Amizade Passado
"Escrevo sobre nós no presente, para que no futuro, olhes para o passado e lembres de tudo que fomos. Ou, que poderíamos ser".
"O passado é como um filme educativo: independente de ser bom ou ruim, precisamos aprender algo com ele".
"Não foi assim, foi assado. O presente se apropria do passado e faz dele o que bem quer. Mas não é vida, é pensamento. A vida, então, não liga: não dá bola, nem pala. Segue sendo o que é, apesar do que dizem."
(Gladston Mamede. Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Não posso mudar meu passado é nem apagar na mente das pessoas o que eu fiz que desagradou a Deus e aos que eu amo.
Mais posso mudar meu presente e o meu futuro hoje restaurado com o imenso perdão e amor de Deus que excede todo o pensamento Humano.
Para eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.
Vivi meu passado com alegria, vivo meu presente com um pouco mais de sabedoria, o futuro a Deus pertence, mas se eu chego lá não sei, porque cada dia vivido é o presente de um futuro do qual não faço planos.
Simplesmente vivo.
Pandemia.
Ouvia muito essa palavra em filmes.
Pensava ser apenas ficção, ou um passado distante.
Hoje vejo com lágrimas, idas sem retorno, sem despedida...
Pensei que talvez a dor mudasse a humanidade, tornando todos muito mais humanizados, que o mundo nesse momento iria se unir, num único propósito. O AMOR.
Pura ilusão...
Vejo um mundo dividido, entre o bem e o mal, onde a ambição sucumbiu à morte.
Enquanto uns choram, outros festejam.
Cadê o amor!
Pessoas presas no passado, não curte o presente, e muito menos planeja o futuro. Hoje é o seu dia para te libertar e começar aquela jornada tão sonhada, lembre-se que a sua mente é a sua pior prisão.
Quando vivemos apegados ao passado, deixamos de viver as doçuras do presente. Então viva e deixe morrer
Passado!.
Esqueça tudo o que passou!.
Deixe o passado no em seu devido lugar!
Porque agora é tempo de escolha!.
Escolha ser feliz!.
Escolha Amar é ser amado(a)!
Viva o Agora!.
Somente dessa maneira!.
Haverá o amanhã!.
Não sofra pelo o passado que já se passou, foco no presente no agora, neste exato momento que esta vivendo, não se preocupe com as perturbações do mundo e nem ao que os outros pensam, faça tudo por amor, como se tudo fosse pra Deus, e assim tudo sairá o mais perfeito possível.
E não se preocupe com futuro, apenas Deus sabe do futuro, ame a ele com todas as suas forças, seja fiel com Deus e com você mesmo, e assim será fiel as outras pessoas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
