Amizade por Interesse
Não importa o tempo nem a distância, quando há interesse mútuo e verdade nas intenções, uma amizade nunca morre.
O afeto é um sentimento involuntário e sem explicação, trás graça e sem dúvidas é umas das melhores sensações que alguém pode experienciar na vida.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
Pessoas que não pensam por si mesmas podem ser facilmente manipuladas por interesses de gente mal-intencionada.
Os interesses quando excluem a “verdade e a sinceridade” em um relacionamento interpessoal, levam o sepultamento de um “caráter” quando este é, apenas uma máscara feita com “papel machê” — em francês “papier mâché”, que significa “papel mastigado” devido a soberba pela falta de lealdade.
Uma das melhores coisas da vida, é a reciprocidade de interesses e gostos, pois, dela nasce a gratificante identificação, que pode levar à verdadeira amizade desinteressada.
No interesse, a consideração muda
Índoles estão perdidos na ganância.
Tudo é claro e evidente
Indubitável, deve ser sua palavra.
Dormir em paz não tem preço
O universo sabe toda a verdade.
As pessoas podem não merecer sua ajuda, mas o genuíno interesse em ajudar essas pessoas é que vai te levar às alturas!
Indivíduos se comportam motivados por interesses; se você pensa de outra maneira, pode estar ignorando a realidade. Não há amigos genuínos, e sim pessoas próximas a você que compartilham objetivos semelhantes.
Existem pessoas que só estarão com você pelo que você tem, se livre deles pois quando não há o que oferecer estás pessoas somem. Exclua de sua vida lhe garanto que não fará diferença alguma.
O Leão jamais anda com Hienas, porque ele sabe que quem muito ri, vive em festa e anda em bando, só quer sua carne
