
"A vida é um breve instante no espaço-tempo, fugaz e inexorável tal e qual o enrêdo de uma brilhante peça teatral que quando percebemos já está chegando ao final."
“Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser; quando, por exemplo, recebemos a visita inesperada de um passarinho nos agraciando com seu belo gorjear, seria isso mera obra do acaso ou um pequeno milagre de Deus?! Prefiro ficar com a última opção.”
“O que para a maioria dos mortais representa apenas um sonho, para alguns privilegiados significa a realização de suas vidas, a transformação de uma utopia em realidade.”
A vida eh como um jogo de xadrez comigo mesmo, a cada desafio novo ou antigo vencido, descubro uma nova habilidade!
Todos os dias desejo um caminho de luz ao universo, mas hoje eu pedi a ele mais luz em seu caminho.
Nada existe sozinho, um ser que tenha vida que exista e seja único… como ele sabe que existe? Como sabe quem ou o que ele eh? A vida não foi feita para ser sozinha, a vida eh compartilhada! A vida está no ar que respiramos, na água que bebemos, no calor que nos aquece, na terra que nos suporta. Uma vida que escolhe privar outra vida disso, perde o mérito de viver junto a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade