Amizade Fortalece
Não podemos viver a vida das outras pessoas, mesmo que elas sejam o significado da nossa própria vida.
Quando dizemos amar alguém, podemos estar abrindo a porta de um coração.
Tenha em mente que você estará entrando na zona dos sentimentos, no TEMPLO sagrado de um ser. Ao crer em suas palavras, essa vida altera-se; passa a ser controlada pelas emoções.
Imagine como ela(e) vai estar feliz! Porém! se o que disse for mentira, for VIRTUAL! Você pode imaginar como fará essa pessoa sofrer?
É bom lembrarmos sempre do Pequeno Príncipe. "Sedes responsável por tudo o que cativas" Quando cativas crias dependências, torna-te a ÁGUA que rega o coração sedento. E quando te cansas? a rejeitas, lanças fora?
Não podes simplesmente abandonar a tua flor sedenta a sua própria sorte. Ela estará desprotegida e frágil; à beira do caminho, será logo pisoteada pelo primeiro caminhante desatento que por ali passar.
O coração que cativamos é templo do Espírito Santo...
Difícil é viver com desconfiança...
Difícil é não saber o que realmente as pessoas são...
Complicado gostar tanto de pessoas que nem respeito lhe dão!
Ta na hora de mudar...
Deixe que as pessoas ponham a mão na consciência e percebam o quanto
erradas estão.
Amigo que é amigo, continua amigo aconteça o que acontecer...
Você precisa muito de você... Cuide de você, lembre-se de você, olhe pra você!! Você tem que ser a pessoa mais importante pra você, só assim tudo se tornará possível.
O movimento esmero de um organismo vivo, flui e se renova infinitamente. As emissões que estão ao redor não poluem os rios férteis.
Filía é saber que existe alguém que acredita e admira você.
Filía é chegar no fim do dia e pensar em alguém antes de dormir e se orgulhar desse alguém.
(Filía me lembra panquecas, tudo fica melhor com panquecas.)
Filía é vencer e ter alguém que te aplauda, que se alegre com a sua vitória.
Filía e sentir o amor, apesar da dor.
Filía é errar e ter alguém que aponte o erro, mas também a solução.
Filía é ver a queda do outro e fazer com que se erga.É honrar e defender na ausência.
É fazer com que você sinta, que as estrelas foram feitas para serem vistas, pelos seus olhos.
Filia não se esconde, os olhos nunca mentem, está numa palavra bondosa, um abraço gentil, num conselho sincero, umas boas risadas.
Filía é o amor, O sublime amor entre amigos.
“Ser Feliz não é viver sorrindo de alegria, mas é derramar lágrimas pra lubrificar a alma com a saudade.”
—By Coelhinha
"Infelizmente pessoas que não tem Deus em seus corações são assim. São pessoas infelizes que não conseguem se alegrar com a felicidade de alguém, nem mesmo das pessoas que amam."
—By Coelhinha
"Paciência e Fé... É uma das virtudes dos merecedores dos Tesouros de bençãos que Deus tem pra nos entregar."
─By Coelhinha
"Bem de vez em quando bate aquela sensação de "o que estou fazendo" o tempo esta passando e Deus em silencio :{ o que fazer com essa situação.
orar --- ok
jejuar--ok
bíblia--ok
O que falta ? Mudança de atitude.
Deus espera que com o passar do tempo amadureçamos, no falar, no agir, no caminhar e principalmente na atitudes para que assim possa nos levar a um nível mais profundo" :}
PS: Brigada aos cooperadores que de alguma forma estão me ajudando a chegar nesta profundeza elevada com Deus. Jesus te abençoe por isso ;)
─By Coelhinha
O Destino Anda. Cada passo que demos, ele dá. Cada Erro Que Cometemos Ele Também Comete. Mais ele está sempre no nosso caminho
Você precisa saber
Eu vim aqui escrever todas essas coisas que eu sei que você já sabe, mas mesmo assim é importante que alguém repita, então eu vou fazer isso só para reafirmar.
Você precisa saber que tem alguém que está aí perto, ou talvez, nem tão perto assim, mas independente da distância esse alguém quer teu bem, te inclui em suas orações e vive um mundo melhorado só porque você existe.
Você precisa saber que, às vezes, nós acabamos nos envolvendo demais com a nossa rotina, com a nossa bolha e por conseqüência com os nossos problemas. E por nos basearmos neles e apenas enxergá-los julgamos que a nossa vida é como um atoleiro e, por acreditarmos nisso, por termos a sensação de que estamos atolados até os tornozelos e vermos a lama desse atoleiro respingar em quem está nos dando apoio acabamos meio envergonhados, ficamos meio sem jeito de tocar no assunto, não queremos que nenhum dos nossos problemas respingue nos outros, não queremos que nos julguem, mas você precisa saber que existe uma continuidade no caminho, existe um carreiro florido logo adiante, tem um pedaço de terra firme, um gramado a sua volta e você pode ainda olhar para cima e ver o céu e há também o horizonte.
Então basicamente e só para que você saiba, a tua vida e a de quem você ama não são apenas os problemas, não é tudo um atoleiro. Existe o resto, a beleza do todo, esse movimento por continuidade, esse saber de que tudo passa e realmente passará.
Você precisa saber que apesar de ser muito difícil de encarar, está tudo bem se você cometer deslizes desde que aprenda a reconhecê-los, está tudo bem se você precisar de ajuda, se você quiser chorar, se não quiser ir, ou se necessitar de um perdão. Você precisa saber que vão falar a teu respeito sobre algumas decisões ou gafes, sobre alguns erros e principalmente sobre suas escolhas, mas isso não tem impacto no teu caminho, só tem o poder de te ferir aquilo que você permite.
Você precisa saber que ao longo de uma existência cabem incontáveis paixões e que algumas delas partirão cedo demais, assim como em outras você não terá vontade de demorar, mas cada pessoa carrega um fio invisível e uma vez que o nosso fio cruza com o do outro só há duas possibilidades: ou cria-se um laço que ao precisar ser desfeito pode ter suas pontas puxadas levemente até que se afastem de forma tranquila, ou então cria-se um nó, que só pode ser desfeito por um corte a tesoura, rápido e abrupto, mas sem volta.
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Você precisa saber que tudo bem ter medo e que tudo bem também não saber como agir em determinadas situações, independente da sua idade. A gente está aqui e isso tudo é um intenso processo de aprendizado, por isso compartilhar experiências é tão saudável.
Você precisa saber que o mundo é uma incrível coisa viva e que no nosso caminho vão aparecer várias coisas doces e outras muito cruéis. Vão enganar a gente e a gente vai cair, mas tudo bem essa é a dinâmica da coisa, quando tudo ficar difícil, lembre-se que há o horizonte. Em contrapartida terão as doçuras, os abraços de mãe, o beijo quente de quem a gente ama, as graças de quem nos quer sorrindo, o sol, a chuva, a praia, as sessões de cinema e que isso tudo é o tempero da passagem é isso que fará o seu coração vibrar, não tem nada a ver com contabilidade números e acúmulos grandiosos, isso é só colocação social.
Você precisa saber que “instagramar” o próprio umbigo até pode ser legal, mas nada paga o preço de uma boa roda de conversa e celular no modo avião.
Você precisa saber que vai sempre haver um lugar para o qual voltar, um abraço para que seu peito faça morada.
Você precisa saber que por mais que um cenário seja extremamente desastroso e dolorido, vai ter alguém por trás tentando pintá-lo para que você não veja tudo de forma tão grave. Afinal isso também passará.
Você deve estar me achincalhando por eu ter escrito tanta utopia, né? Mas nessa fase meio cinza talvez seja uma dose disso o que a gente precisa. E no final você vai me dizer: – Ah! Mas isso tudo eu já sabia.
Se sentir vivo às vezes é necessário,
Por muitos motivos acreditamos o contrário,
Situações e contextos te fazem infeliz,
Acredite, com certeza é algo que nunca quis,
Sem importância ou valor você se acha,
Aos olhos de quem te ama essa idéia não passa,
Só se enxerga a saúde quando dela estamos carentes,
No amor ou amizade acredite não é diferente,
Como a noite tem seu sentido pelo dia,
Uma bela história se faz com alegria,
O poder de um belo sorriso a ciência não mede,
Sendo a vida uma incógnita que as vezes fere,
Estenda a mão mesmo que ignoradas forem,
Ao não de quem rejeita, torça que não chorem,
Em nossa jornada não existe perfeição,
Apenas aos olhos de quem olha com bom coração,
Sozinhos não somos bons tampouco maus,
Sempre precisamos de alguém mesmo no caos,
Deixe pra trás o que não te faz bem no amor,
Amizade verdadeira, prejuízo de quem não deu valor,
Personagens de livros são presos em sua história,
Temos todos os dias uma página em branco pra nossa glória,
Escrever por linhas tortas Deus nos ensinou,
Perfeitos nunca seremos esse juízo nos formou,
Desejar o futuro pode ser ousadia,
Se o presente não se perde ou sabia,
Firmes na fé, foco e motivação,
Tenha certeza que em você bate um coração!
Temos a família em nosso DNA.
Na nossa estrutura energética
No profundo do nosso coração
Resta saber se será forte ou será fraca, se há dermos estrutura será forte se a dermos fundamentos será firme, se dermos amor então será imbatível.
“Eu não sei o que você já enfrentou nessa vida. Não sei quantas vezes você se encontrou caído no chão, sozinho, sem ninguém pra te ajudar a levantar. Não sei quantos tropeços te deram. Não sei das tuas dores e cicatrizes. E você não precisa me contar se não quiser. Eu entendo. Talvez não sinta exatamente o mesmo, porque isso seria impossível, mas juro que entendo. Eu olho pra você e me vejo. Seus olhos cansados se parecem tanto com os meus. Sua boca, que pronuncia as palavras tão calmas, lembra a minha. E eu sei que atrás do teu sorriso se enconde vários não-sorrisos, assim como o meu. Eu sei que na tua brincadeira se esconde uma vontade de chorar baixinho, calado, sem plateia alguma que possa te julgar. Eu sei também que no seu “não foi nada”, existem vários “tudos” que ninguém nunca para pra escutar. Acredite, eu sei como é. Sei como é você gritar calado por um pedido de socorro e todos te olharem e simplesmente passarem reto. Mas, olha, eu queria te dizer que eu não vou ser mais uma dessas. Sei que talvez, agora, você não acredite. Eu também não acreditaria, mas vou te provar que vai ser diferente. Não vou te abandonar na primeira dificuldade. Não vou te julgar ou te deixar pra trás. Eu já estive no seu lugar e, vez ou outra, me deparo voltando para o mesmo. E ninguém nunca foi capaz de me escutar mais do que cinco minutos e dizer tudo isso que eu estou te dizendo agora. Ninguém nunca foi por mim o que eu estou sendo por você. Isso não é uma troca de favores. Estou aqui porque o meu coração quer estar. Então vem, segura a minha mão. Agora aperta e não solta. Estamos juntos nessa.”
