Amizade nova
EM BUSCA DE UMA NOVA ESTRELA
De repente, não mais que de repente,
Da certeza fez-se a dúvida
E o que parecia visível fez-se polêmico
E do clarão se fizeram as trevas
Impotência!
E não mais que de repente,
Do eclipse fez-se a luz
E na quietude de minha nave
Nasce a esperança
De encontrar outro mundo.
Acelero com emoção
Ao clarão de uma nova luz
Com a sensação da emoção vivida,
Da inquietude e do pioneirismo de grandes exploradores,
Em busca de novas descobertas
Em um novo horizonte.
Viajando à procura de um novo céu
E, quem sabe, enfim, encontrar
Uma nova estrela,
Um novo luar,
Um novo amor,
Ou uma nova despedida
Em um mundo ainda a ser explorado:
O cosmo infinito de nossas mentes,
Brotadas de uma árdua batalha,
Na busca incessante
Da arte de reinventar a vida
De um universo que nos cerca,
Fazendo surgir, quem sabe,
Ao lavrar de toda a terra,
Um novo astro.
"Novos habitantes"
Uma nova vida se juntará,os antigos habitantes desta velha terra receberá em seus colos mas uma nova vida
A estrela cadente será contemplada por mais um olhar,a neblina deixará mais uma visão embaçada,novas palavras serão escritas sobre as areias das praias
Depois das várias repetições das quatros estações,em fim o restante do mundo tirará sua próprias conclusões sobre cada um de nós
Antes de acreditar mais uma vez no amor ou agora preferir duvidar que realmente existe sentimentos verdadeiros,o rapaz já teve certeza que foi amado por alguém ,a menina já teve uma doce sensação de ser única quando suas leis foram obedecidas por alguém
Um dia ainda saberemos quem errou menos,quem foi julgado por sempre escolher dizer a verdade ou quem jamais será apagado da memória por preferir se esconder atrás de todas as suas mentiras
Cada um construirá seu castelo de areia,alguns perecerão pela ventania de fim de tarde,outros ainda permanecerão de pé,os quatros ventos não será capaz de derrubar a sua luz
Pregam que somos os filhos do amanhã,mas sempre dizem que estamos colocando as nossas vidas em perigo á todo instante
Sabemos que todos os erros que cometemos serão esquecidos apenas por um momento,na noite seguinte eles serão lembrados
Sabemos que todos os erros que cometemos serão esquecidos apenas por um momento,na manhã seguinte eles serão lembrados
O que nos resta é pegar os cacos que sobraram e nos recompor para uma nova jornada. Ao final de um dia. Ao final de um ano. Ao final de uma vida.
O casamento inaugura uma nova Família, a instituição mais importante da humanidade. A Família é o nosso maior patrimônio e o bem mais precioso que temos.
A Família é a base de tudo.
O amor é promissor, cada dia uma conquista nova, cada dia uma decisão a fazer, para um dia colher tudo aquilo que a de se fortalecer, fazendo com que o amor jamais irá morrer.
Se pensarmos nos fenômenos da bossa-nova, do movimento hippie, da jovem-guarda, tudo poderia ser visto como desabafos coletivos. Até os movimentos darks e punks na década de 80 na Inglaterra nos ajudam a diagnosticar que, quanto mais a sociedade se encontra reprimida, mais ela parte para os processos de catarse.
Sempre haverá uma nova chance de sermos felizes, quando usarmos os olhos e sentimentos do coração, certo que tudo é ilusão para os anti mental
SEM CEM SEMENTE
Sardinha em lata, no molho, não pode procriar.
Palmito em conserva, nova muda não germina.
O homem ganancioso, só arrota o verbo lucrar.
Enquanto a pobre natureza se desfaz em ruína.
Não podemos apagar o passado. Mas podemos, escrever uma nova história sem cometer os mesmos erros.
By: Natanael Bonifacio
Muitas vezes precisamos deixar alguns sonhos para traz, para podermos seguir em frente, com uma nova esperança. #ShalomHelena
"Ao passo que a geração proscrita vai desaparecer rapidamente, uma nova geração surge, cujas crenças se fundarão no Espiritismo cristão. Assistimos à transição que se opera, prelúdio da renovação moral, cujo advento o do Espiritismo marca."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Deus não pretende destruir o Universo só os MAUS e o MAL, Deus pretende renovar uma nova vida: PARAÍSO para os BONS e Vida ETERNA!
Alguém já disse: ! "A cada dia uma nova lição"...
Hoje entendi mais uma!
Entendi que se responde bem com bem
e mal com mais bem ainda.
Entendi que desejar o bem neutraliza qualquer mal!
Então esvazio minha alma de qualquer sentimento menos bom
e sigo amando a vida, a família, os amigos, as pessoas...
todos (as) criados(as) à semelhança de Deus. Cika Parolin
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
