Amizade nova
Moça, sai da sacada
Você é muito nova pra brincar de morrer
Me diz o que há, o quê que a vida aprontou dessa vez?
Venha, desce daí
Deixa eu te levar pra um café, pra conversar
Te ouvir
E tentar te convencer
Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais
Pois sabe que faz bem
E a morte é como pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar
Como se não houvesse amanhã
Moça, não olha pra baixo
Aí é muito alto
Pra você se jogar
Vou te ouvir
E tentar te convencer
(Somos programados pra cair)
Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais
Pois sabe que faz bem
E a morte é como pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar
Como se não houvesse amanhã
Mas, tudo bem, nem sempre estamos na melhor
Moço, ninguém é de ferro
Somos programados pra cairrrrr
Não precisamos passar por uma experiência de quase morte para sabermos que a vida já é uma nova chance de evoluir.
Um belo dia acordamos e algo muda, um caminho novo surge, algumas pessoas se vão, uma nova forma de ver a vida acontece. Como saber qual caminho a seguir se ainda estamos perdidos? Perdidos em pensamentos, ações, lugares, em pessoas. Somos um barco ancorados em nós mesmos. Alguém disse: “aponta pra fé e rema”, eu digo: perdi os remos
Cada dia é uma nova página desse livro chamado vida,e não sabemos quando então ele chegará ao fim.
Então basta aproveitar,e escrever uma historia que dure e seja boa,para que no fim...
se valha a pena ler.
convergimos, humildemente, para uma conclusão nova quando nos advém argumento de maior fundamento daquele que adotamos anteriormente.
Na verdade, o mundo acabou, já era! Esse é o começo de uma nova era, e só aqueles que tem realmente a intenção de se transformarem para o bem, percebem isso! Aqueles que não tem, ficarão nos escombros do mundo velho, com suas dores, intrigas, falcatruas, e é claro sentindo na pele as consequências disso! Os que resolveram seguir a Luz, vão perceber o quão distantes irão ficando os acomodados na peçonha..." E que passem para a direita do Mestre, os que escolheram o Pai"...
odair flores
A nova escola privilegia o pensar em detrimento do decorar, enaltece o refletir em substituição ao consentir.
Pergunte a si e verás teu reflexo no espelho. Pergunte ao outro e verás surgir uma nova face ali refletida. Pergunte ao tempo e verás a atividade incontínua das marés. Pergunte ao universo e verás a complexidade das galáxias. Pergunte aos homens e verás humanidades. Pergunte a um fisiculturista e verás um corpo com músculos. Pergunte a um monge e verás uma mente que medita. Pergunte a um ator e verás representação. Pergunte a um filósofo e verás novas perguntas. Pergunte à religião e verás orações. Pergunte ao jovem e verás possibilidades. Pergunte ao ancião e verás experiências. Pergunte à natureza e verás que mais uma semente brota. Nada pergunte e nada verás. Porque o tudo é nada. E o nada é tudo. Respire. Fundo.
Monalisa Ogliari
A cada nascer do sol é o sinal de que Deus ti deu uma nova chance, de ser melhor do que você tenha sido ontem
Aparti de hoje eu vou virar essa página cheias de rascunhos , e na nova folha branquissima vou escrever uma linda história com letras douradas , mas dessa vez mesmo se eu erra um parágrafo não vou me importar porquê os erros sempre vão está aqui ,eles fazem tanta importância como os acertos , porque os erros nos prepara pra vida , sem eles você não é quem é.
Novo ano até que combina com nova vida. Mas se você quer mudar de verdade, tenha um ano novo com uma vida nova.
O que passou passou...
Ano novo, vida nova .
Siga em frente, não olhe para trás.
Amém!
__Sophia Vargas ♥
27/12/2009
O desafio de viver
Todos os dias somos desafiados.
Travamos uma nova batalha por nossas vidas. Dia a dia lutamos por nós, por aqueles que amamos ou por quem sequer conhecemos. Nossa vida é uma guerra com fim. Fim, que quando chega, derrota-nos impiedosamente tirando qualquer vontade de viver. De continuar.
Não nos deixemos abater. Afinal não deixamos de ser vencedores de uma guerra por uma única batalha abatida. Claro, desde que o motivo de nossa guerra na vida não tenha sido em vão.
Bom dia
Boa nova semana que se inicia!
Hoje é dia de olhar no espelho,
Colocar seu sorriso mais lindo que houver,
caprichar no visual!
Dar retoques de simpatia, alçar o encanto
e pronto!...
Pronta para mais uma jornada de atividades!
O espelho que me refiro é seu espelho da alma,
que possui brilho e luz do coração.
Mirando o espelho interior
que embora oculto,
fica mais fácil e melhor ajustar o exterior.
que se destaca e se enxergar ao longe.
É semelhante a uma flor de rara beleza:
nota-se de longe,
no entanto...de perto
é tão envolvente quanto encantadora
em seu perfume e luz.
(08/01/2018)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
