Amizade nova
Amizade verdadeira não se compra, não tem valor. As minhas eu carimbei no coração e no tempo. Amizade é ajudar sem que se peça ajuda, é aprender a perdoar sem que se peça desculpas, é dizer aquilo que você não queria escutar. É estar lado a lado mesmo na dificuldade extrema, na miséria, na dor, na doença e na tristeza.
Isso é amizade verdadeira!
A amizade na verdade é muito mais rara do que o amor, porque não se exige ganho da outra parte.
(Steve Dallas)
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos , já dizia Sócrates. A esses podemos chamar de amigos. Todavia, conhecidos, colegas, e até amigos virtuais, esses não querem desenvolver nada, fazendo parecer indignos aqueles que realmente são dignos. Esses são só "amigos", mas nem isso, pois ao primeiro sinal se comprazem em juntar-se à matilha quando querem exterminar alguém, uma vida, uma ideia. Em se não conseguindo na primeira, segue cioso sua vítima para dar o próximo bote. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, mas esse processo é lento, pois à primeira revelação, podem se dissolver os laços, mas pelo menos nisso há lealdade. Outrossim, "amigos" agem como em um morde-assopra, doando sua parte de veneno homeopaticamente. Rindo contigo hoje, te massacrando uma ideia amanhã. Bem se percebe que não desenvolveram qualidades para a dignidade. Ou nem quiseram. Nunca vão querer.
Rego esta amizade com muito carinho...
Para te ter sempre pertinho...
Você é tudo que eu sempre quis...
Deus te colocou no meu caminho...
Para que eu pudesse ser muito feliz.
“Sei que a amizade não funciona por decreto, senão eu sancionaria um projeto lei que seria assim: Fica decretado que amizades recíprocas, verdadeiras e que façam o bem a ambos, nunca poderão ser desfeitas, revogando qualquer conjectura contrária a este decreto.”
A amizade é um investimento sábio...
Os tesouros da vida são como você...
Faça coisas simples e de forma simples...
Assim como o seu sorriso, sua alegria de viver...
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela...
E nunca jamais esqueça por se quer um dia...
O quanto você é especial...
E sempre, sempre se lembre, disso, Sorria.
E que o amanhã mostre a cada dia que somos amizade, carinho, pai, filha, almas gêmeas, encontro do destino, o que for. Que somos construção, apoio, segurança, mãos entrelaçadas na certeza que temos um ao outro. E que jamais vamos desistir da felicidade pra nós dois. Mesmo que a vida tenha outros planos, esse nosso encontro vai além. Porque que acima de tudo somos o amor representado um no outro. Sem mais.
Uma das maiores riquezas na vida,
é conquistar uma verdadeira amizade,
E saber que ocupamos um lugarzinho especial
no seu coração.
Um vínculo de ternura, e é isso que faz a vida
valer a pena.
Desconfiar
Desconfiar sempre
Desconfiar do amor
Desconfiar da amizade
Desconfiar da fé
Desconfiar do que quiser e precisar.
Desconfiar da dor
Desconfiar do noticiário
Desconfiar da escola
Desconfiar da esmola
Desconfiar de tudo pelo mundo afora.
Desconfiar das afirmações
Desconfiar das interpretações
Desconfiar dos paradoxos
Desconfiar das interrogações
Desconfiar da gramática e da reforma ortográfica.
Desconfiar dos refrigerantes
Desconfiar da gasolina
Desconfiar dos enlatados
Desconfiar da cocaína
Desconfiar de tudo que de certa forma contamina.
Desconfiar da propina
Desconfiar do candidato
Desconfiar do eleitor
Desconfiar do eleito
Desconfiar de todo bem aparentemente feito.
Desconfiar da confiança
Desconfiar das alianças
Desconfiar da literatura
Desconfiar da internet
Desconfiar de tudo que confiança exige.
Desconfiar do desconfiar
Desconfiar do saber
Desconfiar da sabedoria
Desconfiar do agir
Desconfiar para se frustrar menos e para confiar mais.
A amizade é o horizonte maravilhoso que todo mundo procura, o amor é o que em nós existe e o querer, é forma de mostrar o quanto é maior o nosso desejo.
Amizade!!!!! Palavra difícil de descrever. Existem amigos que mesmo longe, continuam perto. Outros, a gente quer eles por perto...mas a vida dá outro rumo e os distancia. E o mais "interessante," são aqueles que surgem do nada, em um bar ou aquelas festinhas instantâneas e depois fazem questão em querer a nossa amizade.
De fato, o importante é sempre deixar que conheçam o melhor da gente.
Zelando, cuidando e protegendo
a nossa amizade...
Porque lá no fundo o que a gente
precisa é disso:
Carinho, amor e atenção.
A nossa amizade
mesmo antes de existir já estava
no coração de Deus.
E mesmo que haja distância ou dificuldades,
o amor que há em nós faz com que continuemos
sempre unidos.
Nossa amizade é simbiose múltipla fora do alcance da racionalidade;
Vínculo sublime sem limite de espaço, tempo ou realidade;
Pra mim és, um ser magnífico, cuja qualidades excedem o comum;
Energia ilustre que se funde com o meu interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
