Amizade um Principio de Reciprocidade
Se há pouco ou muita solução no tempo se o tempo solução do pouco ou muito ou ambos de um a um
Não acredito em momentos de sorte e azar.
Mas momentos de sabidoria onde tolizes ou tolos agem ou confluem em sabidoria.
Mas momentos de tolice onde prudencias ou apressados agem ou confuem em filosofia.
Presa se que pode ser rapidez mas apressado é pressionador de cortar etapas e pressa é a rapides.
Logo rapidez é a escala do tempo em presa e apressado é a proporção de pressa sem escala otimizada.
Portanto a sabidoria é a demografia do tempo e não uma presa sem a prudencia de suas escalas pressinadas pela pressa entretanto é portanto otimisado pelo intuito da pressa porém não em dedução dela sem escala e com pressão proporcional a antecipação da escala que já é improporcional apenas pela falta de escala para integrar proporções.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.
"Janela N.º 01"
Sou um pensador,
Busco a essência,
O amor, a alegria,...
Fico a olhar através da janela,
Amanhece o dia!
Há um movimento sincronizado,
Há poesia:
Os pardais pulam de galho-em-galho,
Agitam as folhas,
Que caem,...
Formando um tapete variegado,
Quanta alegria!
Eu cá em meu canto,
Penso no Maestro do Universo,
Empolgo-me com o encanto,
E rabisco esses versos.
Vejo pessoas felizes,
Que parecem até dançar.
É tudo que sempre quis,
Ver o mundo com esse olhar.
Mas perdoe-me, oh Senhor do Universo!
Pelos versos que virão.
Meus olhos vêem o reverso,
Tenho uma janela no porão!
(Donizete de Castilho, 22.12.2013)
Somos responsáveis pelas nossas atitudes, tudo tem um preço, e mesmo que eu seja falho, não esqueço de ser humano.
"As vezes você carrega dentro de si, virtudes que incomodam as pessoas.
Cada um tem um jeito!
Quer ser? Que seja! Mas, você mesmo!
Perder tempo se incomodando com os outros é perder tempo de conhecer o melhor de si, também".
E passa mais um dia na minha vida,e para alguns apenas mais um dia , para mim menos um dia para chegar o ultimo.
Maria clara gostava de nadar. Todo fim de semana, pelo menos nos que havia sol, colocava um top, uma saia rodada, sandália rasteira e ía ao clube. Por baixo seu biquíni florido. Gostava de deitar nas cadeiras de sol e ler seu livro, ouvindo seu disc-man enquanto simultaneamente observava as pessoas. Pra ser mais específico, as outras mulheres e o modo como agiam. Maria Clara sempre teve isso de dividir seu cérebro em vários pedacinhos. Prestava atenção em como se bronzeavam no sol durante horas lambuzando-se com protetores e, em alguns casos, até usavam com coca-cola com urucum, lembrou. Evitavam na maioria das vezes mergulhar pra nadar, e quando o faziam, era sempre aquele ritual: Primeiro as pontinhas dos pés, depois as canelas, um pouquinho de água no pescoço, um pouquinho mais nos braços e depois iam entrando bem devagarinho, sempre na parte rasa. E não passava disso, algumas caminhadas na ponta dos pés com pavor de molhar a espinha já eram o suficiente. Era um "quase-mergulho" cheio de postura. Se é que isso pode ser dito. Maria Clara não gostava assim, Não gostava dessa coisa de quase, ou mais ou menos. Mas as observava atentamente. E tinha seu ritual próprio: Tomava seu sol, ouvia seus cd's e quando a piscina estava próxima de fechar ia dar seu mergulho. Transbordava de vontade de tomar distância e dar um daqueles mergulhos bomba onde jogasse água pra tudo que é lado, exatamente como fazia antes. Mas lembrava-se sempre da vez em que, ao estatelar-se na água, todas as pessoas do clube a torceram o nariz. Diziam: O que essa menina tem? Além do mais havia também as vezes em que batia com a barriga ou as costas na água, deixando aquelas marcas vermelhas e doloridas. O clube também estava cheio e não poderia fazer isso de forma alguma. E então, mais uma vez cumpriu o ritual, começou com a pontinha dos pés, experimentou a água, pescoço, braços, entrou até a cintura, caminhadinha na ponta dos pés. Tão sem graça, no fundo sentia vontade de poder mergulhar como quisesse. Antigamente, era bonito de ver Maria Clara mergulhando. Corria e se jogava na piscina como uma bigorna. Estatelava-se na água, que respingava pra todo lado. Às vezes se machucava, e isso no fundo acabava sendo motivo de risada, porque o que realmente gostava era da sensação de se jogar, daqueles poucos milésimos no vazio. Nem se importava se os braços daquela piscina seriam os melhores para a segurar ou não, e fazia todas aquelas mulheres "quase-interessante" parecerem tão superficiais quanto seus bronzeados no fim do dia. Era lindo ver como se divertia em ser simplesmente ela. Era tão lindo, e pensei: Porque não mais?
Resolvi aproveitar a oportunidade, já que estava lá deitada com seu disc-man e seu livro, e a perguntei:
- Já percebeu como essas mulheres fazem? Tudo na pontinha dos pés...
- Sim, já reparei
- Sem graça né?
- Um pouco
- E porque faz igual?
- Porque eu quero, pode parar de me incomodar?
- É porque eu gosto de te ver mergulhar
- Você gosta de me ver cair de barriga não é?
- Gosto. E você não gosta?
- Sim... Talvez
- E porque tem que se culpa por gostar?
- Porque às vezes dói. Sem contar que o clube está cheio e eu não estou afim de que fiquem falando idiotices sobre mim.
- E não sente falta daqueles poucos instantes em que está no vazio e que nada mais importa?
Não me respondeu. Recolheu suas coisas e foi embora. Fiquei algumas semanas sem ver Maria Clara, mas um ou dois meses depois ela reapareceu. Mais bonita. Não estava mais magra, nem mais gorda. O cabelo era exatamente o mesmo, a pele da mesma cor e até o disc-man era o mesmo. Mas tinha um sorriso no rosto que começava pela testa, dando-a um leve franzido, e descia inquietando as sobrancelhas e dando brilho aos olhos, contagiando as maçãs do rosto, esticando covinhas, escancarando o sorriso e terminava na pontinha do queixo, onde aparentemente não mudava nada, mas sei lá, com certeza havia um pouco do seu sorriso no queixo. Deitou-se tranquilamente na cadeira de sol, tirou seu livro, seu disc-man e leu durante toda a tarde. Já perto de fechar a piscina, levantou-se recolheu suas coisas e ao invés de fazer o que sempre fazia, somente foi embora. Passou por mim, e me desejou uma : Boa Tarde. Me deu mais uma amostra do seu lindo sorriso e se foi. Embora eu esperasse poder ver, mais uma vez, Maria Clara se jogando nos braços do nada, fiquei feliz por ela entender que, naquele dia, não falávamos propriamente sobre água, mergulhos ou piscinas. No fundo eu sei que ela entendeu, seu sorriso não poderia mentir
Se um erro levar ao acerto vale uma tentativa mas se um erro levar a correção mais vale o erro que um acerto, quantas criticas tem no não e quanto se agrega ao corrigir do não ao levar sim quando se deve sim ou não/?.
Com isso ou tudo é isto sim, vemos que tentar é corrigir seus erros quando há tentativas há correções ou somente um modo de corrigir para não tentar ter suas proprias correções antes não tentar ou deixar apenas corrigir?//"?"/sempre precisamos ser corrigidos mas nunca precisamos deixar de tentar porque a correção não deixa expressar sim ou não.
Decidir falar assim de fato como veê acima a existencia de fato seja em hipotese ou tese é apenas uma tentativa de ser uma tentativa que uma justificativa corretiva pois assim um erro levará talvez de vez mais um acerto que de certo justificativa corretiva.
Contudo bom aquele que cresce tentando e ajudando a criticar erros e correções ou vendo mais do que erra e corrigi os acertos que leva tentando ou já agregando experiencia a fatos que integra acertos ao certo?
Não existe decisões boas quando se trata de fato
Não existe decisões ruins quando se trata de fato
Todo fato já é existente seja em hipotese ou tese
Tudo que é existente é explicavel pela razão
Tudo que é existente é provado pela fé que regra a razão
Logo toda fé depende de existir razão
Então, portanto a razão regra a fé que tem
Sendo feito assim a fé pelo buscar que procura razão
Já tenha dito que visto ao que veê de-tê parece que ti somente procura busca que sacie se ir da fé e vir regrar.
Fato então é uma decisão de fé e conclusão regrada pela busca e provada sua regra pela conclusão que testa a fé ao vir delas ao dela contudo cada grão conta o pão invisivel da mão
Entretando sobra apenas o somente de uma opinião se cree em algo não se divide a transparencia de uma agua em dois potes mas se divide um pote de agua em dois potes por isso ignoro como um velho o fato de dividir opinião de religião e fé porque a transparencia é a agua e a fé ñao se separa em potes mas vive em transparencia de seu creer.
Agora as pessoas trocaram transparencia por estudo religioso e fé por status da razão em ter fé.
Se errei em letras me perdoei queiria errar mais mas não posso errar mais do que o tolo que veê mais meus erros que suas proprias correções.
Bom é aquele que corrigi com sabidoria e amor mas tolo é aquele que busca ajudar os outros corrigindo os erros dos outros assim apenas mostra que precisa da misericordia de Deus para corrigir suas proprias correções.
Já me deram muitos beijos, um deles se chama Jesus que morreu na cruz para me dar um beijo em minha mão e libertar me da cruz eterna do mundo
Já levei até beijo na boca e com dentes bem escovados na boca do coração,dos ouvidos e dos labios que são palavras boas que nos tocam e outros ademais que pensaram mas não devem ser tocados pois é de minha intimidade independente porquanto já seja publica informações delas expostas ou expedidas por experiencias mas cada qual seja pesado pela justiça e sabidoria de Deus em aplicar sua benevolencia e aceitação com obediencia em amor.
Seus beijos despadeceu meus dedos arrancados de brutalidade em abraços
Fez de minha força um toque de sinfonia sentir a tirania que comporta meus traços
Ronco que desbrava as expressões proclamada de cabloco, fica como joão bobo te agradecendo com atento
Logo vejo que seus beijos inocentes chegaram até mim como um treem veloz que tira dos ombros cansaço feroz que me encoraja nas militancias do dia-a-dia
Agora saio com ombros largos e menos pesados por falta de uma flor deixamos o perfume da vida levando o ombro como fosse um tronco mas ele tambem pode levar uma moça a dançar,filho no colo e esconder as flores de nossas estrelas, mãe, igreja, familia ouh é vidas que amamos que supreendemos mas que surpresa mas com principios.
Um lugar qualquer
Um dia eu ainda encontro
Um lugar qualquer
onde a liberdade não seja comprada nem dada
Somente exista, e coexista
em cada sorriso livre que você me der
Um lugar onde possa te ver
Com aquela saia rodada, iluminada
Me desejando, se desmanchando em mim
Sem se importar se é só o início, meio
ou fim.
Não há cronologia para nós, somos nós
e ponto.
Onde lamberia a melanina
de todo o seu corpo bronzeado
Ouvindo você me dizendo no ouvido apertado:
Safado!
Enquanto a gente se consome, se gasta
Percebendo que o mundo, só,
já não nos basta
Eu te olharia desfilando até a janela,
num fim de tarde,
Praquela vista que tanto gosta
E diria, mesmo às costas, Fica sem roupa?
De pele exposta, com os pelos eretos
De polos e poros abertos, Qual o mal?
Se é tão mais gostosa assim,
Ao natural
É só um lugar,
Chame-o como quiser
Ou talvez nem chame,
Nem tudo precisa de nome
É só um lugar que você pode vir
Quando quiser me amar, tiver sede ou fome
Eu ainda não o encontrei, mas não desisto
Se você me disser, meu bem,
Que, caso o encontre,
Comigo você vem.
Você vem?
São os momentos mais lindos, os que tenho com ela. É algo entre um despertar matutino com o toque quente e macio de sua pele morena e aquele prazer sem tamanho que sinto quando assisto-a abrir os olhos procurando os meus ainda com sono.
Indóceis ilusões
Nas noites trevosas e indomáveis, me recordo dos dias em que eu era um fantasista utópico, embriagado por incontáveis lendas que me tornavam um ser devaneador e totalmente sem noção da realidade.
Algumas pessoas não podem entregar aquilo que desejamos, não porque não querem, mas por não ostentarem ferramentas para tal exercício. Destarte, vemos que não passamos de meros sonhadores, lançados em um mundo onde as criaturas que poderiam criar o nosso desejo, simplesmente não o fazem por não possuírem o maior atributo da humanidade, que é o de ter fé.
E assim, depois de muito esperar, somos presenteados por algo que é maravilhoso apenas por um tempo específico, pois, no decorrer de nossa existência, podemos verificar facilmente que o âmago é opaco e completamente vazio, porquanto nossos olhos são traidores e tem o poder de nos embair, nos transformando em seres religiosos, totalmente crentes nessas doutrinas que são propagadas por esses falsos mestres que não conhecem a verdade, a honra, a justiça, e, principalmente, o amor.
Desta forma, todos os nossos sonhos são quebrados, dilacerados e destronados, juntamente com os nossos corações, que passam a ser semelhantes a um jardim sem flores, tornando-se o cemitério das nossas almas, aguardando piedosamente para serem o túmulo das nossas fantasias.
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Velejar mar adentro com um simples barquinho de papel é subestimar a bravura e o furor do oceano, negligenciando o poder existente em tal esfera terrestre. Sendo assim, antes de se aventurar em universos maiores do que o seu, reflita, pondere e busque ser prudente, pois assim procedendo, você não estará correndo o risco de ver seus projetos afundar (assim como o barquinho), por conta da imaturidade e total tolice de uma criatura que pensa que pode destronar uma rocha apenas usando as mãos.
Veja bem, um dia eu quis ser um bom amigo e me dei mal, acabei não sendo valorizado como deveria.
Até tentei provar que era capaz de minhas conquistas, logo fui menosprezado.
Sempre tentei extrair o melhor de minha pessoa, e fui desprezado por todos os que diziam serem meus amigos.
Chegou o dia que eu disse basta!
Eu não preciso de gente ruim para serem meus amigos...
Só preciso ter a Deus, e gente verdadeira para estar a meu lado.
hoje eu vivo feliz assim ,sabendo que Deus e gente do bem são os que me acompanham.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
