Amizade Forte
AMIZADE EM PRETO E BRANCO
Acho que é melhor a gente não se ver nunca mais. Talvez seja melhor assim. Não! Eu não deixei de gostar de você. Você não deixou de ser importante para mim. Na verdade, o problema é justamente esse: eu não consigo gostar de você como deveria e você não consegue me olhar como eu gostaria. Penso que, assim como tens o direito de ser sincera e dizer que me quer apenas como um amigo, eu também tenho o direito de dizer que, só isso, para mim, não serve. Não me faz bem. Por isso, vou me afastar. Eu não espero que entenda. Para você a coisa toda é mais simples. O sentimento de amigo é muito mais racional. Menos ciúme. Menos posse. Mais puro. Eu juro que, se pudesse escolher, queria ser apenas o amigo que você sempre esperou que eu fosse. A verdade é que sempre que estive ao seu lado me esforcei para que conseguisse despertar em você algo que explodiu dentro de mim desde a primeira vez que te vi. Ninguém jamais poderá dizer que eu não me esforcei. Não é fácil fingir que não ama. Não é fácil conviver com uma pessoa esperando a todo instante que ela te enxergue de uma forma diferente. Você é o “sim” que eu sempre esperei, mas nunca recebi. Por tantas vezes eu te vi se envolver com pessoas que não sentiam nem mesmo 10% do que eu sempre senti. E te vi chorar procurando por alguém que eu sempre quis ser. E te aconselhei sobre relacionamentos que, lá no fundo, eu não queria nem mesmo que tivessem começado. Hoje te digo com toda a sinceridade do mundo: eu já não suporto mais. Cheguei à conclusão de que esse sentimento de que não sou bom o suficiente para te conquistar me faz muito mal. Sempre fez. E eu sei muito bem que basta trocar dez minutos de conversa com você, te ver sorrindo, te olhar nos olhos, para tudo isso aqui dentro voltar. Então, é melhor que fique assim. Você perde um amor e eu perco uma amiga. Você perde a chance de ter ao seu lado alguém que te ame como você sempre sonhou. Eu perco a chance de ter a mulher da minha vida perto de mim, porque não suporto que ela esteja por aqui, se não for para ser minha. A gente perde por não conseguir se encontrar. E a guerra dos cupidos segue fazendo vítimas. Vou seguir torcendo, mesmo que de longe, para a sua felicidade. Que você consiga se interessar por alguém que sinta por você o mesmo que eu sinto. E que toda mulher desse mundo saiba que, por trás de um amigo emburrado, talvez exista o maior dos apaixonados. E nós, emburrados, rogamos por um mundo em que possamos escolher por quem vamos nos interessar. Mas, pensando bem, acho que, mesmo se pudesse escolher, eu erraria de novo por você.
A amizade é um compromisso que será testado nas áreas mais vulnerávais da vida, um compromisso que irá força a tomada de decisões muito difícies. É um compromisso que exige que você lide com sua combiça, sua avareza, seu orgulho, seu poder, seu desejo de controlar, seu gênio, sua paciência e cada área que possa fazer com que o outro se sinta inferior. O que importa é manter em mente que juntos podemos ser mais fortes e que nossa historia é como uma flor que precisa ser regada para que não morra.
Hoje acordei com vontade de escrever algo sobre amor, a vida ou até mesmo sobre amizade. Porém não consegui falar sobre o amor, pois acho que não sou digno de tentar descrever tal sentimento, cujo o qual, não tem se mostrado na sua verdadeira essência. Não consegui falar sobre a vida, pois atualmente ela se apresenta em sua forma mais incerta. Amizade? sim, sobre esse tema, eu só tenho a agradecer, tenho poucas amizades, mas são suficientes para me tirar de qualquer “buraco”. Venho descobrindo isso...
Amizade é um amor de irmã, que você pode contar sempre para o que precisar, para chorar, sorrir, brincar, bagunçar, cantar, brigar, faser as pazes... Enfim, a Amizade é um bem mais precioso que alguém pode ter.
Porque o amor real, perdura para sempre e um boa amizade, provoca efeito de cuidado, carinho, segurança e proteção
Cedo ou tarde, todos nós encontraremos um amigo e digo que devemos nos apegar nessa boa amizade com dedicação e respeito até porque não se encontra um AMIGO em qualquer canto ou beco de rua. A amizade produz sentimentos profundos de bem estar, acredite
Amizade
Ainda lembro daquela cor negra, daquele rosto lindo e um olhar maroto.
Dedico este poema dos tempos em que éramos crianças, dos nossos sorrisos, das nossas brincadeiras, que em juventude tivemos.
Amizade Verdadeira
Amizade,bem precioso
Que a vida pode nos dar
Um tesouro valioso
Que ninguém jamais consegue tirar
Amizade Verdadeira
Não tem hora,nem lugar
Não e passageira quando vem e pra ficar
Amizade e mais que gestos ou palavras
paciência e convivência e lutar
Amizade vem de dentro
Não e feio nem bonito
E achar tudo esquisito e nem se importar
E amar e saber esperar
E enfrentar,julgar,condenar
mas no fim estar lar
A amizade nasce num estante
No sorriso ou mero olhar
Um sentimento importante
Outra forma de se amar.
Amizade: aquilo que, se não preservada com o devido carinho e cuidado, pode deixar de existir em questão de segundos.
A amizade é uma fonte contemplada, se todos tivéssemos o prazer de beber desta fonte, não teria guerras.
A amizade é um dos bens mais preciosos que nós temos. Alimente ainda mais os seus laços com os amigos com textos mais que bonitos, para refletir, compartilhar e dedicar para as pessoas mais especiais de sua vida!
- Relacionados
- Quando Forte a Amizade Resiste
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
