Amizade Fraternal

Cerca de 19232 frases e pensamentos: Amizade Fraternal

Amizade (d)e infância

Amizade não tem que começar quando criança,
mas quando quer que comece, tem que ser com confiança...


Tem muitas amizades que começam na infância
-com brincadeiras de roda,
giz de cera espalhados pelo chão,
pique-pega, pular corda,
jogar peteca, brincar de boneca-
e nos acompanham
enquanto tentamos crescer.


Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.


Tem amigo que a gente lembra
de quando aprendeu andar de bicicleta
de quando levou tombo de patins
e desistiu do skate que não deu certo.


Tem coisa que é a cara da infância,
como comer bolo de chocolate
e se lambuzar.
Beber bastante refrigerante para ver
quem consegue o alfabeto arrotar.


Tem também aquele momento,
de sair correndo pelo asfalto,
tropeçar no próprio pé e cair.
Eis o tenso instante de decidir
entre chorar ou rir.
Chorar.


Logo passa.


O choro passa, a dor passa,
a infância vai passando, devagar...


Vai passando na memória
a lembrança de quando arqueólogos
queríamos ser...
Para encontrar ossos
de dinossauro no jardim,
enquanto estávamos cavando,
na terra a nos sujar.


Em vez de um crânio de t-rex,
catávamos minhocas, tatu-bolas,
brincávamos com as joaninhas
e depois íamos colher acerola.


As histórias nunca acabam, vão apenas piorando...


Vão de um simples joelho ralado
até um coração estilhaçado.


A amizade cresce junto com a gente,
com uma força indescritível
e mesmo que estejam distantes,
os amigos são amigos.


Confessos, travessos,
brincalhões, companheiros,
protetores, bobos, piegas,
bregas ou estilosos, metidos,
modestos, um shake de sentidos,
de sentimentos, de tudo o que vivemos.


Amizade é aquela coisa estranha,
que dá trabalho,
que cansa,
mas é necessária
e sempre traz alegria, esperança,
consolo ou alguma maré boa.


Traz alegria para a vida e conforto para o coração.

É melhor uma amizade sincera do que um pequeno momento de ilusões !

A amizade é algo mágico, não tem cor, não tem raça, não tem distância. Surge devagar e, quando percebemos, já faz parte de nós.

A amizade é como árvore centenária, nasce devagar, mas cresce, floresce e dá o conforto da sombra.

Quando se trata de amizade, vale a pena se machucar, se for pra segurar quem está prestes a cair.

"Amizade é assim, você lê a palavra e lembra de nomes, lembrando dos nomes começa a sorrir."

-Aline Lopes

Amizade não pode ser resumida em palavras. Amizade deveria ter o mesmo significado da eternidade. Amizade é uma oposição o tempo inteiro. Amizade é rir e chorar. Amizade é brigar e perdoar. Amizade é trazer alegria para o próximo e receber do mesmo. Amizade é somar infinitas memórias juntas. Amizade é falar de coisas sem noção e brincar como crianças. Amizade é discutir sobre assuntos de adulto e respeitar um ao outro. Amizade é o amor de irmãos. Amizade é ter alguém com quem possa contar todos os dias. Amizade é o sentimento mais bonito que existe.

A amizade verdadeira, ela supera a distância. Não há barreiras que possa impedir um sentimento que foi criado por Deus.

Amizade verdadeira, é aquela que tem brigas. Mais depois, sempre vem o perdão.

A nossa amizade é incomparável e juntos estaremos até o fim. Como uma pirâmide, vamos construir ela e nada e nem ninguém há de destruí-la, a não ser nós próprios.

Foda é quando você percebe que não era amizade, era só interesse...'

A amizade sincera é termo gravado na lápide do tempo.

A gente nunca sabe onde acaba à amizade e começa o amor.

O sentido da vida se consume em apenas 10 palavras simples e constante!
Amor, Amizade, Carinho, Companheirismo, Deus, Fé, Felicidade, Familia, e as duas ultimas que são as principais, VIVER A VIDA!
se voce sabe o significado de todas essas, ou tentara buscar certamente terá uma vida tão bela quanto o significados da mesma!

E a nossa amizade é assim, meio colorida, meio preta e branca, apagada, às vezes aparece, muitos pensam que não, porém, ela existe, mas é assim mesmo. Enfim, é a nossa amizade colorida.

Amizade a gente não implora, conquista.

Relações de amizade baseadas em mentiras, são como pesadelos: quanto mais cedo se encerrar, melhor!

Amizade de verdade só no sonho

- Não era para ser assim ...

Nunca imaginei que nossa amizade chegasse a tal ponto.Achei que iriamos ser amigas para sempre. Com aquele tipo de relação em que eu te contaria tudo e um pouco mais. E pensar que sempre a imaginei como minha eterna confidente,pena que nem tudo pode ser como o esperado.Tenho esperança de chegar o dia em que não existirá um só segredo entre nós duas. Porque quando algo me acontece,você é quem desejo ao meu lado.Para dividir cada emoção.
Só que você parece viver em mundo paralelo e somente seu. Fica impossível lhe alcançar. Machuca-me profundamente o fato de tentar falar com contigo e você não parar para me ouvir e entender tudo o que eu venho passando.Eu vivo a pensar que não era para ser assim. Não mesmo ! Era para que quando lágrimas caíssem dos meus olhos. Você fosse quem me consolasse e não o motivo de suas existências.
Eu realmente tento entender o motivo disso tudo pois sempre que precisa,eu estou aqui. Sou aquela que te apoia,que te faz sorrir e esquecer o quanto o mundo lá fora pode ser cruel. Eu me sinto em uma via de mão única. E quer saber ? Na próxima vez que precisar de mim. Estarei aqui e estarei sempre.Mas quando eu precisar de você,pode apostar,estarei chorando sozinha em meu quarto a encharcar o travesseiro.

Não é preciso trocar de amigos,a verdadeira amizade é aquela que sabe somar,e compreende que nem todos são iguais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp