Amizade um Principio de Reciprocidade
Fique quieto quando não tiver nada o que dizer; mas quando um verdadeiro ardor lhe mover, diga o que tem que ser dito, e diga com força.
A beleza de um pequeno sorriso seu exaltou a minha grande vontade de dizer: como tu é linda, mulher.
Era uma história de um amor proibido.
E por mais que nas sombras tenha sofrido,
nem dele ela era, nem nunca tinha sido.
Penso como um assassino, vivo como um psicopata, executo minhas ações como um bom calculista que sou. E depois... Apenas relaxe e veja o sangue escorrendo por entre os dedos.
A vida não é um castigo: é tão valiosa que só pode ser vista como uma recompensa. Devia estar grato à existência por ter sido escolhido para respirar, amar, cantar e dançar.
Status: Em um relacionamento sério comigo mesmo.
E sou fiel, então nada de cantadas baratas, pra me conquistar tem que ser melhor que minha própria companhia.
Que coisa incrível é um livro. É um objeto achatado feito de árvore com partes flexíveis nas quais nós imprimimos uma porção de rabiscos escuros e esquisitos. Mas basta olhar para ele e você está dentro da mente da pessoa, talvez de alguém morto há milhares de anos.
Através dos milênios, um autor está falando claramente e silenciosamente dentro da sua cabeça, diretamente a você. A escrita talvez seja a maior das invenções humanas, unindo pessoas que nunca conheceram umas às outras, cidadãos de épocas distantes.
Os livros rompem os grilhões do tempo. Um livro é a prova de que os humanos são capazes de realizar magia.
[Carl Sagan in: Cosmos]
Era preciso que os olhos se encontrassem,
E sem hesitar, eles marcaram um encontro
Sem precedentes.
Algo fora da agenda, maravilhosamente
Inclinados a se acharem.
Ansiosos eles esperaram que as palavras fluíssem,
Mas, elas não puderam ser ditas.
Não mais havia tempo para isso,
porque as bocas também se precisaram.
E nesse súbito e desencontrado encontro,
Onde nada mais existia,
Exceto os pares de retina apaixonados;
As bocas que se suplicavam.
Os olhos ficaram para depois,
Porque foram os lábios que regeram,
Magicamente, aquele momento.
Fizeram caminhos desencontrados;
Contornaram partes das peles;
Decidiram que alí, elas ditariam as regras.
E, os olhos ficaram para depois.
As palavras não tiveram espaço,
Pois elas eram pequenas, superfluas
Diante a grandeza do querer.
A arte do saber
O conhecimento é um investimento a longo prazo.
Sua moeda é o saber que vai se acumulando durante a vida.
O que se constrói não se destrói tão fácil.
Conhecimento e sabedoria fazem da vida uma verdadeira arte.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
