Amizade Infantil
É que depois de um tempo a prova real de que sua amizade é verdadeira é que ela deixa de ser AMIZADE e passa a ser IRMANDADE, você perde um amigo e ganha um irmão, e como todos sabemos , irmãos podem até se desentender de vez em quando... mas irmão é para sempre! E assim será esse ou esses seus amigos irmãos.
Saudade da cumplicidade de uma amizade verdadeira...
Saudade da poesia que brota na companhia de um amigo...
Saudade da vida, da alegria, da esperança e da força que se sente quando se tem um amigo...
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Não há erro maior do que prolongar histórias de amor e amizade que trazem sofrimento e, que no fundo, você sabe que acabaram há muito tempo. Não deixe que as boas lembranças do passado te mantenham preso em algo que não existe mais e que impede que você siga em frente.
---
🌟 Mensagem para o Dia do Amigo 🌟
Tem amizade que não se explica, só se sente.
Tem encontro que não é acaso, é propósito de Deus.
Vocês duas são assim: uma é a tampa, a outra é a panela —
porque se completam, se entendem, se acolhem.
A amizade de vocês é dessas que aquecem o coração,
que oram uma pela outra, que dividem o riso e suportam o choro.
É parceria que vai além da conversa,
é comunhão de almas, é bênção disfarçada de gente.
Que Deus continue sendo o elo, o centro e a base.
E que essa amizade nunca perca o sabor da graça,
nem o tempero da fé.
Feliz Dia do Amigo, para duas mulheres de valor,
duas almas que se escolheram não por coincidência,
mas por afinidade de espírito.
Com carinho,
Purificação
🫶 Um beijo, um abraço…
<h2>[i][navy]Que nossa amizade[/navy] ...............
[green]Não seja como a Lua[/green]...
[b][maroon]Que apesar de linda ás vezes muda de fase[/maroon]...
[purple]Mas que seja como o céu que apesar de lindo é como infinito[/purple].
Te dolu muitão...
Conta comiGhU pla TudO..
[blue]Vc mora no meu[/blue]
<--- --[red]<big><big>♥[/red]---- -->
eu te falei uma vez q naum acreditava q nada era pra sempre, né ???? Q não existia amizade eterna tu me fez mudar opnião miga, pois nunca vou te esquecer guria, podes crer, nossa amizade é eterna.......
Nhaa miga kero agradecer pela sua amizade ii por td ki vc tem feito por mim nesses tempos!
Foram muitas risadas,muitos micos,muitos onselhos,muitas alegrias.
A kada dia ki passa aprendo mais kom sua amizade.
Hj naum nos vemos com tanta frequencia assim,mais ainda sinto ki somos grandes amigas.Pois amizade verdadeiro nem o tempo nem ninguem pode separa muito pelo contrario,so nos aproximas kada veiz mais.
Agradeço a DEUS por ter kolokado um anjo em minha vida ii esse anjo eh vc Reni!!
Brigadu pur td...
BjoooH
Ty AmoooH MigaaH
Pur:Carolzinha!!!
Essa poesia eu dedico para você:
Não importa onde estamos Nossa amizade é eterna.
Nossa amizade sincera se fortalece a cada dia, mesmo longe uma da outra, a nossa amizade é mais forte do que a distância.
Nossa amizade recém-nascida, era apenas um bebê.. eu espero q ela sobreviva. Tenho muito carinho por ela.. muita gratidão e muita alegria!
A amizade (1)
A amizade (2)
Além do limite
Alfabeto do amigo
Amigo
Amigos
Amigo x livros
Amigo virtual
Amigo é ...
Amigo nota ...
Amizade 1
Amizade 2
Amizade 3
Amizade 4
Amizade é quase amor
Amizade verdadeira
Amor e amizade
Cativar amigos
De que é feita uma amizade?
Deus, te abençoe meu amigo!
Distância e longa ausência
"Eu te amo" em todas as línguas
Faça algo de diferente, hoje!
Façamos um trato
Fácil x difícil
Fragmentos de amizade
Meu amigo
Meus amigos
Meus amigos secretos
O amigo
O amor e a amizade
O laço e o abraço
O que é, o que é?
Oitava maravilha
Os amigos
Oração do amigo
Pedaços da amizade
Perfume de Deus
Poema de um amigo aprendiz
Procura-se amizade
Procura-se um amigo
Que é um amigo?
Saudade
Ser amigo é...
Tem dias que...
Tempo para os amigos
Verdadeiro amigo
A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …
Cândido Nicola
1996
Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)
a inveja e cruel ...
amizade e uma coisa bom ...
mas nunca e a melhor coisa da vida ...
amizade é amizade
inveja é inveja
sem nome isso
brigada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp