Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 432075 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Um romance é como um arco de violino, a caixa que produz os sons é a alma do leitor.

Os espíritos ainda não encontraram uma palavra para definir a dor de um coração de mãe quando perde um filho.

Nunca cometi um erro na minha vida, pelo menos um que eu próprio, mais tarde, não pudesse explicar.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Under the Deodars, 1888

Toda a obra de um homem, seja em literatura, música, pintura, arquitetura ou em qualquer outra coisa, é sempre um autorretrato; e quanto mais ele se tentar esconder, mais o seu caráter se revelará, contra a sua vontade.

Entre os seres humanos, mesmo se intimamente unidos, permanece sempre aberto um abismo que apenas o amor pode superar, e mesmo assim somente como uma passagem de emergência.

Vou em busca de um grande talvez.

Escrever é um ócio muito trabalhoso.

Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos.

A avareza é um tirano bem cruel; manda ajuntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo.

Comparar não é, para um ignorante, senão um meio cômodo de se eximir de julgar.

Um chefe é um homem que precisa dos outros.

Um quadro bom no meio de quadros maus acaba por se transformar num mau quadro. E um quadro mau no meio de quadros bons acaba por se tornar um bom quadro.

O amor-próprio é um balão cheio de vento, do qual saem tempestades quando o picam.

Penso que é indispensável fazer um grande mal momentâneo para que venha a ser possível um grande bem duradouro.

Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.

A temperança é um dos maiores prazeres.

Cada um fala da opinião pública, entendendo por isso a opinião pública, menos a sua.

Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.

Julgar-se-ia bem mais corretamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa.

Falar muito de si mesmo pode ser também um modo de se esconder.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp