Amizade um Principio de Reciprocidade
Chore às vezes , chore quando machucar , Chore baixinho , chore alto ; mas depois que chorar , lave o rosto , refaça a maquiagem , e corra pra encontrar alguém que te faça sorrir o dobro do que você chorou!
Amizades duvidosas sempre são inimigos fingindo ser aliados para sabotar a nossa felicidade.
Isto não é paranoia, mas experiência de vida.
Nós falamos que meninos não separariam a gente.
E, realmente não foram eles que nos separaram.
Foi você.
Não briga com os seus amigos por causa da política, os políticos passam como o vento, e os amigos duram para sempre...
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Estamos sempre fazendo inimizade e a reconquistando, toda vez que pecamos mortalmente, nos tornamos inimigos de Jesus. Toda vez que sinceramente nos arrependemos e confessamos, reconquistamos essa maravilhosa amizade.
O cachorro é extremamente leal e protetor, conhecido como o melhor amigo do homem. Mas se diante do perigo, ele balança o rabo pro inimigo, sua amizade vira ameaça. Isso não é sobre cachorros.
"Eu sou que nem qualquer pessoa do mundo, tenho 2 lados, o bom e o ruim. Me conhecem pelo lado 'A', o bom, o tolerante. Aconselho que não desperte o meu lado 'B'".
Unidas na Jornada
Em nosso círculo de quatro: Cristiane, Milena, Maria Thereza e Rosah, não há lugar para a competição. Somos irmãs de alma, entrelaçadas por laços de admiração e respeito. Cada vitória é celebrada como se fosse nossa, cada desafio é enfrentado com a força de todas.
Somos um farol para a outra, iluminando caminhos nas noites mais escuras. Apoiamos-nos nas quedas e erguemos nossas vozes em uníssono, torcendo pelo sucesso que está por vir.
Nesta jornada compartilhada, não caminhamos sozinhas, somos parceiras de batalha, unidas na adversidade e na glória, sempre com o coração aberto, sempre com a mão estendida.
Camila querida, que a vida me deu, com o tempo, irmã você se tornou, nos momentos de riso e dor, sempre meu apoio, em nosso laço, o amor floresceu.
Na jornada, nos tornamos comadres, unidas por laços que o coração teceu, cuidando juntas dos pequenos tesouros,
que a vida generosamente nos concedeu.
Nossa amizade é um presente divino, que cresce e se fortalece a cada dia,com você, compartilho sonhos e esperanças, minha amiga, irmã e comadre, meu amor e alegria.
Nossos caminhos se cruzaram, em poucos minutos uma conexão, parece que somos amigas de toda uma vida.
Nos entendemos sem palavras, apenas no toque do olhar,e cada conversa, que muda a cada instante,
traz uma clareza que só quem conhece a alma pode alcançar.
Entre risos e silêncios, somos inteiras, sem máscaras, revelamos as dores, as cicatrizes,mas também o amor imenso que habita em cada uma de nós, e no fundo, sabemos : somos as melhores no que fazemos,não por orgulho, mas pela cumplicidade que nos guia.
Em um mundo tão apressado, tão egocêntrico, onde muitos competem sem olhar para o lado, encontrar alguém com quem se conecta assim, é como descobrir um tesouro em meio ao caos.
Raras são as almas que se tocam desse jeito, onde a simplicidade de ser quem se é basta, onde o amor, a dor e a verdade coexistem, e a amizade floresce, forte e eterna, como se nunca houvesse começado.
Gratidão por Quem Fica
Sou feita de traços tortos, de risos fora de hora,
de silêncios que pesam e palavras que às vezes demoram.
Tenho dias nublados por dentro, e tempestades que vêm sem avisar.
Não sou sempre fácil de ler, nem simples de decifrar.
Mas aí estão vocês: teimosos, ternos, presentes.
Com olhos que enxergam além, com abraços persistentes.
Vocês me escolhem, ainda assim,com minhas falhas e medos, com meus excessos e vazios, com os cantos escuros do enredo.
Que coragem bonita é essa, de gostar de alguém assim,
sem precisar que eu mude, sem pedir que eu finja ser "fim".
Obrigada por ficarem. Por me verem inteira na bagunça, por fazerem da minha esquisitice um lar onde mora a confiança.
Amar alguém é ousadia, e vocês ousam todo dia.
Por isso, hoje, minha alma canta:
gratidão, por sua amizade que encanta.
faço minha parte com boa vontade.
se me encontrar por aí,
não me agradeça,
porque, no topo do seu sucesso, estarei na primeira fileira.
a palavra me cuida, me tira a solidão.
fico lisonjeado com a sua emoção.
aqui eu fico, e você, prossiga!
Amigo é estar sempre
Ligado em tudo que acontece.
Indiferente do que passa
Na vida do seu amigo.
E estar sempre presente na
Vida dele e nunca
O abandonar por nada, seja
Único em todos os momentos.
Torna sua presença um
Exemplo de sua amizade.
Aos olhos dos seus inimigos
Juntos vocês são fortes.
Une suas forças para vencer.
Derrotar os invejosos.
Amigo com tudo isso.
Resta ao seus inimigos
Se aproximar de você.
E descobrir que amizade vale
Mais que dinheiro.
Para ter amigos saiba
Respeitar seus inimigos
E amar seus amigos.
Falsos amigos, a legião da má conduta a se perder no vale das sombras e a fina ironia a fazer ruir seu próprio destino
A vida é perfeitamente elaborada não pela qualidade de amigos que se fez, mas pela quantidade de inimigos que se conseguiu suportar
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade