Amizade um Principio de Reciprocidade
Os relacionamentos não têm nada a ver com poder. Nunca! E um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir. Os humanos costumam fazer isso quando cuidam dos enfermos, quando servem os idosos, quando se relacionam com o pobres, quando amam os muito velhos e os muito novos, ou até mesmo quando se importam com aqueles que assumiram uma posição de poder sobre eles.
Cansei!
Estou desistindo oficialmente!
Quero um mundo com homens que tomem atitude e não espere a mulher tomar!
Um mundo onde homens sejam bem resolvidos, parem de ter medo de se envolver ou no mínimo sejam transparentes e diretos o suficiente para demonstrarem aquilo que realmente querem e sentem.
Não tô aqui pra exigir resposta ou pressionar ninguém, mas raciocina comigo; hoje em dia, são raros os homens honestos e corajosos.
Por exemplo, numa festa é muito mais cômodo pedir a um amigo ir falar com a garota que ele mesmo gostou do que ir diretamente falar com ela. Num relacionamento, é muito mais cômodo, cozinhar a garota, ao invés de ser explícito quanto as suas reais vontades.
Cansei de homens que usam seus amigos como mensageiros e de homens que têm medo de ser sincero (e ser sincero, não é ser grosseiro!).
Atualmente, o mundo pode até ter tomado uma grande dose de modernidade, mas existem coisas que não dá pra ficar fazendo toda hora.
Terminais temporários são só simples terminais, e depois disso sempre vem um recomeço, e cada recomeço é a construção pro fim antevisto. Não existem sentimentos nem razões temporárias. Ou sente, ou não sente. Ou é, ou não é. Ou acaba, ou não acaba.
Rótulos Incertos.
As pessoas te rotulam sem ao menos ouvir um simples oi de ti.
É impressionante a incapacidade que as pessoas têm de procurar te conhecer.
Se fossemos julgar tudo o que vemos sem procurar saber ao menos um pouquinho disso.
Rotularíamos tudo e a verdade que acharíamos de tudo, não passaria de uma simples mentira.
Porque a verdade que vemos é a que conhecemos não a que julgamos e achamos conhecer.
Pois nem tudo o que parece é.
As coisas têm às vezes duplo sentido, ou um sentido único,
Que não somos capazes de entender, distinguir, ou captar.
Então devemos apenas julgar o que conhecemos,
E o que não conhecemos procurar conhecer.
*UM TAPA NA REALIDADE*
Você não precisa dar conta de tudo, você não precisa ser super mãe, super esposa, super dona de casa, super profissional, super mulher, o que você precisa é cuidar da sua saúde mental, por que perfeição leva a loucura, e não é isso que você quer né?! Pois quando seu corpo pedir arrego vão ser poucos que lembrarão que você tentou ser tudo em uma só!
Então deixa a casa pra depois, vai caminhar, vai ao parque, comece academia, compre uma marmita, vá ao salão, durma até mais tarde, vista a roupa que VOCÊ gosta, seja você, cuide de você, se ame, e faça isso exclusivamente por você!
Filho cresce, marido vai embora, a casa vai sujar de novo, mas sua saúde mental e emocional, pode ser que não tenham uma segunda chance, então comece a cuidá-los HOJE!
Ser grato sempre, pois a gratidão é o que cada um de nós tem de carregar dentro de si, saber ver o que se passa, ser paciente, tudo tem o seu tempo...
Entre nossos risos e tretas
Espinhos e violetas
Nosso momento de loucura um tanto um quanto caretas
Você querendo mudar de vestido
E eu querendo mudar de planeta
Só receba conselhos sobre o seu casamento de quem tem um bom casamento.
Só receba conselhos de relacionamentos de quem tem um bom relacionamento.
Só receba conselhos de vida feliz de quem tem uma vida feliz.
Só receba conselhos de sucesso de quem tem sucesso.
Enfim, na vida, aprendemos com os diversos tipos de pessoas aleatoriamente, mas é você quem escolhe quem ouvir e quem seguir. Quer uma dica poderosa de quem está no auge de todas as coisas descritas acima?
Ouça e siga Jesus Cristo, pois Ele é o único que venceu todas as barreiras da vida e venceu com muita glória a morte.
A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser alcançados, mas não preservados, exceto na memória.
A vida é como um quebra-cabeças, sabe?
Muitas vezes encontramos uma peça muito semelhante com a que procuramos. Então você a encontra e tenta encaixá-la no espaço vazio. Até que ela se encaixa. Fica apertada, diferente talvez, mas se encaixa. Só que dura pouco tempo. Pois aquela não é verdadeira peça. Nunca irá se encaixar com perfeição. E você pode acabar estragando-a, sem querer. Então você se dá conta disso apenas no fim da montagem. Retira a peça errada com tristeza. Sim, tristeza. Pois a peça, mesmo errada, parecia por um instante ótima ali, ao invés do espaço vazio. Mesmo assim, retira ela. Começa a procurar pela peça verdadeira. Sacode a caixa pra ver se ela está ali, perdida. Procura no chão. Procura em todos os lugares possíveis. Procura no meio das outras peças. Procura. Procura. E não acha. Então você decide não montar mais. Deixa o quebra-cabeças de lado. O tempo passa e você decide voltar a montá-lo. Distribuí as peças conforme as cores e vê o vazio daquela peça ainda ali. Não sacode a caixa. Não procura no chão. Não procura no meio das outras peças. Não faz absolutamente nada. Apenas olha e a vê bem ali, na sua frente. Ela se encaixa perfeitamente no espaço. A verdadeira peça. Naturalmente. Sem força. Sem empurrões. E você pergunta a peça porque ela tinha desaparecido. A peça responde que não havia desaparecido. Sempre esteve ali, na sua frente. Esperando ser notada. Esperando ser vista. Não era uma questão de procura. Era uma questão de paciência. O mesmo acontece com o amor. Você procura, procura e procura. Encontra peças erradas que fingem se encaixar. No entanto, a sua peça verdadeira está lá. Em algum lugar. Esperando que você pare de procurar e olhe com calma. Olhe pra frente. Talvez o seu amor esteja bem perto de você. Pode ser que você o já conheça ou não. Pare de ir atrás das borboletas por um momento. E pare de enfeitar o jardim. Apenas fique ali, observando. Deixe o tempo passar. Às vezes quem corre demais não é visto.
Publicitário
Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor,ajude-me,sou cego"
Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário disse:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la"
Quem dera pudesse ser um corvo, com a ferocidade de um lobo para vagar pelas florestas gélidas do norte.
Deus lhe manda flores toda primavera e um nascer do sol a cada manhã. Sempre que você quiser conversar, Ele vai ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do Universo, mas também escolheu o seu coração.
Um olhar mais profundo revela detalhes mais profundos... Nesse sentido, o melhor lugar para se olhar é dentro da alma...
Às vezes eu queria te odiar. Porque te amo. Porque queria sua atenção. Porque queria receber um elogio seu. Porque sinto ciumes. Porque lamento perder o que não é meu. Porque odeio ter de admitir que isso é ridículo. Porque tenho medo de lutar. Porque vencer o medo é um desafio. Porque o pouco, poupando metáforas, é tudo que tenho. Porque o pouco me envergonha. Porque eu deveria desencanar. Porque posso estar vivendo em vão. Porque sua felicidade é minha dor. Porque se triste você estiver, mais infeliz ficarei. Porque eu queria ser esse alguém que mora em seu coração. Porque queria ser seu primeiro e último pensamento. Porque queria não pensar mais em você. Porque não queria te associar ao amor. Porque quando te abraçam eu sinto vontade de chorar. Porque por você eu queria ser abraçada. Porque eu queria te fazer sorrir. Porque não sou a razão do seu sorriso. Porque minha timidez me prende aqui nesses argumentos idiotas. Porque eu não teria coragem de te dizer nada. Porque eu tenho raiva de ser covarde e me esconder. Porque fugir cansa. Porque estou cansada de continuar calada. Porque permanecer em silêncio pode ser melhor que a realidade. Porque eu queria outra vida. Porque talvez não seria legal outra vida, pensando bem. Porque eu vivo um sonho solitário. Porque viver assim machuca e disso você não tem culpa. Porque eu queria que eu você tivesse. Porque você nem sabe quem eu sou. Porque eu queria que você soubesse. E gostasse do que descobrisse. Porque eu me sinto uma idiota por tanto querer. Porque você não tem obrigação de ler. Porque queria ser o verso que te toca. Porque não sou melodia. Porque sem asas não sou anjo. Porque se pudesse seria. Porque não está ao meu alcance coisa alguma. Porque sou apenas eu. Porque eu não sou a pessoa mais legal do mundo. Porque meu mundo não tem graça sem você. Porque eu sou uma criança egoísta que às vezes queria que você pensasse como eu. Me esqueço de que te amo por não se parecer nem um pouco comigo. Porque em você encontrei mais que uma companhia, inspiração. Eu encontrei alguém com quem queria que comigo pudesse permanecer ao lado para sempre. E o para sempre chega ao fim, como as frases todas. Infelizmente não posso contra isso. Porque o impossível é questão de enxergar ou não. E diz o amor que o melhor se vive com os olhos fechados. Então se estima o valor da lágrima. Caindo de seus olhos eu chorarei também, não conseguirei resistir. Porque eu sei que é amor. Mesmo quando me dizem que tudo passa, eu sei, o amor viverá para sempre, ainda que você e eu já tenhamos partido. Sem conhecê-lo ou então nos iludindo com falsas sensações. Porque é pertinente. Porque apenas um passo resumiria esse poema em um beijo. Porque a imaginação me leva ao inferno. Porque é pecado não sentir. Porque não me pertence o futuro. Porque os versos ganham a forma que bem entenderem, depende de você. De mim. Desse momento. Porque o coração desenhado no vidro embaçado contém seu nome, ainda que nenhuma inicial lá esteja. Porque seu nome é a senha que acende as esperanças. Porque eu simplesmente resumiria os porques com uma frase. Porque eu gosto de complicar tudo. Porque a saudade torna esta noite mais longa. Saudade de recentes lembranças. Sem organização.
Às vezes eu queria te odiar. Por um minuto que fosse. Porque um minuto se convertem em mil anos de amor e perdão. Porque para quem ama o remédio é amar mais. Porque o amor é o anticorpo do poeta. Porque sem amor, desmoronariam-se as invenções e as teorias seriam emaranhados de palavras confundindo minha mente. Como a vontade de te odiar, com todo amor.
Um brinde as sardas; as espinhas; e ao ovo frito.
Um brinde a frivolidade caiada.
Quero uma selfie do meu quarto revirado, do meu look em dia de faxina.
Um brinde ao volume do cabelo, e ao pão com tomate.
Um brinde a cereja que eu roubei do bolo, e ao bolo que levei da vida.
Um brinde as meias rasgadas, e um brinde ao pinhão que esmaguei no dente.
Vamos brindar os que se assumem apaixonados, e brindar aquele presente improvisado.
Um brinde ao amor perdido, ao aniversário esquecido.
Um brinde ao mendigo!
Sem desculpas, culpas e negações.
Vamos brindar a pele ressecada, e a conta negativada.
Brindemos a realidade das coisas, da vida, dos sentimentos, da sorte.
Traga lá um chimarrão! Vamos brindar de cuia, que o vinho anda muito caro.
Amor, você está despertando um eu diferente
Não há rede de segurança, estou livre
Me apaixonando totalmente
Você se apaixonou por homens que não eram como pareciam, sim
Se prendeu em uma corda bamba e agora estamos aqui, livres
Me apaixonando totalmente por você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade