Amizade Linda
Sonhando com o Real.
Estou deitada contemplando a cor
do céu caindo atrás das arvores, sonhando,
com o real, saboreando a sensação de ama-lo.
Por que levei tanto tempo para me soltar, simplesmente
expirar, para que o dia pudesse inspirar a si mesmo
e se abrir sem que eu fosse um obstáculo?
Como pude me esquecer do encanto do meu próprio corpo
que é forte como esse azul, sensível como o branco
das flores silvestres, cálido como a luz do meio dia.
Quero praticar uma paciência arrojada o bastante
para conter todos os fenômenos meteorológicos, confiando nos elementos,
na beleza da chuva, todos os seus tons cinzentos.
Eu quero que o quer que seja real seja suficiente. Pelo menos é um lugar para começar. E para dominar a arte de ama-lo, senti-lo retribuir o meu amor debaixo da minha pele.
Sacrifícios de princípios
A cada palavra descrita
É uma hora de água salgada,
É um silêncio que em meu ouvido grita
Nos olhos de águas levadas.
O papel destroça cada um dos laços
Que meu cérebro cria com meu coração,
Pois cada batimento indica os passos
Que meu cérebro não ousaria dar.
Escrever traz calafrios que me entortam,
Declamar leva desvios de lágrimas armazenadas,
Criar traz comunicação com interiores que já revoltam,
Demonstrar apenas seria a emoção antrelaçada às todas coisas citadas.
Há uma interrogação em meio à sacrifícios,
Onde o certo entra em combate com o errado
Sacrificando todos os seus princípios,
Ressuscitando um passado queimado.
O silêncio de onde aqueles o vêem
Nao entra agora em existência,
A comunicação é a unica coisa que os erguem,
Fazendo de ti o alvo em inerência.
O pensamento descrito e demonstrado
Faz dos seus sentimentos bonitos e certos,
Mas os ato impensado e criado
Faz de ti o errôneo em meio a tantos.
Os determinantes guerrilham na conjunção,
Porém o certo e o errado sao relativos,
Todavia sempre colocando o mais vulnerável da situação
A criar seus singulares sacrifícios de princípios.
É um desgaste mental tão grande dentro da sociedade, que acho que já estou bem desgastada para pensar isso.
A lágrima escoa em meu rosto de forma tão rápida e linear, que não dá para saber se é de raiva ou mágoa.
PERDOAR
É desculpar VERDADEIRAMENTE.
É aceitar as IMPERFEIÇÕES do outro,
Sabendo que você também tem suas IMPERFEIÇÕES.
Colocando-se no LUGAR do outro,
Sabendo que voce poderia estar no LUGAR dele.
Esquecer o seu PASSADO de mágoas,
E centrar-se no NOVO que ele vem oferecer-lhe.
São essas, as que só poetas conseguem ver, essas que só os sensíveis podem ouvir, essas que só os rebeldes conseguem tocar e apenas eu não posso nada com essa beleza magnífica.
Eu provavelmente teria um futuro onde você não estaria, mas que eu fiz mais que o possível no presente e deixei meus erros no passado.
A linha tênue entre sanidade e loucura perpassa pela história e se fundamenta em eixos complexos como a química(com seus psicotrópicos),a social (com suas desigualdades)e as ideologias raciais(com suas verdades impostas e suas convicções narcisistas)
A humanidade precisa do divã da psicanálise para se reconhecer,porém afunda-se cada vez mais em terapias fugazes,emergenciais, alimentadas pelo imediatismo dos psico-farmacos, alívios manipulados em forma de pílulas mágicas.
A grande onda depressiva que vem desolando a humanidade e cresce a cada ideologia ou aspirações frustradas é apenas tratada de forma paliativa, permitindo o controle da loucura e os esvaziamento dos manicômios,porém sem cura efetiva. Nesse intuito segue a humanidade a questionar-se do certo e do errado, e nunca obtendo resposta satisfatória para questões singulares como a capacidade de sobrevivência da humanidade e quais serão os povos futuros, quem sou não é mais a questão, a grande questão agora é quem serão.
Eu escolhi amar e pagarei o preço.
Toda escolha requer renuncia e consequência,mas o mais difícil é sempre o preço que se paga.
Porém, inevitavelmente, estaremos sempre em debito conosco e com os outros.
Somos frequentemente,impostos a decisões e estas, sempre, tem duas vertente por onde deixamos transcorrer sonhos e realidades, e é nesse ponto de bifurcação que nasce nossas angustias e nossas certezas e consequentemente o preço a ser pago.(ou a divida a ser acumulada).
Então busque sempre o caminho a ser percorrido com lealdade,justiça e amor, colocando-se sempre no papel do credor que espera ansioso pelo pagamento para também sanar suas dividas.
Esse é o grande circulo, e como tal sem começo.meio ou fim, apenas circulando na proporcionalidade dos pagamentos e recebimento que a vida lhe impõe.
Todos, sem exceção pagamos um preço por nossas escolhas.
Se será um níquel ou um dobrão de ouro só depende de você.
Maria Lindinalva Andrade Lemos
O meu corpo sente falta do teu calor natural, antes de me deitar, sempre penso em como seria bom se estivesse aqui a me aquecer, antes que meu coração se sentisse só, observei uma luz reluzente na janela, a lua... Oh, minha fiel companheira, que me fez te sentir perto, afinal, da onde você está, não importa a distância, se olhar a lua será a mesma na qual estou olhando, e isso me aproximará de você, e saber que assim como ela hora some, hora da o ar da graça, você também se manifestará numa dessas terça-feiras frias.
Quem sabe um dia não chego de mansinho, e por um acaso encontro a janela da sua terra aberta, eu como lua terrestre brilharia e não te deixaria só, ainda que as vezes as nuvens me tampem, ou meu brilho esteja fosco, de uma coisa sei, a lua em suas diversas fases, tem o coração na terra.
AMAR
Amar é sentir
a tua mão no meu corpo ardente,
suspirando lentamente e dizendo
bem baixinho o teu lindo nome... Kaleb
poder sentir o teu suspiro de paixão
a dizer... te amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade