Amizade nova
"Um novo olhar"
Criar um novo olhar para esse velho caminho
Obter uma nova cabeça para os dias seguintes deste velho sistema
Se não visto pelo nosso olhar já formado,veremos que realmente é diferente,não podemos discordar que somos meros críticos sempre prontos para atirar sobre os nossos alvos
Nem sempre viveremos os mesmos dias,sendo assim a angústia retornará a morar em nossos corações,somos herdeiros de heranças que nunca serão ocultadas
O caminho sempre foi o mesmo,os passos até cresceram, mas ironicamente a volta pra casa hoje está sendo demorada,ainda entenderemos que uma ida não permitirá una outra volta
Nada é tão passageiro quanto a nossa existência,poucas coisas vão além do sentido,paixões são apenas passageiras,comparada a um frágil castelo de areia esculpido na beira do mar,nada é tão devastador quanto as nossas aflições
Pelo peso da minha consciência lhe devolvi tudo que te roubei,por adquirir compreensão sobre mim mesmo abraçei todos todos os meus limites,pela força ganha derrubei as paredes que sempre pensei que iria me salvar dos ladrões que hoje já se arrependeram de todos os seus maus caminhos
Por não querer ser mais submisso a antiga rota que me guiava,começei a olhar diferente para tudo que sempre duvidei sem de fato conhecer
Por encontrar e abraçar a sabedoria entendi que apenas o amor dura toda uma vida,por entender esses dias começei a entender que no final do dia a vida vai querer algo de nós,existe transgressões imperdoáveis quem será capaz de avisar a outro rapaz que a vida pode acabar lentamente em tentativas de arrependimentos que nunca serão escutados?
Brasil, diga não por nenhuma nova demarcação política para mineração nas terras indígenas. A riqueza mineral é patrimônio inalienável de todo o povo brasileiro e futuro garantido para as novas gerações.
Ouço muito falar em Nova Ordem Mundial, do jeito que o mundo está me parece uma completa Desordem Mundial, esse mundo está longe de uma Ordem Mundial.
Bom dia, tenha ânimo pra enfrentar essa nova jornada que se chama HOJE! Viva pra lutar, viva pra vencer e viva pra acreditar, porque o tempo é um relógio que não para!
As vezes, uma despedida é necessária pra viver uma nova história! Ter novos caminhos e seguir nova jornada não é fácil é necessário.
Shirlei Miriam de Souza
Lhe vejo, e espero que você se veja da mesma forma que eu, flor!
Sei que ainda é muito nova, mas vai chegar seu momento de florescer
Alguns podem até dizer: "Vai ser no inverno ou no verão"...
-Mas no momento certo, você irá brilhar em qualquer estação.
GATO ESCALDADO
A cada nova eleição,
Agiganta-se a nação,
Com fé, à brasileira.
Espero que, de novo,
A esperança do povo,
Não leve uma rasteira.
O mundo digital encabresta o ser humano com um simples aparelho portátil em mãos .Essa nova era estar a cada dia bagunçando e reformulando as funções do cérebro , que faz com que o indivíduo sinta-se eufórico e satisfeito com um simples número de curtidas , e descarga de emoções em busca de consolo em um ambiente tão fútil .
A cada novo amanhecer, uma nova chance de recomeçar de não repetir o erro do ontem e acreditar sempre q hoje pode ser diferente.
Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...
Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?
Aqui estou senhor, a pedir-lhe paz e proteção para esta nova semana.
Que o senhor tome o controle das nossas vidas,
não deixando que nos percamos pelo caminho do mal.
Que o orgulho, a intolerância e a ingratidão
não se instalem e nem tomem conta
do nosso coração.
Sorrir e brindar
E se o que eu passei até hoje na vida puder servir de motivação, de uma nova experiência, de uma mensagem ou uma forma de interação positiva para outros?
Acaso ou não, os altos e baixos da roda gigante te me deixado mais forte e preparado para superar e saber como conduzir melhor os meus novos passos.
Se esses anos todos foram só um treino para dias gloriosos a frente, então devo sorrir e brindar.
Cada amanhecer é um sinal de que a vida nos convida para uma nova jornada; então não hesite, lute com tenacidade e os resultados aparecerão.
SEXTILHAS DE ANGÚSTIA
O dia alvorece, o chilreio dos pássaros anuncia uma nova aurora.
Acordo ouvindo as árias do saudoso Gonzaguinha
Versos bonitos mergulham...
Dentro de mim
Mais um dia se inicia...
No meu plangente coração.
Dirijo-me ao labor das incongruências e frustrações da Justiça.
Nas profundezas do descaso e da imposição
Na desilusão, no desamor, no mar de falsidade e boçalidade...
Na desonestidade de camorras, nas falcatruas.
Caminho hilariante de bondade
Volto envelhecido na revolta de lágrimas entornadas.
À noite tudo se transforma
Na casa do saber, uma sinceridade em cada rosto
Um convite para amizades singelas
Ou amores inesquecíveis
Aí me esqueço das amarguras e diatribes do dia-a-dia
A paz, momentaneamente, renasce no meu âmago.
À noite o retorno ao lar
No trajeto filas no posto em busca de saúde.
Com chuva ou orvalho das madrugadas
A esperança é o que importa
Num manto falso de ternura
O Bela Vista se ofusca com cobertores da desumanidade.
Na tristeza do poeta, a alma é como deserto.
Como rocha isolada e explodida
Nem uma luz de esperança
Nem um sopro fugaz de felicidade
O amor apresenta como inverno
O murmurar, profundo e abatido.
Policromas do Amor
Hoje prometo não falar
Das minhas polissemias
Mas as cores da nova aurora
Se apresentam com múltiplas
Cores de primavera
A terra e as aves riscam o céu
Branco da paz
Com voos cada vez mais
Verticais em busca da
Sobrevivência
A chuva mansa e calma
Toca ao chão que ensaia
Uma corrente de felicidade plena
Uma tênue correnteza de amor
A vegetação, de leve, tremula suas
Folhas suave e levemente
A luminosidade acanhada
Anuncia que o amor
Na sua multiplicidade de cores
Colore um belo jardim da vida
Juncando a vida de baunilhas
E copo de leite
Colorindo de lirismo meu
Iracema de encantos
O tempo nos convida para um
Novo dia com suas promessas
De amenidades
Tempo de riscar as páginas do
Livro da vida e despertar para um
Mundo novo...
"Nem toda ideia nova é sinônimo de progresso, nem toda ideia velha, é sinônimo de regresso, o que existe é apenas àquilo que dá certo e àquilo que dá errado"
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
