Amizade Passado

Cerca de 38698 frases e pensamentos: Amizade Passado

Antes, o que mais me incomodava eram os erros que cometi no passado. Hoje, o que mais me importuna são os erros que cometerei novamente.

“Estou vivendo meu passado e não vou fazer nada de que me arrependa no futuro.”

Viver o passado sem arrependimentos é aceitar que tudo acontece por uma razão.

É hora de seguir em frente. Todo mundo tem um passado. Isso é o que somos, mas é o nosso futuro que conta mais, o que aspiramos ser. E isso é tudo o que podemos controlar.

Aproveite seu presente antes que ele vire passado !

Só existe uma maneira de viver, embora não possamos mudar o passado, que as experiências que tivemos nos mude para um futuro.

⁠Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.

⁠REVIVER

Reviver os bons momentos
não é voltar ao passado,
é repetir no presente
algo que ficou marcado.
Um lugar, uma canção,
tudo traz recordação,
tempo fica eternizado.

Olho para o passado e me pergunto, o que fiz? Onde está a menina sonhadora, idealista, guerreira, batalhadora, inteligente... Em que momento tropeçei, caí e nunca mais levantei... E agora? Como agir? Como seguir? Olhar para o alto, sentir o aconchego do abraço de Deus, deixar a energia entrar... Limpar o espírito de tudo de ruim que aconteceu, despertar a menina interior, inspirar, respirar, acreditar que é possível recomeçar e agir.... Materializar planos, projetos e sonhos... A força está dentro de cada um de nós... É só despertar!

Reviver dores do passado é criar novas dores para sofrer no presente.

Do meu passado escrevi uma boa História
No meu Presente estou luntando em buscar das vitórias
para que no Fururo eu receberei a Glória.

E quando tudo nos parece perdido?
Assim como eu, você também já deve ter passado por momentos difíceis, muito difíceis. Momentos aparentemente impossíveis de superados, momentos que lhe arrancaram lagrimas, sofrimentos e muitas ações impensáveis desesperadoras, mas faço-lhes uma pergunta. “Percebeu, que tudo passou?!” Percebeu que aquela situação que você passava que no momento crucial, momento de profundo abandono em si, momento que você não conseguia enxergar uma saída, por mais obvia e aparente que estivesse hoje passou... Sim, hoje ela faz parte apenas do passado, claro... Pode ser que tenha deixado marcas e cicatrizes, algumas quedas são inevitáveis de deixarem marcas, porém até as maiores cicatrizes, trazem consigo a capacidade de deixar registrado em nós uma marca de um momento que passou sem sombra de dúvida a maioria das vezes, muito dolorido, dores que são tão intensas que a vontade que vem e DESISTIR.
Desistir? Será mesmo que você ainda pensa nisso? Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a “eu” decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque você precisa descobrir, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir e isso só quem pode fazer sou “eu” a decisão em desistir ou continuar é e deve ser sempre “minha”. Mesmo depois de ter passado diversos outros momentos que você mesmo julgou não ter uma saída e para a sua sorte, ou melhor, para continuidade do ciclo natural de aprendizagem da vida tudo foi superado. Tudo aquilo que lhe trouxe tanta dor naquele momento, agora faz parte do passado, e para garantir que você não esquecerá desse passado, existe uma cicatriz (seja ela no corpo ou na alma), uma marca de sua superação, uma marca de sua vitória, vitória essa que por momentos você mesmo não acreditou ser capaz. Novos horizontes surgem a cada amanhecer, ontem já se tornou passado, hoje ainda é presente, mas amanhã... Já será passado. É preciso termos persistência e acreditar que tudo só depende única e exclusivamente, de nossa capacidade. Precisamos apostar em nós mesmos e confiar na nossa força de luta; a vida nos proporciona desafios, cabe a cada um de nós dois caminhos; Desistir e ficar se lamentando, com o gosto amargo de não ter tentado ou seguir em frente, mesmo sabendo que o amanhã trás suas incertezas e mistérios, e é preciso saber enfrentá-los, e se ao acaso forem surgindo mais obstáculos caberá mais uma vez a “eu” a escolha em desistir ou continuar, mesmo que me traga novas cicatrizes que em um futuro bem próximo, tornara-se passado.

⁠A sabedoria é como uma árvore cujas raízes mergulham no passado, seu tronco cresce no presente e seus frutos se projetam para o futuro.

Tenho fixação pelo passado. Pela tradição. Por preservá-la. Conservá-la.

The Crown
5ª temporada, episódio 1.

Passado

Me liberta desse passado
eu sei o que vivi,
não quero continuar caminhando para trás,
sem nunca sair do lugar...

quero viver o novo!
sorrir novamente com leveza
me liberta dessa tristeza.

simplesmente cansei,
essa ausência fez ver que não era o que queria
me fez abrir os olhos que posso ser feliz com ou sem você!

não espere mais nada de mim
siga em frente também,
tudo que vivemos ficaram no passado,
nas lembranças...

Adeus!

O futuro não existe, o passado já foi vivido; só existe o dia que estás a viver. Nesse dia encontra a felicidade e partilha-a.

Vale guardar e aprender com as lições do passado, o que não vale é perder tempo lastimando o que não pode mais mudar. Viva sempre a favor do tempo, pois perder tempo é perder vida, e a vida é o nosso bem mais precioso!!!

A incredulidade sempre questiona se Deus será tão bondoso agora quanto foi no passado. Davi e Paulo raciocinaram baseados naquilo que Deus fez no passado, para afirmarem o que Ele faria no presente (I Samuel 17:36; II Coríntios 1:10). Que dúvida pode haver, após tantas provas da bondade de Deus no passado?

Não escondo meu passado, não nego minha sina. Absolutamente tudo faz parte do que eu sou e eu passo longe de ser perfeita, deixo claro. Sim, sempre tive tendência a gostar de quem não sabia ou queria gostar de mim. Sempre fiquei um pouco mais quando isso era um desafio, nunca entrei em portas abertas. Fugi de coisas boas, porque eu banco a minha dor, mas morro quando machuco outro alguém. Me conheço e recuo. Um passo pra trás pelo bem deles, nunca por covardia minha. Sempre tive uma certeza estranha de que, quando fosse pra acontecer, nunca ia precisar de tempo pro amor nascer. Eu ia sentir, desde o começo, eu ia saber. Já me achei um tanto quanto sadomasoquista, já admiti meu vício em sofrer, já tinha me acostumado com todo esse estrago que, bem ou mal, era tudo que eu tinha e o que eu sabia fazer. E eu não vou dizer que era infeliz, porque isso eu nunca fui. Uma vampira de mim mesma, talvez. Mas eu sou tudo isso há tantos anos, não conhecia outro gosto. Muita coisa me faltava, mas eu me bastava, mesmo que de um jeito torto e com válvulas sujas de escape. E não posso esconder as cicatrizes. Não posso controlar um impulso ou outro, meus reflexos de autoproteção. Porque eu tive que me proteger a vida inteira, de muitas formas e falhei muitas vezes. Já doeu muito, não queria que doesse descontroladamente outra vez. Então me desculpa e me entende. Te amo, confio em você, acredito na gente. Me expus, deixei você entrar em todos os espaços, me joguei de verdade. Nunca quis tanto ficar, nunca fui tão feliz, nunca me doei tanto pra alguma coisa dar certo. Mas se me quer inteira, é isso. Venho sem jeito, com passado, medos, cicatrizes e um amor puro, sem fim. Fica quem quer. Me entrego, pago pra ver e você resolve se me encara assim. Fica quem puder. Corro o risco, faço minha parte e você quem decide o que quer de mim.

Uma coisa eu tenho o maior orgulho de dizer: Não sinto falta do passado. Fico honrada em ter a certeza de que hoje sou mais feliz do que ontem, e que amanhã serei mais feliz do que hoje.