Amizade Trabalho
Na extraordinária
energia do trabalho o único meio
capaz de fazer com que
a vida - nossas vidas - a cada
momentose supere,
transcenda... E sobretudo,
nos aperfeiçoe!
... não sinto
qualquer prazer no trabalho,
enquanto desafortunado ativo
a minha modesta sobrevida...
Aprecio, aquilo que no trabalho,
revele-se como uma especial
ocasião em descobrir
quem,em verdade,
sou!
O tempo que você gasta pensando sobre um projeto dá mais trabalho que executar ele, mas fazer um trabalho sem planejamento gera péssimos resultados que dá o dobro de trabalho para consertar os erros.
Quando o seu trabalho não estiver sendo completado por falta de ideias, compartilhe com alguém próximo, por certo ele acabará te dando a resposta que tanto procuras.
Um trabalho não é apenas um trabalho, é quem somos...E se querem mudar quem são, primeiro, têm de mudar o que fazem.
O nativo sempre soube que não podia esperar nada do outro lado. O trabalho do colono é tornar impossíveis quaisquer sonhos de liberdade do colonizado. O trabalho do colonizado é
imaginar todas as combinações eventuais para aniquilar o colono. No plano do raciocínio, o maniqueísmo do colono produz o maniqueísmo do colonizado. À teoria do "nativo como mal absoluto" corresponde a teoria do "colono como mal absoluto".
Trabalho e suas facetas, bom na sociedade e ruim no trabalho com desgastes desnecessários, mas bom quando vou de férias ao campo ou velejo em alto mar ou cachoeiras de montanha para um lanche rápido da tarde com os colegas, feliz e desconfortável quando eu pense ao trabalhar com diferentes objetos e pessoas indiferentes e engraçadas.
Tudo que a sua mão achar para fazer, faça-o, com toda a sua força. Pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na sepultura, o lugar para onde você vai.
Amigo, a nossa relação é um presente do céu!
Nas horas que preciso, te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você, de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.
Gosto de observar a sua torcida genuína para que tudo corra bem comigo.
E embora não nos falemos todos os dias, a nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.
A maioria chama isto de amizade. Eu vou além e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir a nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que a nossa relação veio prescrita lá do céu.
As suas vitórias tomo como minhas e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.
E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.
Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.
Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que a sua companhia evoca no meu coração.
Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.
E mesmo que os nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim os nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim. Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.
Uma réstia de luz que clareia as minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.
Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.
É no final já sabíamos que iria ser assim cada uma para seu lado ,isso doeu muito em mim uma dor inexplicável que dói ate a alma ,senti meu coração se despedaçar inteiro , ninguém seria capaz de me fazer feliz como você , tentei arranjar alguma pessoa para lhe substituir mas ninguém consegue , tentei contar meus segredos a outra pessoa mas não consegui por que ninguém me entenderia , tentei imaginar meu futuro ao lado de outra mas não consegui , apenas me vi uma pessoa só .
A prova da existência de uma amizade verdadeira se dá no momento em que as pessoas esquecem e perdem a noção do tempo, do relógio e de outros compromissos.
A maneira mais ridícula que os tolos encontraram para conquistar uma amizade foi querendo algo em troca, que não fosse o sentimento puro de um amigo, ou gastando sua saliva falando mal da vida alheia.
Amizade
Uma ligação de amor, de espontaneidade, onde a sinergia desperta os sentimentos, transformando o mêdo em coragem, afastando a solidão, externando a emoção de alegria em risos, de tristeza em lágrimas, acalmando o coração, iluminando a alma na cumplicidade de guardar um segredo, de realizar um sonho, no desprendimento de amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
