Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 446482 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠EXPECTATIVA VITALÍCIA
Ah, ah, ela, a Vida, quem me dera poder sentir o gosto dela quando não a tempo consumido e nem tempo há economizar.
Ah, da vida, o que se espera é que ela tenha gosto.
Pois bem, de uma torta de morango, o que se espera é que ela tenha gosto de morango.
Algumas não tão boas e outras mais ou menos.
Neste diapasão, a vida deve ter gosto é de Felicidade igual ao sentido do amor.
Diferente da paixão que és igual o prazer: momentâneo e satisfatório.
Portanto, o sentido da vida é que ela tenha, ao menos e há de ser - esperado -, gosto da felicidade.
E, da felicidade, ela se resulta do sentido do amar: se renova e renasce a todo instante do tempo da vida, de modo que seja algo sublime, duradouro e aquece a alma.

Inserida por matheushruiz

⁠As pessoas podem ser substituíveis e insubstituíveis, isso só depende delas.

Inserida por GiselleNascimento

⁠Nunca deixe uma pessoa dizer que não te quer em sua vida mais de uma vez. Indiretamente as pessoas te dizem isso com mais de 90 formas diferentes. Eis aqui algumas delas: quando não te convida, quando não conversa com você, quando age com mesquinhez, quando não demonstra interesse em seus assuntos, quando só te procura para favores que só você pode fazer, quando não compartilha, quando não respeita suas opiniões, quando é indisponível para você, quando faz comentários desrespeitosos, quando promete e não cumpre, quando é indiferente... Estas são algumas formas claras de lhe dizer: eu não te quero! E isso não tem nada a ver com você, nem com o seu valor. Você investiu naquela relação e acha difícil largar e seguir em frente, mas aquela pessoa nunca vai mudar em relação a isso. Aqui vai um bom conselho: nunca peça para alguém te amar, pois isso nunca funciona. Valorize-se!

Inserida por JaneSilvva

⁠Dê para os outros apenas o que quer para você. Plante nos outros apenas o que deseja colher. Seja para os outros a pessoa que queria que fossem para você. Deseje aos outros só o que você quer receber e espere dos outros somente e tão somente o que você é capaz de dar. Nossos pensamentos, ações e sentimentos são como um bumerang: só volta para você o que você envia.

Inserida por ednafrigato

Chegou na minha vida trazendo muito mais que flores... Trouxe cor, alegria e muito amor.⁠

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Se alguém optou por viver sem a minha presença, só me resta respeitar a sua decisão.

Inserida por JaneSilvva

⁠Em tempos sombrios, a ingratidão fere profundamente, revelando quem verdadeiramente está ao nosso lado. Quando mais precisamos, é fácil identificar aqueles que retribuem com indiferença ou esquecimento. No entanto, a reciprocidade se destaca como um ato de luz, fortalecendo laços e trazendo esperança. Valorizar quem pratica a gratidão é essencial para superar a escuridão.

Inserida por MarceloViana

⁠Amada minha
pensei em ti antes de adormecer
e lembrando-me das promessas que fizeste,
perguntei-me incansavelmente porque
não se encontra entrelaçada a mim,
o amor dê ti por mim acabaste tão ligeiro.

Inserida por StephanyGomes

⁠Não te desejo nem mais, nem menos, apenas o dobro de tudo que você deseja a mim.

Inserida por ednafrigato

⁠amor recíproco

é quando o cupido acerta o tiro
quando o beijo de nossas almas se encontram
é dividir o banco , o guarda-chuva e a sobremesa

é quando a intensidade não assusta
quando o abraço é verdadeiro
e nada parece forçado

é quando te vejo e tudo em mim revira
quando bato meus olhos em ti e vejo
uma galáxia inteira pairando
concomitante ao som do universo

é quando o coração não sente medo
quando ele erra as batidas
quando pulsa de alegria
sem o medo de amar demais ...

quando ama genuinamente e ,
acima de tudo ...
ama com propósito de Eternidade

Inserida por estrelasoo

⁠Ofereça o palco para as pessoas sem esperar nada em troca

Inserida por chiga

⁠não force nada, tudo o que for pra ser seu virá e permanecerá, te buscará com intensidade, não force conexões.

Inserida por xmayaxs

⁠A certeza de que eu nunca vou te abandonar, nem te trair e sempre irei me dedicar a você deveria ser o maior motivador e não um inibidor do seu cuidado.

Inserida por AbnerCassoli

⁠Eu tentei te dar o melhor de mim e você não correspondeu então eu decidi ir embora pela porta dos fundos com o corpo e alma ferido…
Saiba que eu queria ter ficado.

Inserida por andrey_alves

⁠Quero quem me quer. Me importo com quem se importa comigo.
Tudo que deve nos importar é a reciprocidade. Ou é via de mão dupla ou nada é. Fica a dica.

Inserida por ednaedna

⁠Eu, não estou chateado com ninguém, eu cansei, cansei de pessoas que vem tirar sua paz, as vezes dedicamos mais do que recebemos, a reciprocidade é de mão única. Não se esforçam o tanto que me esforço, buscam só o fácil ou melhor utilizam do seus resultados. Quando eu percebo que você está abusando do que estou oferecendo, família, amigos, relacionamentos, é hora de parar por aqui.

Inserida por aurismarzonato

⁠Tudo que eu falo ele transforma em poesia e até minha tristeza pode ser recitada como alegria
Sinto-me abraçada por suas palavras que completam as minhas
Me diz que encanto mas ele que canta a música que meu coração gosta de dançar
Quando sinto seu acolhimento é tão fácil me expressar que falo como poeta mesmo sem saber quais palavras usar

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Recorde sempre aqueles que lhe estenderam a mão, mas não se esqueça de quem não o fez.

Inserida por g7vilela

⁠Não devemos nunca considerar,
As más indicações da desgastante mutualidade...
Devemos sim, ser positivos, nos afastar e nos superar,
Não precisamos do negativo ser, muito menos de sua reciprocidade...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠meu erro foi permitir que me machucasse 3 vezes, quando eu deveria ter sumido logo na primeira!

Inserida por Ousaruh