Amizade um Principio de Reciprocidade
Emociona-se, ao assistir à Globo,
Com a morte do DG
Mas quando encontra um outro jovem
Que, infelizmente, furta pra sobreviver,
Amarra, chuta, mata
E diz: o culpado por isso é só você.
Chega um momento, na vida do(a) cristão(ã), que agir somente dentro dos limites do templo já é pequeno demais para ele(a). Aí, a ação evangélica transborda os muros e os preconceitos. Já não é cabível a essa pessoa, ver um irmão, ou uma irmã, com necessidades e não parar para ajudá-lo(a). Já não é humano passar por alguém que sofre e não sofrer junto. Num determinado momento, amar o outro como a ti mesmo pede que quase nada seja mais importante do que a vida do outro. O "sair de si mesmo" torna-se obrigatório. Não há cristianismo, se agimos somente para nós, em nosso favor, por nós.
A vida começa ser ínfima, diante do que pode-se fazer. Então, o Eterno sobrepõe-se ao Agora e tudo faz sentido: minha vida, meus dons, já não me pertencem mais. Eles devem ser colocados à disposição de algo maior. O Eterno vai ficando mais presente a cada dia e tornando-se o guia do agir, do pensar, do falar.
Não é para viver esses 70, 80 anos como se nunca fosse morrer. É para amar nesses 86400 segundos que temos todos os dias.
Cada vez que vejo um ser humano sendo massacrado pelo sistema (seja o sistema político, religioso, econômico, etc.), sinto o estômago revirar, a garganta fechar e o choro vir à tona.
É questão de direitos. O Estado, as igrejas, os sustentadores da economia têm a obrigação de "morrer" antes de qualquer cidadão da "base". Essa é a ordem correta.
Nenhuma instituição é mais valiosa do que uma única vida.
Eu tento entender, mas não consigo. Tento de novo, e não me é possível compreender o ciclo vicioso que caímos, porque quem sempre pôde ajudar a mudar a realidade, sem muito esforço, também nunca se interessou por isso. Colocam seu dinheiro acima do prato de comida digno para muitos outros.
Quem se negaria a ter educação de alta qualidade? E aqueles que têm a oportunidade de dar educação de qualidade para todos, mas não dão?
E são esses mesmos, que negam os direitos para todos, os primeiros a puxar o gatilho, quando alguém os incomodam. Para eles, a lei é matar qualquer um que os enfrente, ou que seja ser humano demais para sobreviver com o que eles oferecem.
Temos o dever moral de desrespeitar leis injustas.
Não se engane com os Jornais. Todas as vezes que passa um problema do SUS, da escola pública, da segurança pública, do lazer, moradia, etc. e esses jornais criticam o governo, porque não presta os serviços com a qualidade necessária para atender a todos, eles não estão defendendo que o Governo melhore os serviços.
O que Marinho's, ACM's, Abravanel's, Saad's, Macedo's, etc. defendem é o fim desses serviços e que todos os brasileiros paguem por tudo que utilizar. Porque assim, eles, que têm dinheiro, poderão usar os serviços sem demora, quando quiserem, sem que haja um pobre na frente, porque chegou antes.
Conheço um homem que lia 2000 páginas de livros por semana em busca de conhecimento, mas que se sente muito mais realizado depois que passou a fazer a perguntas certas e encontrar as respostas dentro de si.
Dois corpos no mesmo passo,
Um laço que nos une no mesmo compasso,
É silencioso, intenso, não causa estardalhaço.
Move dois mundos, em nós ocupa um grandioso espaço.
Por isso eu quero morar nos seus braços
Para sempre partilharmos o nosso, apertado e demorado, abraço.
Quando você sente que finalmente está no passo certo, de um projeto que você ama com todas as forças, a vida se torna muito mais significativa.
Não é o fato de alguém já ter cometido um ato infracional, que justifica outro ato. É o fato de não termos nenhum compromisso com a recuperação e reinserção das pessoas na sociedade. A lei prevê recuperação, mas o sistema não a cumpre. Além disso, aparecem abutres na TV, para dizerem que é melhor matar do que reeducar e também não temos consciência de que todos podemos precisar de uma segunda chance.
Um homem só contempla sua verdadeira força quando morre afogado na poça infernal dos seus maiores pesadelos.
Cem vezes escritos um sem número de pensamentos, que só são aproveitáveis quando devidamente ruminados. Se em todo esse tempo quem vos fala pensasse em si e em nada mais, estaria agora sem esses cem sentimentos.
Quando ela te pedir algo que vc tire dela um"ta bom",faça outra vez! porque não está.Faça pra arrancar um sorriso.
Quando ela pedir pra escolher a cor do esmalte,ou a roupa,escolha!! mesmo sabendo que ela vai usar o oposto,porque pelo menos ela vai saber o que vc gosta nela.
Quando ela perder horas se maquiando,fazendo o penteado,se perfumando ou preparando aquela lingerie,não reclame a demora,elogie!!Diga o quanto ela esta linda porque quando vc não perceber que ela cortou 1 milímetro de cabelo ou mudou para aquele tom imperceptível(para os homens)ela vai se lembrar o quanto vc repara no que ela faz por vc.
Quando for o dia de vc's se verem e ela disser"não vem hoje",vá porque se não for ela vai ficar magoada contigo.
Quando ela estiver"naqueles dias",vai te pedir pra sumir,depois pra voltar,te mandar calar a boca e depois questionar seu silêncio.Tenha paciência,porque quando isso passar vai valer a pena.
Quando for assistir o jogo,convide-a,ela não vai prestar a atenção mas aí vc deita ela em seu peito e enrola ela com carinho que ela nem vai perceber que o jogo é tão longo e nem vai reclamar.
Enfim,quando descobrir que ama uma mulher faça isso e muito mais porque se ela te amar nada no mundo paga o valor de ser amado e mesmo elas sendo tão complicadas não vivemos sem elas.
Meu maior tesouro é poder sonhar todas as noites com a ternura e meiguice que um dia me foram abundantemente reais.
Mundo CÃO
O cão lambe o dono.
Está faminto.
O dono engole o choro e procura um pedaço
De pão
Velho.
Na lata de lixo.
‘Êta’ mundo cão!!!
Deixe para trás o que ficou
e busque o amor.
Basta um sorriso
e o dia vence a noite, a vida vence a morte,
a fé vence a dor
é só você acreditar.
Hoje posso dizer que saudade domina, e essa distância maldita derruba qualquer um.
Dias, meses sem te ver... Tudo isso é ruim! Todo dia tenho que te ligar para ouvir tua voz, não é fácil, mas ao menos isso preciso e necessito fazer para diminuir essa saudade que me mata aos poucos.
Para ser poeta
Um Anjo me segredou que para ser poeta
Tem-se que se embriagar de pores do sol.
Contemplar estrelas.
Possuir um coração leve como plumas.
Amar pessoas
E não ter vergonha de ser intensa
Densa
Cheia de sonhos.
E saber chorar e rir demasiadamente
Com a alma quente
E ser capaz morrer de amor
De repente
Tal qual Fênix
Milagrosamente
Simplesmente
Renascer na magia
Da vida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade